Ir para o conteúdo
AviSite
OvoSite
PecSite
SuiSite
segunda-feira, 22 de dezembro de 2025
Anuncie
Facebook-f Instagram Linkedin Youtube
Empresas e Produtos
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Noticias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal
    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Colunistas
  • Eventos
  • Fale Conosco
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Noticias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal
    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Colunistas
  • Eventos
  • Fale Conosco

Agrodefesa publica nova normativa para reforçar o controle da brucelose e da tuberculose em bovinos e bubalinos em Goiás

  • 23 maio, 2025
  • Campinas, SP,
  • -Saúde Animal

Medidas visam alinhar a atual legislação estadual às diretrizes do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT).

A Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) publicou na última segunda-feira (19/05) a Instrução Normativa nº 02/2025, que moderniza e fortalece o controle da brucelose e da tuberculose animal em todo o território goiano. A normativa estabelece regras mais rígidas para vacinação, diagnóstico, comercialização de insumos, movimentação de animais e certificação sanitária de propriedades, com foco em garantir a saúde do rebanho e a segurança da cadeia produtiva da carne e do leite.

A medida revoga quatro instruções anteriores, publicadas entre 2006 e 2018, unificando legislações estaduais sobre o tema, conforme as diretrizes do Programa Nacional de Controle e Erradicação da Brucelose e Tuberculose Animal (PNCEBT), coordenado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Entre os destaques da nova normativa estão a obrigatoriedade da vacinação de fêmeas bovinas e bubalinas entre três e oito meses com as vacinas B19 ou RB51; a exigência de emissão de atestado digital de vacinação no Sidago, em até 30 dias após a aquisição da vacina; o bloqueio automático para trânsito e comercialização de leite em propriedades inadimplentes; regras claras para controle de focos; e a regulamentação da certificação de propriedades livres da doença.

De acordo com a gerente de Sanidade Animal da Agrodefesa, Denise Toledo, a nova normativa reflete um esforço de atualização técnica para adequação da norma aos sistemas digitais implantados e utilizados em Goiás. “Estamos consolidando normas, padronizando procedimentos e, sobretudo, tornando o controle mais ágil e confiável, com o uso obrigatório do Sistema de Defesa Agropecuária de Goiás (Sidago) em todas as etapas, desde a comprovação da vacinação até o registo dos exames laboratoriais. Isso melhora o monitoramento e, consequentemente, a sanidade animal, proporcionando segurança ao produtor e à sociedade”, afirma.

O presidente da Agrodefesa, José Ricardo Caixeta Ramos, destaca que a publicação da normativa representa um avanço importante para o status sanitário de Goiás. “Temos um dos maiores rebanhos do País e precisamos estar sempre à frente nas ações de defesa sanitária. Essa normativa reforça nosso compromisso com a sanidade animal e com o produtor rural, que ganha com a maior agilidade no processo e com as garantias que possibilitam melhor acesso a mercados cada vez mais exigentes”, enfatiza.

O documento também define regras para a comercialização de insumos, a atuação dos médicos veterinários habilitados, o trânsito interestadual de animais e a participação em eventos e aglomerações. As informações passam a ser centralizadas no sistema oficial da Agência, o Sidago, ampliando a rastreabilidade e a eficiência das ações de vigilância.

Confira os principais pontos abordados:

Da comercialização de vacinas contra brucelose

Estabelece que a venda de vacinas contra brucelose em Goiás só pode ser feita por estabelecimentos cadastrados na Agrodefesa. A aquisição requer receituário emitido por médico-veterinário e nota fiscal eletrônica. As revendas devem registrar todas as NF-e no sistema Sidago, e a propriedade deve estar previamente cadastrada. A conservação, o controle de estoque e os registros das vacinas são de responsabilidade da revenda.

Da vacinação contra a brucelose

A vacinação de todas as fêmeas bovinas e bubalinas é obrigatória entre 3 e 8 meses com a vacina B19, podendo ser substituída pela RB51 (somente em bovinos), a critério do produtor. A vacinação deve ser comprovada a cada 180 dias e só pode ser feita por veterinários cadastrados ou pelos auxiliares vinculados a estes veterinários. Marcação das fêmeas vacinadas é obrigatória e feita no lado esquerdo da cara. A comprovação se dá via atestado emitido no Sidago dentro de 30 dias da compra da vacina.

Da comercialização de insumos biológicos para diagnóstico de brucelose e tuberculose

Define que a aquisição de insumos utilizados para diagnóstico (AAT, TAL, tuberculinas PPD bovina e aviária) é restrita a médicos-veterinários habilitados pelo Mapa. É proibido o compartilhamento ou doação desses insumos. A comercialização só pode ser feita por estabelecimentos cadastrados, que devem registrar todas as movimentações no Sidago. Médicos veterinários de outros estados podem comprar insumos em Goiás mediante autorização.

Da realização de teste diagnóstico para brucelose e tuberculose

Somente médicos veterinários habilitados na Agrodefesa podem realizar os testes. Os locais de exame precisam estar equipados e são vistoriados anualmente. A coleta de amostras e os exames são de responsabilidade do veterinário habilitado. Resultados positivos e inconclusivos devem ser lançados no sistema em até um dia útil; os negativos, em até sete. Atestados têm validade de 60 dias. Animais positivos devem ser marcados com um ‘P’ dentro de um círculo e abatidos ou eutanasiados sob supervisão da Agência.

Dos focos de brucelose e/ou tuberculose

Propriedades com casos positivos são consideradas focos. No caso da tuberculose, é obrigatório realizar o saneamento (testagem de todo o rebanho e eliminação dos positivos). Para brucelose, os reagentes devem ser eliminados e o leite não pode ser comercializado até essa remoção. O trânsito de animais dessas propriedades só é permitido para abate ou com testes negativos. Casos positivos devem ser comunicados à saúde pública.

Da regularidade sanitária dos estabelecimentos de criação

Define critérios para que uma propriedade seja considerada sanitariamente regular: estar em dia com a vacinação, não ter foco ativo de doença. Um documento de regularidade pode ser emitido pela Agrodefesa mediante solicitação.

Da comercialização de leite cru para estabelecimentos processadores de leite e derivados
Estabelece que laticínios só podem adquirir leite de propriedades regulares quanto à brucelose. As indústrias devem manter esse comprovante disponível e podem verificar a regularidade pelo Sidago. A propriedade inadimplente não poderá comercializar leite.

Do trânsito de animais e aglomerações

A emissão da GTA (Guia de Trânsito Animal) depende da comprovação de regularidade sanitária. Fêmeas entre 3 e 8 meses só podem transitar após a vacinação. Para participação em eventos ou leilões são definidas as situações em que há a exigência de apresentação de atestados negativos para brucelose e tuberculose. O trânsito interestadual para reprodução exige testes negativos válidos. Animais positivos só podem transitar para abate.

Da certificação de estabelecimento de criação livre de brucelose e/ou tuberculose

A certificação é voluntária, tem validade de 12 meses e deve ser solicitada à Agrodefesa. A propriedade deve passar por vistoria e realizar dois testes de rebanho negativos com intervalo de 6 a 12 meses. Exames devem seguir o PNCEBT, e o segundo deve ser acompanhado pela Agrodefesa. Animais devem ser identificados individualmente. O certificado pode ser cancelado por descumprimento de normas ou a pedido do produtor. A GTA deve indicar a condição de ‘livre’ de brucelose e/ou Tuberculose, e a entrada de novos animais na propriedade é restrita àqueles que tenham exames negativos.

  • PecSite, com informações da Agrodefesa - GO,
  • Redação,

Notícias Relacionadas

Diversos

Ao encerrarmos as atividades de 2025, deixamos a todos nossos melhores votos de Boas Festas, desejosos de que 2026 seja um ano extremamente profícuo.

Leia Mais
19 de dezembro de 2025
Cursos e Eventos

Brasil reforça parceria com a África do Sul em seminário técnico sobre segurança alimentar

Leia Mais
19 de dezembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Grãos: Anec eleva projeção de exportação de soja, milho e farelo em dezembro

Leia Mais
19 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Brasil supera os EUA em produção de carne bovina em 2025

Leia Mais
19 de dezembro de 2025

Revista PecSite

Canal Mundo Agro

  • AviSite
  • OvoSite
  • PecSite
  • SuiSite

Notícias Relacionadas

Diversos

Ao encerrarmos as atividades de 2025, deixamos a todos nossos melhores votos de Boas Festas, desejosos de que 2026 seja um ano extremamente profícuo.

Leia Mais
comercial 19 de dezembro de 2025
Cursos e Eventos

Brasil reforça parceria com a África do Sul em seminário técnico sobre segurança alimentar

A cidade de Pretória recebeu na quarta-feira (10) a quarta edição do Road Show Internacional

Leia Mais
comercial 19 de dezembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Grãos: Anec eleva projeção de exportação de soja, milho e farelo em dezembro

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) elevou a estimativa de exportação de soja

Leia Mais
comercial 19 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Brasil supera os EUA em produção de carne bovina em 2025

O Brasil ultrapassou, pela primeira vez, os Estados Unidos na produção de carne bovina e em 2025

Leia Mais
comercial 19 de dezembro de 2025
Economia

Tecnologia fortalece gestão baseada em dados na pecuária de corte em 2025 e orienta novas práticas no campo

O ano de 2025 foi marcado como um momento de consolidação da gestão baseada em

Leia Mais
comercial 19 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

BOI/CEPEA: Maior demanda contribui para sustentar altas de preços da carne

Os preços da carne bovina seguem em alta neste final de 2025, apontam levantamentos do

Leia Mais
comercial 18 de dezembro de 2025

NOSSOS PARCEIROS

aviagen
EVONIK
LogoGiordanoDefinitivo
logo-hubbard

Últimas Notícias

Ambiência, Bem-Estar e Manejo

Melhores estratégias para manter seu gado saudável e protegido no calor do verão

Com a chegada do verão, produtores rurais passam por um período desafiador, que é proteger

Leia Mais
18 de dezembro de 2025
Diversos

Estudo sobre leite de búfala é publicado em revista científica internacional

Um estudo sobre a kappa-caseína (CSN3) no leite de búfala foi publicado na revista científica

Leia Mais
18 de dezembro de 2025
Saúde Animal

Instalações limpas e controle de pragas impactam positivamente a produtividade dos bovinos

A pecuária brasileira é reconhecida pela qualidade sanitária e importante parcela dessa imagem decorre da

Leia Mais
18 de dezembro de 2025
Nutrição

25 Anos de Transformação na Alimentação Animal: O Brasil em Rumo Sustentável

A indústria brasileira de alimentação animal completa 25 anos de evolução e reafirma seu papel

Leia Mais
17 de dezembro de 2025
Fiscalização

Goiás proíbe comercialização de leite fluido produzido a partir de leite em pó importado

O governo de Goiás sancionou a Lei nº 23.928/2025, que proíbe a reconstituição de leite

Leia Mais
17 de dezembro de 2025
Ambiência, Bem-Estar e Manejo

Estudo da Embrapa aponta tecnologias disponíveis para pecuaristas, perfil e tendências de PecTechs

Pecuaristas brasileiros têm hoje à disposição soluções tecnológicas para aumentar a produtividade, otimizar o uso

Leia Mais
17 de dezembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Chuvas impulsionam lavouras em desenvolvimento, mas excesso de umidade acende alerta para soja e milho

A semana será marcada por impactos contrastantes nas lavouras brasileiras, em função do avanço de

Leia Mais
17 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Mesmo sem a contribuição do frango, entre janeiro e novembro receita cambial das carnes aumentou perto de 20%

Dados compilados pelo MAPA junto à SECEX/MDIC apontam que nos 11 primeiros meses de 2025

Leia Mais
17 de dezembro de 2025
Abate e processamento

CONFINAMENTO/CEPEA: Abates programados para início de 2026 devem ter retorno positivo

A viabilidade econômica do confinamento de engorda de bovinos deve seguir positiva no primeiro trimestre

Leia Mais
16 de dezembro de 2025
REVISTAS

Revista Mundo Agro: Edição de Dezembro traz o balanço do setor de proteínas e aponta tendências para 2025

A Revista Mundo Agro – Edição de Dezembro chega ao mercado com uma proposta editorial

Leia Mais
16 de dezembro de 2025
Ciência & Tecnologia

Leite e bebidas análogas: qual é a bebida proteica mais acessível ao consumidor brasileiro?

O leite é considerado um dos alimentos mais consumidos no Brasil; entretanto, é notável o

Leia Mais
16 de dezembro de 2025
Economia

JBS fechará fábrica de carne bovina na Califórnia por escassez de gado

A JBS anunciou o fechamento permanente de sua fábrica de carne bovina em Riverside, na

Leia Mais
16 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho exportador das carnes nas duas primeiras semanas de dezembro

Mesmo apresentando alguma redução em relação aos resultados da primeira semana do mês, as exportações

Leia Mais
16 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

BOI Itau BBA: Exportação forte, oferta elevada e preços estáveis do boi

O mercado do boi gordo manteve estabilidade em dezembro, com a arroba girando em torno

Leia Mais
16 de dezembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

SOJA/CEPEA: Negócios se aquecem no spot

As negociações envolvendo soja no mercado spot se aqueceram na última semana, aponta levantamento do

Leia Mais
15 de dezembro de 2025

Últimas Notícias

Nutrição e Matérias-primas

MILHO/CEPEA: Menor demanda pressiona cotações

Embora tenham iniciado a última semana em patamares maiores, os preços do milho caíram ao

Leia Mais
comercial 15 de dezembro de 2025
Diversos

Recuperação de pastagens degradadas como parte da solução climática

Começamos pelo desafio de reduzir as emissões A urgência climática global impõe ao Brasil e

Leia Mais
Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável 15 de dezembro de 2025
Genética

A evolução do mercado de embriões bovinos e o desafio de medir seu crescimento

O mercado de embriões bovinos no Brasil passou por mudanças significativas nas últimas décadas. Mudanças

Leia Mais
comercial 12 de dezembro de 2025
diversos

Minas Gerais lança guia para ampliar exportações de queijo

O governo de Minas Gerais lançou o “Guia Abrindo Fronteiras: Oportunidades de Exportação para o

Leia Mais
comercial 11 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Brasil abre mercado de carne bovina para a Guatemala e alcança 500 novas oportunidades comerciais

O governo brasileiro confirmou junto às autoridades sanitárias da Guatemala a autorização para exportação de

Leia Mais
comercial 11 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

BOI/CEPEA: Oferta restrita mantém preços firmes

A oferta limitada de animais prontos para abate continua sustentando os preços da arroba e

Leia Mais
comercial 11 de dezembro de 2025
Produção

No Espírito Santo, produção animal tem alta no abate de aves e bovinos e no volume de ovos

A Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag) divulga o balanço dos setores de

Leia Mais
AviSite - Redação 11 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Comércio mundial de carnes em 2026: só a de frango continua em expansão, diz USDA

Nas previsões do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA), após aumentarem em 2025, as exportações

Leia Mais
AviSite - Redação 11 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Exportação de carne à Guatemala leva Brasil a 500 mercados abertos

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) anunciaram

Leia Mais
comercial 10 de dezembro de 2025
Matérias-Primas

Exportações de soja, milho e farelo sobem em dezembro e consolidam novo recorde anual, aponta Anec

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) revisou para cima suas projeções de exportação

Leia Mais
comercial 10 de dezembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Gadolando aponta ano ruim para o produtor e sugere medidas para um resultado melhor em 2026

O presidente da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul, (Gadolando)

Leia Mais
comercial 10 de dezembro de 2025
Genética

Embrapa coordena acordo de inovação genômica entre empresas indianas e brasileiras

A Embrapa assinou nesta segunda-feira (8/12) o Memorando de Entendimento (MOU) de cooperação científica e

Leia Mais
comercial 9 de dezembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

SOJA/CEPEA: Negócios iniciam dezembro em ritmo lento; produtor segue atento ao clima

Levantamento do Cepea mostra que as negociações envolvendo soja e derivados estão em ritmo lento

Leia Mais
comercial 9 de dezembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

MILHO/CEPEA: Maior interesse comprador e retração vendedora mantêm preços em alta

Os preços do milho seguiram em alta no mercado interno na última semana, com o

Leia Mais
comercial 9 de dezembro de 2025
diversos

Nova diretoria do Nucleovet toma posse com Aletéia Balestrin na presidência

Associados do Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) se reuniram em assembleia geral

Leia Mais
comercial 9 de dezembro de 2025

mais lidas dos últimos 7 dias

  • Exportações de carnes em 2022: novas projeções do USDA publicado em 15 de julho de 2022
  • Minerva Foods é uma das primeiras empresas latino-americanas a ser premiada no ESG Reporting Awards publicado em 22 de setembro de 2022
  • Falar em ESG, sem praticar o conceito, é um erro publicado em 5 de outubro de 2022
  • Exportação parcial de carne bovina segue projetando novo recorde para setembro publicado em 19 de setembro de 2023
  • Baixa qualidade da energia rural ainda é desafio para investimentos no campo publicado em 18 de março de 2024

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Brasil abre mercado de carne bovina para a Guatemala e alcança 500 novas oportunidades comerciais publicado em dezembro 11, 2025
  • Falar em ESG, sem praticar o conceito, é um erro publicado em outubro 5, 2022
  • Número de pessoas trabalhando no agronegócio segue renovando recorde publicado em julho 10, 2024
  • Comércio com países muçulmanos ganha força publicado em outubro 29, 2025
  • Lely lança no Agroleite reagente para teste de CCS de forma automática na fazenda publicado em julho 28, 2023

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Navegue por Categoria

  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação
  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

mais lidas dos últimos 7 dias

  • Exportações de carnes em 2022: novas projeções do USDA publicado em 15 de julho de 2022
  • Minerva Foods é uma das primeiras empresas latino-americanas a ser premiada no ESG Reporting Awards publicado em 22 de setembro de 2022
  • Falar em ESG, sem praticar o conceito, é um erro publicado em 5 de outubro de 2022
  • Exportação parcial de carne bovina segue projetando novo recorde para setembro publicado em 19 de setembro de 2023
  • Baixa qualidade da energia rural ainda é desafio para investimentos no campo publicado em 18 de março de 2024

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Brasil abre mercado de carne bovina para a Guatemala e alcança 500 novas oportunidades comerciais publicado em dezembro 11, 2025
  • Falar em ESG, sem praticar o conceito, é um erro publicado em outubro 5, 2022
  • Número de pessoas trabalhando no agronegócio segue renovando recorde publicado em julho 10, 2024
  • Comércio com países muçulmanos ganha força publicado em outubro 29, 2025
  • Lely lança no Agroleite reagente para teste de CCS de forma automática na fazenda publicado em julho 28, 2023

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Cobb-Vantress Brasil celebra três décadas de atuação com olhar em direção ao futuro

A presença da empresa no país tornou-se sinônimo de eficiência para toda a cadeia avícola da América do Sul. Pág. 12

Leia mais »

imagem-2

Coprodutos de etanol de milho: alternativa sustentável para os animais de produção

O HPDDG é amplamente utilizado em dietas para animais de produção devido à sua composição rica em nutrientes, com bom perfil de aminoácidos, energia, minerais, vitaminas hidrossolúveis e compostos imunoestimulantes. Pág. 6

Leia mais »

imagem-3

Influenza Aviária: preocupação cresce no setor agropecuário

Veja os pontos fundamentais sobre a doença e seus riscos à saúde, além de reforçar medidas de prevenção.  Pág. 32

Leia mais »

imagem-4

Inteligência Artificial aumenta a precisão na hora dos ajustes nutricionais na suinocultura

Acompanhe qual é a importância da tomada de decisão baseada em Inteligência Artificial (IA) na análise de dados. . Pág. 42

Leia mais »

imagem-5

A importância da nutrição na programação fetal de bovinos

O cuidado com os bezerros começa antes do nascimento, com uma boa nutrição e a manutenção da saúde da vaca, o que reduz as chances de aborto e doenças metabólicas no pós-parto. Um adequado calendário de vacinação, combinado com o atendimento das necessidades nutricionais conforme o estágio gestacional, assegura uma imunidade de qualidade por meio da ingestão de colostro. Isso contribui para um melhor desempenho zootécnico e aumenta a taxa de desfrute do rebanho.

Leia mais »

rp5

O condomínio de Produtores Rurais: As peculiaridades e os riscos assumidos

O agronegócio é uma potência no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, sendo o único setor que continuou em crescimento durante a pandemia. Página 44.

Leia mais »

rp6

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

O novo sistema pode ser usado tanto para garantir um preço fixo na compra com entrega futura quanto para assegurar a fixação de preços de acordo com termos pré-definidos em edital. Página 48.

Leia mais »

rp7

Qualidade da água e sua influência no sucesso da pecuária

Elemento fundamental para a vida dos seres vivos, a água é um componente muito importante para a boa performance e para a saúde do rebanho. Página 30.

Leia mais »

Nossas Redes Sociais

Facebook-f Twitter Instagram Linkedin-in Spotify Youtube

Revistas

  • Revista Mundo Agro
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Revista do PecSite
  • Revista do SuiSite

Serviços

  • Legislação

Eventos

  • Agenda

Portais

  • AviSite
  • OvoSite
  • SuiSite
  • Mundo Agro

Editorias

  • Ambiência, Bem-estar e Manejo
  • Empresas & Profissionais
  • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
  • Genética e Incubação
  • Nutrição e Matérias-primas
  • Processamento
  • Saúde Animal

Ciência e Tecnologia

  • Ambiência
  • Economia
  • Nutrição
  • Genética e Incubação
  • Processamento
  • Saúde Animal

Notícias

  • Notícias
  • Informativo Diário
  • Informativo Semanal

Contato

  • Anuncie
  • Cadastre-se
  • Contato
  • Patrocinadores

© Copyright Mundo Agro Editora Ltda - 2012. Todos os direitos reservados.
Mundo Agro Editora Ltda Rua Erasmo Braga, 1153 - 13070-147 - Campinas, SP | Tel./Fax: (19) 3241-9292

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de privacidade.
Aceito
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR
  • NOTÍCIAS
    • EDITORIAS
      • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
      • Empresas & Profissionais
      • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
      • Genética e Incubação
      • Nutrição e Matérias-primas
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
      • Ambiência
      • Economia
      • Incubação
      • Nutrição
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • INFORMATIVO
      • Informativo Diário
      • Informativo Semanal
  • ESTATÍSTICA & PREÇOS
  • REVISTAS
    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista
  • EVENTOS
  • FALE CONOSCO
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • SERVIÇOS
    • Legislação
ANUNCIE
Empresas e Produtos
Instagram Youtube Linkedin
Fale agora no WhatsApp