Eficiência energética deve ser central no planejamento das atividades agrícolas.
O agronegócio é o setor responsável por, aproximadamente, 25% da atividade econômica do país e, com isso, o planejamento energético deixou de ser tendência para virar uma necessidade. O GLP é uma alternativa com maior poder calorífico, comparado a outras fontes como diesel, gás natural, carvão, lenha e até eletricidade. Versátil, ele pode ser aplicado em diversas atividades agrícolas e a Supergasbras vem crescendo com um amplo portifólio de soluções estratégicas para o setor.
Independentemente da área de atuação agroindustrial, a companhia garante energia contínua, confiável e com suporte especializado, permitindo que seus clientes foquem no que realmente importa: produzir com qualidade e competitividade.
“A eficiência energética deve ser integrada aos demais planos do negócio. O GLP é reconhecido por sua capacidade e menor emissão de poluentes, se comparado a outras fontes fósseis. Ao adotar o GLP, produtores rurais conseguem reduzir custos operacionais e ainda contribuem para práticas mais sustentáveis, alinhando-se às exigências do mercado nacional e internacional por cadeias produtivas mais responsáveis”, explica o Diretor de Negócios da Supergasbras, Marcelo Abrantes.
O Brasil é um país diverso e de grande potencial produtivo. Nesse contexto, repensar o uso da energia na propriedade rural e no agronegócio passa a ser uma estratégia competitiva para manter a produção em alta e o negócio preparado para o futuro. Hoje, o granel de GLP está presente em procedimentos de irrigação, secagem de grãos, climatização de granjas, uso em estufas para flores e hortaliças, refrigeração deleite e laticínios, produção de ração para pecuária, entre muitas outras atividades.
“Contamos com um time de consultores especializados, que atuam desde o planejamento da estrutura de abastecimento até o pós-venda. A análise técnica e a personalização das soluções garantem máxima performance, considerando o porte, as necessidades energéticas e as metas de crescimento do empreendimento”, afirma Abrantes.
Com grande capilaridade, a Supergasbras conta com uma estrutura de distribuição nacional e centros de atendimento regionais que garantem energia sempre disponível, mesmo nas regiões mais afastadas do país. Detentora de equipamentos modernos, inspeções regulares e procedimentos certificados, a empresa segue rigorosos padrões técnicos e normativos para instalação, monitoramento e manutenção dos sistemas de GLP.
“Em um setor onde tempo é produtividade, qualquer falha no fornecimento de energia pode acarretar perdas significativas. Por isso, a Supergasbras investe em logística eficiente, em transformação digital e infraestrutura robusta para assegurar o abastecimento contínuo de energia. Dessa forma, impulsionamos o crescimento e geramos valor para quem ajuda a alimentar o país”, conclui o Diretor de Negócios da Supergasbras.