Localizado no Cigac, em San Carlos, estrutura funcionará como laboratório franqueado da ABS para produção de embriões fecundados in vitro.
O laboratório de embriões do Centro Internacional Genético de América Central (Cigac), na Costa Rica, acaba de tornar-se uma unidade franqueada da ABS. Assim, a tecnologia da empresa será usada para produzir embriões fecundados in vitro de alta qualidade – serão embriões a fresco, DT (direct transfer) e vitrificados.
O Cigac é um reconhecido centro de venda de genética, reunindo uma ampla seleção de doadoras de raças de leite e corte, conforme explica o gerente de Contas Estratégicas Globais, Rodrigo Untura.
“A central do Cigac encontra-se na cidade de San Carlos. É dentro dessa estrutura que se localiza um laboratório de embriões que, agora, passa a funcionar como laboratório franqueado da ABS. Isso significa que a tecnologia ABS será usada na produção de todos os embriões produzidos pelo Cigac”, descreve Rodrigo.
De acordo com o gerente, a ABS passa a contribuir diretamente para a qualidade dos produtos finais, obtidos por meio da tecnologia da empresa, que é referência no mercado internacional.
“Como a Costa Rica é um país liberado para a exportação de embriões vitrificados e DT para o mundo inteiro, é uma novidade muito positiva, uma vez que os embriões, produzidos com a genética própria do Cigac, por meio da tecnologia inovadora da ABS, poderão ser exportados para outros países”, conta.
A tecnologia ABS será somada à estrutura e doadoras do Cigac, resultando em embriões vitrificados, DT e a fresco que serão comercializados pelo próprio centro de genética.