AgriFutura será palco para soluções tecnológicas e inovadoras desenvolvidas por startups do agronegócio

Agtechs apresentam suas novidades em tecnologia para o setor, nos dias 12 e 13 de março de 2022, no Instituto Biológico, em São Paulo (SP)

A cidade de São Paulo se tornará a capital das soluções tecnológicas voltadas ao agronegócio, nos dias 12 e 13 de março, com o AgriFutura, evento que será realizado e organizado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), no Instituto Biológico (IB), na capital paulista. O evento terá a participação dos seis Institutos e APTA Regional e contará com o apoio da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (FUNDEPAG).

Durante os dois dias serão apresentadas as mais recentes e eficientes soluções sustentáveis para o agronegócio do futuro, onde o público poderá conferir de perto as mais modernas soluções desenvolvidas para o fortalecimento e crescimento do setor, por meio da exposição, competição e demonstração de produtos desenvolvidos por startups, além de outras iniciativas.

Fórum AgriFutura

Dentre as atrações do evento está o Fórum AgriFutura, uma conferência que apresentará as soluções e ações sustentáveis já existentes e as novas oportunidades, identificadas pelos Núcleo de Inovação Tecnológica (NITs) da APTA e trabalhadas pelos Institutos de Pesquisa, posicionando o Agro Brasileiro nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS0 da agenda 2030 da ONU.

“Os ODS são instrumentos promovidos pela ONU para acabar com a pobreza, proteger o planeta e assegurar que todas as pessoas tenham paz e prosperidade. São 17 objetivos que produzem um conjunto de metas e desafios ambientais, políticos e econômicos. Nesse cenário, a APTA organiza, fomenta e executa seus projetos imersos na atenção aos ODS e na contribuição da pesquisa agropecuária paulista e brasileira nos desafios mundiais da sustentabilidade”, explica a diretora do IB e gestora do Laboratório de Inovação no Agronegócio da APTA, Ana Eugênia de Carvalho Campos.

Nesse contexto, o Fórum apresentará, na manhã do primeiro dia, projetos e atividades desenvolvidos pelos Núcleos da Agência em sinergia com alguns dos Objetivos da ONU, como o ODS 02 – Fome Zero e Agricultura Sustentável, por exemplo.

Arena especial para agtechs

O evento terá um foco especial nas soluções desenvolvidas pelas startups do agro, as chamadas agtechs, que movimentam o setor e ditam novas tendências tecnológicas. Com o intuito de dar visibilidade às suas propostas, o festival contará com um espaço destinado à apresentação e exposição dessas inovações, com estandes durante os dois dias.

O AgriFutura promove também uma competição em que as agtechs terão um espaço na programação para apresentar seus projetos, ideias e produtos, em formato de pitchs, para uma banca julgadora, que contará com a participação de diferentes representantes do agro, além de um investidor.

As startups interessadas podem inscrever suas soluções no site do evento. Um grupo de representantes dos NITs fará a seleção e convidará os representantes da empresa a apresentar seu projeto nos dias do evento.

Além disso, o AgriFutura ainda promove ações de degustação de produtos do Agro Paulista e atrações musicais.

A primeira edição do evento, realizada em 2018, reuniu cerca de 2,5 mil pessoas, entre estudantes, produtores rurais, empreendedores e profissionais da área. “Nessa segunda edição teremos um festival de novidades e tecnologias com o objetivo de trazer soluções sustentáveis para o agronegócio do futuro, ampliando a visibilidade do ecossistema de inovação que o estado de São Paulo tem proporcionado ao agro como um todo”, finaliza Ana Eugênia.

SERVIÇO
AgriFutura 2022

Data: 12 e 13 de março
Local: Instituto Biológico – IB
Informações: www.agrifuturaoficial.com.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Revista PecSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data
AviSite
PecSite
SuiSite

Revista AviSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

boi (1)

Ministério da Agricultura suspende vacinação contra a Febre Aftosa em seis estados e no DF a partir de novembro de 2022

A ação faz parte do projeto de tornar todo o país livre de febre aftosa sem vacinação até 2026. Página 20.

rp-1

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A transformação digital através de Sistemas de Gestão tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 22.

 

 

rp2

Pesquisa auxilia na identificação de genes relacionados à resistência à babesiose bovina

O rápido diagnóstico sobre quais parasitos atacam os animais auxilia o criador a identificar o tipo de agente logo no início dos sintomas. Página 27.

rp3

Uso de tecnologias na pecuária contribui para reduzir metano e diminuir impacto no clima

Em 2021, durante a 26ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP26, o Brasil assumiu o compromisso de reduzir 30% das emissões de metano até 2030. Página 40.

boi (6)

Estudo demonstra impactos socioeconômicos da recuperação de pastagens pelo Plano ABC

Além da mitigação de emissões, a tecnologia permitiu o aumento da renda do produtor rural e da produtividade nas pecuárias de corte e de leite. Página 36.

rp5

O condomínio de Produtores Rurais: As peculiaridades e os riscos assumidos

O agronegócio é uma potência no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, sendo o único setor que continuou em crescimento durante a pandemia. Página 44.

rp6

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

O novo sistema pode ser usado tanto para garantir um preço fixo na compra com entrega futura quanto para assegurar a fixação de preços de acordo com termos pré-definidos em edital. Página 48.

rp7

Qualidade da água e sua influência no sucesso da pecuária

Elemento fundamental para a vida dos seres vivos, a água é um componente muito importante para a boa performance e para a saúde do rebanho. Página 30.

Fale agora no WhatsApp