Ir para o conteúdo
AviSite
OvoSite
PecSite
SuiSite
sexta-feira, 4 de julho de 2025
Anuncie
Facebook-f Instagram Linkedin Youtube
Empresas e Produtos
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Noticias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal
    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Colunistas
  • Eventos
  • Fale Conosco
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Noticias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal
    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Colunistas
  • Eventos
  • Fale Conosco

Ações sustentáveis impactam e, cada vez mais, agregam valor ao negócio da pecuária

  • 4 março, 2022
  • Campinas, SP,
  • -Cursos e Eventos

Questão será debatida no Pecuária 360º - Summit 2022, nos dias 15 e 16 de março, em SP

A preocupação em relação aos impactos ambientais de qualquer atividade humana, mas, principalmente, da produção de alimentos e de como eles são gerados e chegam à mesa do consumidor será um dos pilares da apresentação “As Novas Demandas e Oportunidades de Negócios em Sustentabilidade”, com o líder global de sustentabilidade da DSM, Carlos Saviani, durante o Pecuária 360º – Summit 2022.

A conferência, com palestras focadas em visão de negócios, produção, comercialização, network e consumidor, será realizada nos dias 15 e 16 de março, no Hotel Pullman Vila Olímpia, em São Paulo, no formato 100% presencial.

No painel de Saviani, serão apresentadas as demandas internacionais, nacionais, da sociedade, dos investidores e de órgãos reguladores. “Vou abordar sobre os impactos que as ações sustentáveis têm para o valor das empresas, para o valor reputacional, para o valor financeiro, para o valor das ações e como problemas de sustentabilidade são traduzidos em riscos e oportunidades para os investidores”, explica o líder global.

O palestrante fará, durante sua apresentação, uma ‘tradução’ da sustentabilidade, do foco ambiental e social para o financeiro e de negócios.  “Vamos destacar como trazer para a área de negócios essa nova demanda, essa nova temática sobre sustentabilidade, focando em caminhos e escolhas que devemos tomar, endereçadas com ganhos econômicos e de negócios. Mostraremos que é possível”, destaca.

Saviani aponta que as novas demandas e oportunidades de negócios em sustentabilidade chegam justamente das três áreas: financeira, de consumo e dos órgãos reguladores. “Existe a oportunidade da pecuária conseguir agregar valor ou reduzir risco ou mesmo reduzir custos por meio da sustentabilidade.  O grande elemento que está sendo adicionado às demandas em relação à pecuária é a esfera ambiental”.

“Criamos mecanismos de análises, relatórios, sistemas e profissões para tornar a agricultura e a pecuária mais atrativas possível e que tragam retorno econômico, por isso, existe um arcabouço de estratégias, táticas, ações, sistemas, serviços profissionais, montados para nos preocuparmos com a parte econômica”, completa.

Investimentos

De acordo com Saviani, as empresas ajudam o setor a ser socialmente sustentável, tanto com funcionários, como os consumidores.  “Hoje, os frigoríficos e laticínios investem bilhões para garantir a segurança do alimento. O consumidor não vê isso, mas existem milhões de profissionais por trás, laboratórios, processos, equipamentos caríssimos nos frigoríficos, tratamento das mais diversas formas para garantir a segurança, embalagens, refrigeração e muito mais.  Atualmente existe um universo construído para que os alimentos tenham sua segurança e no passado não foi assim. Milhões de pessoas morriam por infecção alimentar e nem sabiam que era isso”, destaca. “Esta é uma necessidade da nossa geração. Em breve, esta já será uma realidade totalmente estruturada.  As empresas, setores e até países que primeiro atenderem estas demandas têm a chance de agregar mais valor, enquanto essas demandas não se tornarem obrigatórias, como aconteceu com a questão social”, afirma.

Existe uma oportunidade para as empresas que chegarem primeiro, para as primeiras empresas que atenderem a estas demandas, oferecendo de forma agregada aos seus produtos e mostrando como ‘capturar valor’. “O maior entrave é a resistência humana. Com a tendência de resistir a alterações e às críticas externas, a vontade de mudança talvez seja a maior barreira”, aponta.

Ainda de acordo com Saviani, a sustentabilidade ambiental, muitas vezes, caminha junto com a lucratividade, com a responsabilidade social, então ela pode trazer agregação de valor e outras vantagens, como abertura de novos mercados, acesso aos ‘capitais verdes’ com juros mais baixos e prazos mais longos. “Existe uma série de benefícios a serem capturados, mas talvez a maior resistência seja a do ser humano e precisamos abrir a cabeça e entender o porquê essas preocupações existem. Isso não vai voltar atrás. E temos que abraçá-las. Quem abraçá-las primeiro e deixar a resistência de lado, vai colher os melhores frutos”, disse.

Das práticas e conceitos em sustentabilidade

Saviani explica que, para traduzir a sustentabilidade em termos científicos, em termos mensuráveis e, para acompanhar o seu desenvolvimento e melhorar aquilo que já é feito hoje, as ações não são diferentes da parte econômica de um negócio, com todas as suas métricas de lucratividade, retorno sobre o investimento e também sobre funcionários.

“Há uma série de métricas que utilizamos para avaliar o negócio nos campos econômico, social e de segurança alimentar, por exemplo. Elas são avaliações que mensuram e traduzem na prática essa segurança social, olhando os lados dos funcionários, números de acidentes, rotação de funcionários, motivação, e na área ambiental não é diferente. Existem métricas, metodologias e processos para calcularmos a pegada ambiental e os impactos, a fim de demonstrar onde você se encontra como produtor, como cadeia produtiva e, dessa forma, obtendo um ponto de partida para melhorias, comunicando e demonstrando a redução das pegadas ambientais, ou que elas já são baixas e, mesmo assim, continua o trabalho para melhorá-las”, aponta.

Para ele, essa é a condição mais importante. “E a boa notícia é que esses conceitos ligados às métricas já existem, podem e são constantemente melhorados, mas já estão disponíveis, podem ser usados. São relativamente simples e é questão de começarmos a usá-los e falar sobre eles, trabalhar a partir deles. As práticas são inúmeras, existem milhões de ideias, de práticas bem sucedidas que são adotadas em fazendas ao redor do mundo que nós, muitas vezes, nem conhecemos. Elas estão melhorando a sustentabilidade, reduzindo as pegadas ambientais e, na maioria dos casos, melhorando a lucratividade e produtividade. As práticas vão continuar evoluindo ao passo em que são mensuradas e passando a reportar as pegadas ambientais e as práticas de sustentabilidade”, pondera.

Programação

Entre os outros nomes confirmados estão o Equity Research da XP Investimentos, Leonardo Alencar; o professor sênior de Agronegócio no Insper e coordenador do Insper Agro Global, Marcos S. Jank; o professor de Economia Agrícola pela Fundação Getúlio Vargas e pela Fundação Dom Cabral, Alexandre Mendonça de Barros; a fundadora da agência Rede Comunicação, Flavia Rios, o sócio-diretor da Athenagro, Mauricio Palma Nogueira. A programação completa do evento pode ser acessado no link: https://pecuaria360.com.br/programacao-palestrantes.

Inscrições Abertas até dia 13 de março

Aos interessados as inscrições seguem abertas até o dia 13 de março. Elas podem ser feitas no link: https://pecuaria360.com.br/inscricao-e-contato.

Como medida de segurança, o acesso ao evento será somente para vacinados contra a Covid-19 e uso de máscaras será obrigatório durante os dois dias. Nos dias da conferência, a organização terá suporte de profissionais da saúde para medição temperatura, além da verificar o comprovante de vacinação e realizar a distribuição de máscaras, de acordo com informações do diretor da Originale Eventos e Turismo, empresa idealizadora e responsável pela organização da conferência, Adalberto Vial.

Mais informações pelo site: www.pecuaria360.com.br

  • Pecuária 360º,
  • Assessoria de Imprensa,

Notícias Relacionadas

Genética

O impressionante salto da IATF no Brasil e sua contribuição para a produção de carne e leite

Leia Mais
4 de julho de 2025

Farmácia na Fazenda lança o E-Book Guia dos Produtos mais vendidos em lojas agropecuárias

Leia Mais
4 de julho de 2025
Mercado

Mercado do boi gordo fechou a quinta-feira estável em São Paulo

Leia Mais
4 de julho de 2025
Mercado

Início de ofertas de confinamento enfraquece cotações no mercado do boi gordo

Leia Mais
3 de julho de 2025

Revista PecSite

Canal Mundo Agro

  • AviSite
  • OvoSite
  • PecSite
  • SuiSite

Notícias Relacionadas

Genética

O impressionante salto da IATF no Brasil e sua contribuição para a produção de carne e leite

Técnica gera maior produção de carne, mais leite, com animais geneticamente superiores e ainda, com

Leia Mais
Giovana - Redação 4 de julho de 2025

Farmácia na Fazenda lança o E-Book Guia dos Produtos mais vendidos em lojas agropecuárias

Publicação inédita para o segmento, orienta empresários a potencializar vendas e regular estoques. Com o

Leia Mais
Giovana - Redação 4 de julho de 2025
Mercado

Mercado do boi gordo fechou a quinta-feira estável em São Paulo

Não existe aparente escassez de oferta de bovinos no mercado. A venda de carnes dos

Leia Mais
Giovana - Redação 4 de julho de 2025
Mercado

Início de ofertas de confinamento enfraquece cotações no mercado do boi gordo

O movimento de pequenas, mas sucessivas altas de preços da arroba de boi deu espaço

Leia Mais
Giovana - Redação 3 de julho de 2025
Produção

AgroInsight, banco de dados do MAPA, identifica oportunidades de exportação

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) acaba de lançar, seguindo a diretriz do ministro

Leia Mais
AviSite - Redação 3 de julho de 2025
Produção

Agricultura gaúcha torna disponíveis os dados de movimentação animal provenientes de GTAs

Quantos animais foram movimentados pelo Rio Grande do Sul, com filtros por mês, espécie, municípios

Leia Mais
AviSite - Redação 3 de julho de 2025

NOSSOS PARCEIROS

aviagen
EVONIK
LogoGiordanoDefinitivo
logo-hubbard

Últimas Notícias

Genética

Novilha Brangus da cabeceira da VPJ Pecuária é um dos destaques do 1° Leilão Sapucaia 3G

VPJ MÍSTICA FIV 1812 é um dos principais destaques do 1º Leilão Sapucaia 3G, que

Leia Mais
3 de julho de 2025
Opinião

Inovar no setor leiteiro é possível – e necessário

*Por Ana Paula Forti, Diretora da área de Processamento da Tetra Pak Brasil.  O mercado

Leia Mais
3 de julho de 2025
Cursos e Eventos

51º Expoleite começa nesta quinta-feira com programação ampliada e estrutura renovada

Além da pecuária de leite, feira busca evidenciar outras frentes de atuação da Capal; evento

Leia Mais
3 de julho de 2025
Cursos e Eventos

Brasil na linha de frente das soluções globais abre debate do CNMA 2025

Painel de abertura terá as presenças do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e

Leia Mais
3 de julho de 2025
Cursos e Eventos

Sindirações participa do Workshop Latino-Americano de Assuntos Regulatórios de Nutrição Animal da Feedlatina

Evento teve como pauta principal a atualização do Regulamento Técnico Centro-Americano (RTCA) – que é

Leia Mais
3 de julho de 2025
Saúde Animal

Estado de SP apresenta nova estrutura da Defesa Agropecuária com o objetivo de fortalecer o agronegócio

A Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento

Leia Mais
3 de julho de 2025
Mercado

Mercado do boi gordo atuou estável ontem, quarta-feira, em São Paulo 

A oferta de bovinos tem atendido à demanda dos frigoríficos, e as escalas de abate

Leia Mais
3 de julho de 2025
Economia

IPPA cai 4% em maio, mas acumula forte alta de 20% no ano

Levantamentos do Cepea mostram que, em maio, o Índice de Preços ao Produtor de Grupos

Leia Mais
2 de julho de 2025
Saúde Animal

Segunda etapa da campanha de vacinação contra a Brucelose começou ontem em SP

Dando continuidade ao calendário de vacinação estipulado pela Resolução SAA nº 78/24 e pelas Portarias

Leia Mais
2 de julho de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Julho terá cerca de 500 treinamentos gratuitos do SENAR/SC para impulsionar o desenvolvimento rural

Com o compromisso de fortalecer o meio rural catarinense, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural

Leia Mais
2 de julho de 2025
Mercado

Cotação do “boi China” e da novilha registrou queda em São Paulo

A cotação do boi gordo e a da vaca não mudou entre o final de

Leia Mais
2 de julho de 2025
Economia

Governo Federal lança Plano Safra 2025/2026 com R$ 516,2 bilhões para impulsionar o agro brasileiro

Com o slogan Força para o Brasil crescer, a nova edição amplia o crédito, incentiva

Leia Mais
1 de julho de 2025
Economia

PIB do agronegócio em Minas Gerais cresce R$ 20,5 bi em 2024, a R$ 235 bi

O Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio em Minas Gerais registrou um crescimento nominal de

Leia Mais
1 de julho de 2025
Mercado

Cotação do boi gordo abriu a semana em queda em São Paulo

Parte dos frigoríficos esteve fora das compras na manhã de ontem, segunda-feira. Com o aumento

Leia Mais
1 de julho de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho do boi, suíno e frango vivos em junho e no 1º semestre de 2025

Ainda sob os efeitos do caso de IAAP na avicultura comercial (ocorrência que paralisou as

Leia Mais
30 de junho de 2025

Últimas Notícias

Mercado

Valor pago ao produtor de leite segue em queda

Levantamento do Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, mostra que o

Leia Mais
Giovana - Redação 30 de junho de 2025
Exportação

Paranaguá é a principal saída de carnes brasileiras

Mais de 1,2 milhão de toneladas de carnes de frango, bovina e suína foram embarcadas

Leia Mais
Giovana - Redação 30 de junho de 2025
Empresas & Profissionais

 Marfrig inaugura expansão do complexo industrial de Promissão 

Com investimentos de R$ 548 milhões, unidade se destaca pela ampliação da capacidade produtiva e

Leia Mais
Giovana - Redação 30 de junho de 2025
Mercado

Mercado do boi gordo fechou a semana sem mudança do preço nas praças paulistas

A oferta de bovinos aumentou no final da última semana e a venda de carnes

Leia Mais
Giovana - Redação 30 de junho de 2025
Saúde Animal

Em São Paulo, primeiro período da campanha de vacinação contra Brucelose termina no próximo dia 30

A Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA) da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) informa que

Leia Mais
Giovana - Redação 25 de junho de 2025
Genética

Circuito Nelore de Qualidade 2025 e PMGZ Carne fazem parceria para fortalecer genética Nelore PO

Em 30 de maio começou a edição nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2025, o

Leia Mais
Giovana - Redação 25 de junho de 2025
Cursos e Eventos

Sebrae Minas leva associações regionais de produtores de queijo artesanal para a ExpoQueijo 2025

Evento também terá espaço para cafés, doces e cachaça mineira no estande Origem Minas. Com

Leia Mais
Giovana - Redação 25 de junho de 2025
Economia

CNA e Cepea mostram recorde da população ocupada no agronegócio no 1º trimestre

Total de empregados no setor foi de 28,5 milhões de pessoas, segundo CNA e Cepea.

Leia Mais
Giovana - Redação 25 de junho de 2025
Mercado

Cotações do mercado do boi gordo fecharam a terça-feira estáveis em São Paulo

A ponta compradora reduziu os negócios. Nesse contexto, a oferta tem sido suficiente para atender

Leia Mais
Giovana - Redação 25 de junho de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho exportador das carnes nas três primeiras semana de junho

As exportações de carnes de frango fecharam a terceira semana de junho mantendo o mesmo

Leia Mais
AviSite - Redação 24 de junho de 2025
Cursos e Eventos

Feicorte 2025 deixa legado de união na cadeia produtiva da carne

Ativação inédita com churrasco de 14 raças bovinas marcou a consolidação da feira como espaço

Leia Mais
Giovana - Redação 24 de junho de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Se persistir, guerra pode trazer mais impactos negativos ao agro

A guerra entre Israel e Irã — que agora também envolve os Estados Unidos —

Leia Mais
AviSite - Redação 24 de junho de 2025
Sustentabilidade

Brasil no rumo certo: a agropecuária sustentável já é real — e o mundo precisa saber disso

Por Luís Eduardo Pacifici Rangel, membro do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS), Engenheiro Agrônomo, Ex-Secretário

Leia Mais
Giovana - Redação 24 de junho de 2025
Empresas & Profissionais

JBS cria empresas para transformar resíduos em produtos de alto valor agregado

Companhia investe em economia circular para eliminar desperdícios e maximizar o uso dos recursos. Há

Leia Mais
Giovana - Redação 24 de junho de 2025
Mercado

Boletim CILeite: Nota de conjuntura do mercado lácteo

O cenário internacional continua turbulento em função das guerras que acontecem na Europa e no

Leia Mais
Giovana - Redação 24 de junho de 2025

mais lidas dos últimos 7 dias

  • Valor pago ao produtor de leite segue em queda publicado em 30 de junho de 2025
  • Resistência aos antiparasitários suga a lucratividade da pecuária publicado em 9 de outubro de 2024
  • Cotação do boi gordo abriu a semana em queda em São Paulo publicado em 1 de julho de 2025
  • PIB do agronegócio em Minas Gerais cresce R$ 20,5 bi em 2024, a R$ 235 bi publicado em 1 de julho de 2025
  • Brasil e China unem esforços para combater desmatamento na indústria da carne publicado em 24 de maio de 2023

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Resistência aos antiparasitários suga a lucratividade da pecuária publicado em outubro 9, 2024
  • Valor pago ao produtor de leite segue em queda publicado em junho 30, 2025
  • Cotação do boi gordo abriu a semana em queda em São Paulo publicado em julho 1, 2025
  • PIB do agronegócio em Minas Gerais cresce R$ 20,5 bi em 2024, a R$ 235 bi publicado em julho 1, 2025
  • APTA Regional de Colina realiza terceira edição do BeefDay – Ciência à favor do campo publicado em julho 14, 2022

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Navegue por Categoria

  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação
  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

mais lidas dos últimos 7 dias

  • Valor pago ao produtor de leite segue em queda publicado em 30 de junho de 2025
  • Resistência aos antiparasitários suga a lucratividade da pecuária publicado em 9 de outubro de 2024
  • Cotação do boi gordo abriu a semana em queda em São Paulo publicado em 1 de julho de 2025
  • PIB do agronegócio em Minas Gerais cresce R$ 20,5 bi em 2024, a R$ 235 bi publicado em 1 de julho de 2025
  • Brasil e China unem esforços para combater desmatamento na indústria da carne publicado em 24 de maio de 2023

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Resistência aos antiparasitários suga a lucratividade da pecuária publicado em outubro 9, 2024
  • Valor pago ao produtor de leite segue em queda publicado em junho 30, 2025
  • Cotação do boi gordo abriu a semana em queda em São Paulo publicado em julho 1, 2025
  • PIB do agronegócio em Minas Gerais cresce R$ 20,5 bi em 2024, a R$ 235 bi publicado em julho 1, 2025
  • APTA Regional de Colina realiza terceira edição do BeefDay – Ciência à favor do campo publicado em julho 14, 2022

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Protocolos de bem-estar animal para matrizes poedeiras de frango de corte

O manejo adequado inicia-se pelo planejamento das instalações, que devem priorizar um ambiente confortável e seguro.
A implementação de protocolos de bem-estar animal exige a integração de conceitos éticos, técnicos e econômicos, promovendo condições que favoreçam a saúde, o comportamento natural e o conforto das aves.

Leia mais »

imagem-2

Da granja à mesa: fatores para se obter um ovo de qualidade

Os produtores enfrentam uma série de desafios para entregar um produto de qualidade ao consumidor, desafios esses, ligados a saúde animal, nutrição adequada e ambiente propício.

Leia mais »

imagem-3

A resiliência dos produtores de suínos: enfrentando variações no custo e rentabilidade

Nos últimos quatro anos, a suinocultura enfrentou um cenário desafiador, marcado por variações expressivas no custo de produção, preços de venda e rentabilidade. O desafio de equilibrar custo e preço é constante, mas o setor tem potencial para se manter competitivo e sustentável.

Leia mais »

imagem-4

Principais desafios de bem-estar animal na produção de leitões

Nas fases de maternidade e creche, é fundamental adotar práticas de manejo que garantam conforto, nutrição adequada, prevenção de doenças e redução do estresse.
Entender e superar os desafios térmicos, nutricionais, sanitários e comportamentais é essencial para uma produção ética, eficiente e alinhada às exigências legais e de mercado.

Leia mais »

imagem-5

Bem-estar de bezerros: boas práticas de manejo do nascimento ao desmame

O cuidado com os bezerros começa antes do nascimento, com uma boa nutrição e a manutenção da saúde da vaca, o que reduz as chances de aborto e doenças metabólicas no pós-parto. Um adequado calendário de vacinação, combinado com o atendimento das necessidades nutricionais conforme o estágio gestacional, assegura uma imunidade de qualidade por meio da ingestão de colostro. Isso contribui para um melhor desempenho zootécnico e aumenta a taxa de desfrute do rebanho.

Leia mais »

rp5

O condomínio de Produtores Rurais: As peculiaridades e os riscos assumidos

O agronegócio é uma potência no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, sendo o único setor que continuou em crescimento durante a pandemia. Página 44.

Leia mais »

rp6

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

O novo sistema pode ser usado tanto para garantir um preço fixo na compra com entrega futura quanto para assegurar a fixação de preços de acordo com termos pré-definidos em edital. Página 48.

Leia mais »

rp7

Qualidade da água e sua influência no sucesso da pecuária

Elemento fundamental para a vida dos seres vivos, a água é um componente muito importante para a boa performance e para a saúde do rebanho. Página 30.

Leia mais »

Nossas Redes Sociais

Facebook-f Twitter Instagram Linkedin-in Spotify Youtube

Revistas

  • Revista Mundo Agro
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Revista do PecSite
  • Revista do SuiSite

Serviços

  • Legislação

Eventos

  • Agenda

Portais

  • AviSite
  • OvoSite
  • SuiSite
  • Mundo Agro

Editorias

  • Ambiência, Bem-estar e Manejo
  • Empresas & Profissionais
  • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
  • Genética e Incubação
  • Nutrição e Matérias-primas
  • Processamento
  • Saúde Animal

Ciência e Tecnologia

  • Ambiência
  • Economia
  • Nutrição
  • Genética e Incubação
  • Processamento
  • Saúde Animal

Notícias

  • Notícias
  • Informativo Diário
  • Informativo Semanal

Contato

  • Anuncie
  • Cadastre-se
  • Contato
  • Patrocinadores

© Copyright Mundo Agro Editora Ltda - 2012. Todos os direitos reservados.
Mundo Agro Editora Ltda Rua Erasmo Braga, 1153 - 13070-147 - Campinas, SP | Tel./Fax: (19) 3241-9292

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de privacidade.
Aceito
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR
  • NOTÍCIAS
    • EDITORIAS
      • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
      • Empresas & Profissionais
      • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
      • Genética e Incubação
      • Nutrição e Matérias-primas
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
      • Ambiência
      • Economia
      • Incubação
      • Nutrição
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • INFORMATIVO
      • Informativo Diário
      • Informativo Semanal
  • ESTATÍSTICA & PREÇOS
  • REVISTAS
    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista
  • EVENTOS
  • FALE CONOSCO
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • SERVIÇOS
    • Legislação
ANUNCIE
Empresas e Produtos
Instagram Youtube Linkedin
Fale agora no WhatsApp