Evento será no dia 24 de setembro, na sede da entidade.
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) realiza, no próximo dia 24 de setembro, das 15h às 18h, o evento “Agropecuária Brasileira na COP 30”, na sede da entidade, para lançar o posicionamento do setor para a Conferência do Clima.
O documento terá as propostas e contribuições dos produtores rurais brasileiros e servirá de subsídio às autoridades nas negociações e nos debates da COP 30 que irá ocorrer entre 10 e 21 de novembro em Belém (PA).
“A agropecuária brasileira é referência em sustentabilidade ambiental, segurança alimentar e transição energética. Também temos as melhores tecnologias que conciliam produção e preservação. Temos muito a contribuir nessa questão”, afirmou o presidente da Comissão Nacional de Meio Ambiente da CNA, Muni Lourenço.
Segundo Muni Lourenço, que também preside a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amazonas (Faea), o momento é decisivo para discutir o progresso global rumo às metas do Acordo de Paris, que completa 10 anos em 2025.
O Acordo criou as Contribuições Nacionalmente Determinadas (NDCs), que estabelecem o comprometimento dos países para redução de emissão de gases de efeito estufa (GEE).
Além da entrega oficial do posicionamento, o evento também promoverá debates sobre a importância da agropecuária nas discussões da COP 30.
Serviço
O que: Evento “Agropecuária Brasileira na COP 30”
Quando: 24 de setembro
Horário: 15h às 18h
Onde: Sede da CNA (SGAN Quadra 601, Módulo K – Ed. Antônio Ernesto de Salvo, Brasília – Distrito Federal)