Ir para o conteúdo
AviSite
OvoSite
PecSite
SuiSite
terça-feira, 10 de fevereiro de 2026
Anuncie
Facebook-f Instagram Linkedin Youtube
Empresas e Produtos
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Noticias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal
    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Colunistas
  • Eventos
  • Fale Conosco
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Noticias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal
    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Colunistas
  • Eventos
  • Fale Conosco

Simpósio destaca qualidade do leite e da carne de búfalo

  • 17 julho, 2023
  • Porto Alegre (RS),
  • -Cursos e Eventos

Evento promovido pela Ascribu e Gebu/Ufrgs contou com apresentação de trabalhos acadêmicos e palestras sobre a cadeia produtiva dos bubalinos

Qualidade do Leite e da Carne Bubalina, Cadeia Produtiva e Mercado dos Derivados foram os temas abordados no 6º Simpósio Gaúcho  de Criadores de Búfalos. O evento promovido pela  Associação Sulina de Criadores de Búfalos (Ascribu) e o Grupo de Estudos em Bubalinocultura da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Gebu/Ufrgs) ocorreu nesta sexta-feira, 14 de julho, na Faculdade de Agronomia da Ufrgs (Fagro), em Porto Alegre (RS). O evento contou também com troca de experiências e apresentação de trabalhos acadêmicos voltados para a bubalinocultura.

O Simpósio foi aberto pelo diretor da Fagro, Carlos Alberto Bissani, o diretor da Estação Experimental Agronômica (EEA), professor Rafael Dionello, e a presidente da Ascribu, Desireé Moeller. Bissani saudou os participantes destacando que o evento acontece na semana em que a Fagro completa 125 anos e que a parceria com a Ascribu traz projeção junto à comunidade e ganhos para a faculdade. Já Dionello ressaltou que buscam trabalhar para auxiliar a produção de bubalinos desde o começo da parceria, onde a estação experimental tinha apenas 9 animais e hoje conta com 35. A presidente da Ascribu destacou, por sua vez, que o  búfalo é uma cadeia muito pequena, mas que a cada evento novos participantes estão presentes ao Simpósio. Salientou que o mercado é pequeno, mas em crescimento. “O Gebu é uma jóia que a universidade tem pelo trabalho excelente que executa”, afirmou.

Simpósio Gaúcho Criadores de Búfalos – Crédito Nestor Tipa Júnior AgroEffective Divulgação

Na primeira palestra do evento intitulada “Vivências práticas da criação de búfalas na EEA-Ufrgs”, a doutora Verônica Machado Rolim, médica veterinária da  EEA-Ufrgs, traçou um panorama sobre a trajetória do búfalo dentro da universidade. Ela concentrou sua fala na divulgação de 53 trabalhos acadêmicos realizados por estudantes, mestrandos e doutorandos. Entre os trabalhos, Verônica destacou uma pesquisa de doutorado que trata da intoxicação por monensina em búfalos. “Achei interessante, também, um trabalho de conclusão de curso em que foram traçadas as variáveis econômicas do bubalino leiteiro”, contou. Os trabalhos com foco na produção leiteira foram destaque na fala da professora, que citou terem crescido os estudos em que os búfalos foram o tema central, a partir de 2017, quando iniciou a criação do rebanho próprio. As participações da Estação Experimental na Expointer 2022 e na Fenasul Expoleite 2023, também foram destacadas pela professora, bem como as parcerias público privadas que permitem a manutenção dos animais e desenvolvimento da produção leiteira. “Eu não conhecia búfalos até eles chegarem à Estação Experimental e nossas búfalas são dóceis e cativantes. Um animal incrível”, concluiu.

Dando sequência ao evento, a doutora Maria Cecília Florisbal Damé, médica veterinária e técnica na Embrapa de Pelotas (RS), falou sobre “Produção e qualidade do leite bubalino no Rio Grande do Sul”. A pesquisadora apresentou as características principais do leite de búfalas e sua composição. Também traçou um paralelo sobre a presença da caseína A1 no leite de bovinos, causando problemas intestinais. “Espécies bubalinas caprinas e ovinas não sofreram mutação e possuem caseína A2”, explicou. Ela disse, ainda, que morfologicamente a búfala se difere da vaca por ter o esfíncter do teto mais fechado, protegendo de doenças. “O leite bubalino pode ser considerado alimento de alto valor biológico, desde que não seja colocado junto a outros produtos, como em sorvetes que, assim como os refrigerantes, são considerados prejudiciais à saúde”, disse.

Na parte da tarde, a programação teve continuidade com a palestra sobre “A produção e qualidade da carne bubalina”.  O doutor André Mendes Jorge, professor coordenador do Centro de Pesquisas Tropicais em Bubalinos na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu (SP), iniciou sua fala dizendo que não se deve comparar bubalinos com bovinos e perguntou se a carne de búfalo deve ser tratada como uma commodity. Segundo ele, esta resposta quem dará é o consumidor. O professor ainda apresentou a área experimental onde realizam pesquisa em bubalinocultura e que conta com diversas ferramentas tecnológicas dentro do conceito de agropecuária 4.0, como cocho eletrônico. “Cada animal dali eu sei o quanto comeu”, exemplificou Jorge, pois o brinco de alta frequência do animal é lido pelo sistema que registra toda a atividade, inclusive ingestão hídrica. “Lá em Botucatu, o búfalo passa o dia na sombra e água fresca. Vai se alimentar mais à noite e você precisa conhecer o comportamento do animal”, aconselhou.

O professor da Unesp também apresentou desafios para produzir a carne 4.0. Segundo André Mendes Jorge, entre os principais pontos está a atividade como sendo secundária, desconhecimento por parte do consumidor, abate clandestino e baixa remuneração por arroba, entre outras. “Falta linha de crédito, pois se o produtor chega lá para o gerente do banco e fala em búfalo, ele até se assusta”, brincou Jorge. Ele complementou sua fala com um desafio aos produtores como sendo essencial para o crescimento: “são pequenos, se unam”. “Eu realizei meu sonho que era montar o centro de pesquisa. Nunca deixe de sonhar”, disse, ao se dirigir aos alunos presentes ao simpósio.

Após a palestra de André Jorge, uma mesa redonda se formou com a presença dele e das palestrantes da manhã junto com o produtor Guilherme Aydos, da Cabanha da Herdade, de Gravataí (RS). Foram debatidas questões relacionadas ao mercado da carne de búfalo e criação, sendo salientada, principalmente, a importância da divulgação do produto junto ao consumidor.

Por meio de videochamada e com o tema “Pastejo Voisin”, o mestre Eduardo Barrantes, reitor do campus de Atenas da Universidade Técnica Nacional da Costa Rica, encerrou o Simpósio. Barrantes destacou a necessidade de conservação do solo na produção animal e que o manejo Voisin é mais do que rotacionar piquetes. “Há as famosas quatro leis: de repouso, onde a planta reserva energia para seu desenvolvimento; a lei da ocupação, que deve ser curta para que um pasto cortado num momento, não seja em outro na sequência, para se recuperar; a lei do rendimento máximo, onde animais que possuem exigências nutricionais mais elevadas possam colher a maior quantidade de pasto e que este seja da melhor qualidade possível; e finalmente a lei de rendimento regular quando é necessário que um animal não permaneça mais do que três dias em um mesmo piquete”, detalhou o costa riquenho.

O 6º Simpósio Gaúcho  de Criadores de Búfalos também contou com a apresentação dos trabalhos do 4º Prêmio Sérgio Souza Fernandes com o tema Bubalinocultura, que será entregue em 31 de agosto, durante a Expointer 2023.

  • Associação Sulina de Criadores de Búfalos (Ascribu),
  • Assessoria de Comunicação,

Notícias Relacionadas

Diversos

Ao encerrarmos as atividades de 2025, deixamos a todos nossos melhores votos de Boas Festas, desejosos de que 2026 seja um ano extremamente profícuo.

Leia Mais
19 de dezembro de 2025
Cursos e Eventos

Brasil reforça parceria com a África do Sul em seminário técnico sobre segurança alimentar

Leia Mais
19 de dezembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Grãos: Anec eleva projeção de exportação de soja, milho e farelo em dezembro

Leia Mais
19 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Brasil supera os EUA em produção de carne bovina em 2025

Leia Mais
19 de dezembro de 2025

Revista PecSite

Canal Mundo Agro

  • AviSite
  • OvoSite
  • PecSite
  • SuiSite

Notícias Relacionadas

Diversos

Ao encerrarmos as atividades de 2025, deixamos a todos nossos melhores votos de Boas Festas, desejosos de que 2026 seja um ano extremamente profícuo.

Leia Mais
comercial 19 de dezembro de 2025
Cursos e Eventos

Brasil reforça parceria com a África do Sul em seminário técnico sobre segurança alimentar

A cidade de Pretória recebeu na quarta-feira (10) a quarta edição do Road Show Internacional

Leia Mais
comercial 19 de dezembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Grãos: Anec eleva projeção de exportação de soja, milho e farelo em dezembro

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) elevou a estimativa de exportação de soja

Leia Mais
comercial 19 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Brasil supera os EUA em produção de carne bovina em 2025

O Brasil ultrapassou, pela primeira vez, os Estados Unidos na produção de carne bovina e em 2025

Leia Mais
comercial 19 de dezembro de 2025
Economia

Tecnologia fortalece gestão baseada em dados na pecuária de corte em 2025 e orienta novas práticas no campo

O ano de 2025 foi marcado como um momento de consolidação da gestão baseada em

Leia Mais
comercial 19 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

BOI/CEPEA: Maior demanda contribui para sustentar altas de preços da carne

Os preços da carne bovina seguem em alta neste final de 2025, apontam levantamentos do

Leia Mais
comercial 18 de dezembro de 2025

NOSSOS PARCEIROS

aviagen
EVONIK
LogoGiordanoDefinitivo
logo-hubbard

Últimas Notícias

Ambiência, Bem-Estar e Manejo

Melhores estratégias para manter seu gado saudável e protegido no calor do verão

Com a chegada do verão, produtores rurais passam por um período desafiador, que é proteger

Leia Mais
18 de dezembro de 2025
Diversos

Estudo sobre leite de búfala é publicado em revista científica internacional

Um estudo sobre a kappa-caseína (CSN3) no leite de búfala foi publicado na revista científica

Leia Mais
18 de dezembro de 2025
Saúde Animal

Instalações limpas e controle de pragas impactam positivamente a produtividade dos bovinos

A pecuária brasileira é reconhecida pela qualidade sanitária e importante parcela dessa imagem decorre da

Leia Mais
18 de dezembro de 2025
Nutrição

25 Anos de Transformação na Alimentação Animal: O Brasil em Rumo Sustentável

A indústria brasileira de alimentação animal completa 25 anos de evolução e reafirma seu papel

Leia Mais
17 de dezembro de 2025
Fiscalização

Goiás proíbe comercialização de leite fluido produzido a partir de leite em pó importado

O governo de Goiás sancionou a Lei nº 23.928/2025, que proíbe a reconstituição de leite

Leia Mais
17 de dezembro de 2025
Ambiência, Bem-Estar e Manejo

Estudo da Embrapa aponta tecnologias disponíveis para pecuaristas, perfil e tendências de PecTechs

Pecuaristas brasileiros têm hoje à disposição soluções tecnológicas para aumentar a produtividade, otimizar o uso

Leia Mais
17 de dezembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Chuvas impulsionam lavouras em desenvolvimento, mas excesso de umidade acende alerta para soja e milho

A semana será marcada por impactos contrastantes nas lavouras brasileiras, em função do avanço de

Leia Mais
17 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Mesmo sem a contribuição do frango, entre janeiro e novembro receita cambial das carnes aumentou perto de 20%

Dados compilados pelo MAPA junto à SECEX/MDIC apontam que nos 11 primeiros meses de 2025

Leia Mais
17 de dezembro de 2025
Abate e processamento

CONFINAMENTO/CEPEA: Abates programados para início de 2026 devem ter retorno positivo

A viabilidade econômica do confinamento de engorda de bovinos deve seguir positiva no primeiro trimestre

Leia Mais
16 de dezembro de 2025
REVISTAS

Revista Mundo Agro: Edição de Dezembro traz o balanço do setor de proteínas e aponta tendências para 2025

A Revista Mundo Agro – Edição de Dezembro chega ao mercado com uma proposta editorial

Leia Mais
16 de dezembro de 2025
Ciência & Tecnologia

Leite e bebidas análogas: qual é a bebida proteica mais acessível ao consumidor brasileiro?

O leite é considerado um dos alimentos mais consumidos no Brasil; entretanto, é notável o

Leia Mais
16 de dezembro de 2025
Economia

JBS fechará fábrica de carne bovina na Califórnia por escassez de gado

A JBS anunciou o fechamento permanente de sua fábrica de carne bovina em Riverside, na

Leia Mais
16 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho exportador das carnes nas duas primeiras semanas de dezembro

Mesmo apresentando alguma redução em relação aos resultados da primeira semana do mês, as exportações

Leia Mais
16 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

BOI Itau BBA: Exportação forte, oferta elevada e preços estáveis do boi

O mercado do boi gordo manteve estabilidade em dezembro, com a arroba girando em torno

Leia Mais
16 de dezembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

SOJA/CEPEA: Negócios se aquecem no spot

As negociações envolvendo soja no mercado spot se aqueceram na última semana, aponta levantamento do

Leia Mais
15 de dezembro de 2025

Últimas Notícias

Nutrição e Matérias-primas

MILHO/CEPEA: Menor demanda pressiona cotações

Embora tenham iniciado a última semana em patamares maiores, os preços do milho caíram ao

Leia Mais
comercial 15 de dezembro de 2025
Diversos

Recuperação de pastagens degradadas como parte da solução climática

Começamos pelo desafio de reduzir as emissões A urgência climática global impõe ao Brasil e

Leia Mais
Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável 15 de dezembro de 2025
Genética

A evolução do mercado de embriões bovinos e o desafio de medir seu crescimento

O mercado de embriões bovinos no Brasil passou por mudanças significativas nas últimas décadas. Mudanças

Leia Mais
comercial 12 de dezembro de 2025
diversos

Minas Gerais lança guia para ampliar exportações de queijo

O governo de Minas Gerais lançou o “Guia Abrindo Fronteiras: Oportunidades de Exportação para o

Leia Mais
comercial 11 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Brasil abre mercado de carne bovina para a Guatemala e alcança 500 novas oportunidades comerciais

O governo brasileiro confirmou junto às autoridades sanitárias da Guatemala a autorização para exportação de

Leia Mais
comercial 11 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

BOI/CEPEA: Oferta restrita mantém preços firmes

A oferta limitada de animais prontos para abate continua sustentando os preços da arroba e

Leia Mais
comercial 11 de dezembro de 2025
Produção

No Espírito Santo, produção animal tem alta no abate de aves e bovinos e no volume de ovos

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) divulga o balanço dos setores de

Leia Mais
AviSite - Redação 11 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Comércio mundial de carnes em 2026: só a de frango continua em expansão, diz USDA

Nas previsões do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), após aumentarem em 2025, as exportações

Leia Mais
AviSite - Redação 11 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Exportação de carne à Guatemala leva Brasil a 500 mercados abertos

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) anunciaram

Leia Mais
comercial 10 de dezembro de 2025
Matérias-Primas

Exportações de soja, milho e farelo sobem em dezembro e consolidam novo recorde anual, aponta Anec

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) revisou para cima suas projeções de exportação

Leia Mais
comercial 10 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Gadolando aponta ano ruim para o produtor e sugere medidas para um resultado melhor em 2026

O presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul, (Gadolando)

Leia Mais
comercial 10 de dezembro de 2025
Genética

Embrapa coordena acordo de inovação genômica entre empresas indianas e brasileiras

A Embrapa assinou nesta segunda-feira (8/12) o Memorando de Entendimento (MOU) de cooperação científica e

Leia Mais
comercial 9 de dezembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

SOJA/CEPEA: Negócios iniciam dezembro em ritmo lento; produtor segue atento ao clima

Levantamento do Cepea mostra que as negociações envolvendo soja e derivados estão em ritmo lento

Leia Mais
comercial 9 de dezembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

MILHO/CEPEA: Maior interesse comprador e retração vendedora mantêm preços em alta

Os preços do milho seguiram em alta no mercado interno na última semana, com o

Leia Mais
comercial 9 de dezembro de 2025
diversos

Nova diretoria do Nucleovet toma posse com Aletéia Balestrin na presidência

Associados do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) se reuniram em assembleia geral

Leia Mais
comercial 9 de dezembro de 2025

mais lidas dos últimos 7 dias

Nenhum dado até agora.

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Embalagens Polinutri de cara nova publicado em dezembro 20, 2021
  • Com preços ainda em queda, carnes bovina e de frango mantêm mesma paridade do triênio 2014/16, aponta FAO publicado em setembro 5, 2022
  • Pastilhas de cloro: saiba usá-las corretamente no bebedouro do gado publicado em maio 12, 2023
  • Ração ou proteinado: qual opção para turbinar a engorda de vacas de descarte? publicado em maio 31, 2023
  • Em Santa Catarina, termina dia 30 o prazo para sugestões a projeto de lei estadual sobre autocontrole no abate de animais publicado em julho 26, 2023

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Navegue por Categoria

  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação
  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

mais lidas dos últimos 7 dias

Nenhum dado até agora.

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Embalagens Polinutri de cara nova publicado em dezembro 20, 2021
  • Com preços ainda em queda, carnes bovina e de frango mantêm mesma paridade do triênio 2014/16, aponta FAO publicado em setembro 5, 2022
  • Pastilhas de cloro: saiba usá-las corretamente no bebedouro do gado publicado em maio 12, 2023
  • Ração ou proteinado: qual opção para turbinar a engorda de vacas de descarte? publicado em maio 31, 2023
  • Em Santa Catarina, termina dia 30 o prazo para sugestões a projeto de lei estadual sobre autocontrole no abate de animais publicado em julho 26, 2023

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Cobb-Vantress Brasil celebra três décadas de atuação com olhar em direção ao futuro

A presença da empresa no país tornou-se sinônimo de eficiência para toda a cadeia avícola da América do Sul. Pág. 12

Leia mais »

imagem-2

Coprodutos de etanol de milho: alternativa sustentável para os animais de produção

O HPDDG é amplamente utilizado em dietas para animais de produção devido à sua composição rica em nutrientes, com bom perfil de aminoácidos, energia, minerais, vitaminas hidrossolúveis e compostos imunoestimulantes. Pág. 6

Leia mais »

imagem-3

Influenza Aviária: preocupação cresce no setor agropecuário

Veja os pontos fundamentais sobre a doença e seus riscos à saúde, além de reforçar medidas de prevenção.  Pág. 32

Leia mais »

imagem-4

Inteligência Artificial aumenta a precisão na hora dos ajustes nutricionais na suinocultura

Acompanhe qual é a importância da tomada de decisão baseada em Inteligência Artificial (IA) na análise de dados. . Pág. 42

Leia mais »

imagem-5

A importância da nutrição na programação fetal de bovinos

O cuidado com os bezerros começa antes do nascimento, com uma boa nutrição e a manutenção da saúde da vaca, o que reduz as chances de aborto e doenças metabólicas no pós-parto. Um adequado calendário de vacinação, combinado com o atendimento das necessidades nutricionais conforme o estágio gestacional, assegura uma imunidade de qualidade por meio da ingestão de colostro. Isso contribui para um melhor desempenho zootécnico e aumenta a taxa de desfrute do rebanho.

Leia mais »

rp5

O condomínio de Produtores Rurais: As peculiaridades e os riscos assumidos

O agronegócio é uma potência no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, sendo o único setor que continuou em crescimento durante a pandemia. Página 44.

Leia mais »

rp6

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

O novo sistema pode ser usado tanto para garantir um preço fixo na compra com entrega futura quanto para assegurar a fixação de preços de acordo com termos pré-definidos em edital. Página 48.

Leia mais »

rp7

Qualidade da água e sua influência no sucesso da pecuária

Elemento fundamental para a vida dos seres vivos, a água é um componente muito importante para a boa performance e para a saúde do rebanho. Página 30.

Leia mais »

Nossas Redes Sociais

Facebook-f Twitter Instagram Linkedin-in Spotify Youtube

Revistas

  • Revista Mundo Agro
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Revista do PecSite
  • Revista do SuiSite

Serviços

  • Legislação

Eventos

  • Agenda

Portais

  • AviSite
  • OvoSite
  • SuiSite
  • Mundo Agro

Editorias

  • Ambiência, Bem-estar e Manejo
  • Empresas & Profissionais
  • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
  • Genética e Incubação
  • Nutrição e Matérias-primas
  • Processamento
  • Saúde Animal

Ciência e Tecnologia

  • Ambiência
  • Economia
  • Nutrição
  • Genética e Incubação
  • Processamento
  • Saúde Animal

Notícias

  • Notícias
  • Informativo Diário
  • Informativo Semanal

Contato

  • Anuncie
  • Cadastre-se
  • Contato
  • Patrocinadores

© Copyright Mundo Agro Editora Ltda - 2012. Todos os direitos reservados.
Mundo Agro Editora Ltda Rua Erasmo Braga, 1153 - 13070-147 - Campinas, SP | Tel./Fax: (19) 3241-9292

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de privacidade.
Aceito
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR
  • NOTÍCIAS
    • EDITORIAS
      • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
      • Empresas & Profissionais
      • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
      • Genética e Incubação
      • Nutrição e Matérias-primas
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
      • Ambiência
      • Economia
      • Incubação
      • Nutrição
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • INFORMATIVO
      • Informativo Diário
      • Informativo Semanal
  • ESTATÍSTICA & PREÇOS
  • REVISTAS
    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista
  • EVENTOS
  • FALE CONOSCO
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • SERVIÇOS
    • Legislação
ANUNCIE
Empresas e Produtos
Instagram Youtube Linkedin
Fale agora no WhatsApp