Milho/Imea: safra 2023/24 em MT deve alcançar 47,3 mi de t (-9,9% ante 2022/23)

Mato Grosso deve produzir 47,3 milhões de toneladas de milho na safra 2023/24, estimou o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), em boletim. Esse volume representa queda de 9,9% em relação ao recorde da safra 2022/23, mas alta de 3,18% quando comparado à estimativa de junho do Imea.

O Imea manteve, além disso, a projeção de área semeada com o cereal em seus números de julho, a 6,94 milhões de hectares, ou 7,31% abaixo do que foi semeado em 2022/23, “devido à desmotivação dos produtores em relação aos preços do milho e ao custo mais alto para a temporada”, diz.

A produtividade, por sua vez, foi revisada para cima, a 113,53 sacas por hectare, alta de 3,18% ante a projeção de junho do Imea. “O aumento foi pautado pelos bons resultados das lavouras no Estado até o fim de junho de 2024”, justifica o Imea.

Notícias Relacionadas

Revista PecSite

Canal Mundo Agro

Notícias Relacionadas

NOSSOS PARCEIROS

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Cobb-Vantress Brasil celebra três décadas de atuação com olhar em direção ao futuro

A presença da empresa no país tornou-se sinônimo de eficiência para toda a cadeia avícola da América do Sul. Pág. 12

imagem-2

Coprodutos de etanol de milho: alternativa sustentável para os animais de produção

O HPDDG é amplamente utilizado em dietas para animais de produção devido à sua composição rica em nutrientes, com bom perfil de aminoácidos, energia, minerais, vitaminas hidrossolúveis e compostos imunoestimulantes. Pág. 6

imagem-3

Influenza Aviária: preocupação cresce no setor agropecuário

Veja os pontos fundamentais sobre a doença e seus riscos à saúde, além de reforçar medidas de prevenção.  Pág. 32

imagem-4

Inteligência Artificial aumenta a precisão na hora dos ajustes nutricionais na suinocultura

Acompanhe qual é a importância da tomada de decisão baseada em Inteligência Artificial (IA) na análise de dados. . Pág. 42

imagem-5

A importância da nutrição na programação fetal de bovinos

O cuidado com os bezerros começa antes do nascimento, com uma boa nutrição e a manutenção da saúde da vaca, o que reduz as chances de aborto e doenças metabólicas no pós-parto. Um adequado calendário de vacinação, combinado com o atendimento das necessidades nutricionais conforme o estágio gestacional, assegura uma imunidade de qualidade por meio da ingestão de colostro. Isso contribui para um melhor desempenho zootécnico e aumenta a taxa de desfrute do rebanho.

rp5

O condomínio de Produtores Rurais: As peculiaridades e os riscos assumidos

O agronegócio é uma potência no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, sendo o único setor que continuou em crescimento durante a pandemia. Página 44.

rp6

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

O novo sistema pode ser usado tanto para garantir um preço fixo na compra com entrega futura quanto para assegurar a fixação de preços de acordo com termos pré-definidos em edital. Página 48.

rp7

Qualidade da água e sua influência no sucesso da pecuária

Elemento fundamental para a vida dos seres vivos, a água é um componente muito importante para a boa performance e para a saúde do rebanho. Página 30.

Fale agora no WhatsApp