Ir para o conteúdo
AviSite
OvoSite
PecSite
SuiSite
domingo, 19 de outubro de 2025
Anuncie
Facebook-f Instagram Linkedin Youtube
Empresas e Produtos
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Noticias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal
    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Colunistas
  • Eventos
  • Fale Conosco
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Noticias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal
    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Colunistas
  • Eventos
  • Fale Conosco

Em Xangai, ApexBrasil inaugura pavilhão nacional na SIAL China 2025 com a presença de 53 empresas brasileiras

  • 21 maio, 2025
  • Campinas, SP,
  • -Cursos e Eventos

A participação em uma das maiores feiras internacionais de alimentos e bebidas do mundo marca o encerramento da missão brasileira à China e reforça posição de destaque do Brasil no mercado asiático de alimentos.

Com grande diversidade de produtos, o Brasil inaugurou, nesta segunda-feira (19/5), sua participação na SIAL China 2025, uma das maiores feiras internacionais de alimentos e bebidas do mundo, realizada em Xangai até o dia 21. Organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), o Pavilhão Brasil reúne 53 empresas nacionais e marca o encerramento da missão comercial do país à China, que contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e uma série de ações estratégicas em várias cidades chinesas ao longo da última semana.

“A participação do Brasil na SIAL em Xangai encerra duas semanas intensas de atividades, que envolveram centenas de empresas brasileiras e 13 entidades do agronegócio nacional. Foi uma agenda robusta, construída com muito diálogo e cooperação”, afirmou Laudemir Müller, gerente de Agronegócio da ApexBrasil.

Segundo ele, o encerramento da missão na SIAL é também uma demonstração clara da relevância do Brasil como fornecedor confiável e estratégico para o mercado chinês. “Essa presença na feira é mais do que uma vitrine: ela confirma que o Brasil é, de fato, um parceiro estratégico da China: 25% das importações chinesas de alimentos e bebidas vêm do Brasil. Isso mostra o papel essencial que desempenhamos na segurança alimentar chinesa e a importância de seguirmos fortalecendo essa relação”, destacou Müller durante a abertura do Pavilhão.

Na mesma linha, o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Luis Rua, ressaltou o impacto da missão e o trabalho conjunto das instituições brasileiras. “Estamos começando esta segunda-feira aqui em Xangai com a abertura da SIAL China, uma das maiores feiras do setor, depois de uma semana bastante intensa em Pequim e no interior da China. Foi uma missão presidencial histórica, com resultados igualmente históricos para o agronegócio brasileiro”, afirmou.

“Grande parte desses resultados é fruto da parceria entre o Ministério da Agricultura, a ApexBrasil, o Ministério das Relações Exteriores e nossa embaixada; todos trabalhando juntos para ampliar a presença do Brasil nos mercados internacionais, especialmente aqui na China, que é um dos maiores e mais estratégicos mercados do mundo. Desejo uma excelente feira a todos”, concluiu Rua.

Participação brasileira

Divididas em três pavilhões, as empresas brasileiras apresentam uma variedade de produtos que vão desde mel, própolis e açaí, até carnes bovinas, suínas e de aves, além de frutos do mar, massas, amendoim, bebidas saudáveis, bebidas alcoólicas, smoothies e alimentos saudáveis e orgânicos.

O Grupo Attiva, localizado em Bananal (SP), na divisa entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, marca presença na SIAL China 2025 com um portfólio voltado à exportação de bebidas premium. A empresa produz água mineral e bebidas alcoólicas, incluindo gin, vodka e cachaça. Um de seus destaques na feira é o lançamento da primeira água mineral brasileira em garrafa de champanhe com tampa de rolha, um produto voltado para a exportação. “A ApexBrasil é uma ilha de excelência que o Brasil tem. Dá muito apoio e ajuda a resolver. Eu sou uma pessoa encantada com o trabalho que a Apex faz, não só aqui na China, mas também em Dubai, Nova Iorque e outras cidades. É uma parceira fundamental para quem quer exportar com qualidade”, afirmou Bruno Marini, CEO do Grupo Attiva.

A Timbaúba, de Petrolina (PE), participa da feira apresentando o sabor autêntico da uva pernambucana em sucos 100% naturais, sem açúcar e aditivos. Com 30 anos de atuação na produção de sucos integrais e água de coco, a empresa iniciou seu processo de internacionalização em 2023 e já exporta para 11 países, como Canadá, Estados Unidos, Alemanha, Porto Rico e Angola. A Timbaúba controla toda a cadeia produtiva – do cultivo ao envase – o que garante o padrão de qualidade. “Isso garante mais controle, o que fez com que a Timbaúba atingisse o exigente mercado japonês”, afirma Lucas Gama, gerente de exportação.

De olho no potencial do mercado chinês e de outros países, a empresa planeja lançar no próximo ano novos produtos, como limonada, suco de açaí, chá gelado natural e isotônico à base de água de coco. “O principal plano é expandir, consolidar e aumentar nossa presença no mercado internacional. A ApexBrasil tem sido fundamental e uma ajuda valiosa na participação em feiras internacionais e rodadas de negócios”, destaca Gama. A Timbaúba já participou da SIAL Paris e da Foodex, no Japão, e se prepara para novas feiras no Texas e na Alemanha.

Diretamente de Pindamonhangaba (SP), a Apis Brasil está presente com sua linha de produtos derivados do mel e da própolis verde, incluindo o lançamento de cápsulas softgel com extrato concentrado. Com três décadas de experiência em exportação, a empresa tem consolidado sua atuação em mercados da Ásia, como Japão, China e Coreia do Sul, com o apoio da ApexBrasil.

“Participar de feiras como essa tem contribuído muito para levar nossos produtos cada vez mais longe. A ApexBrasil sempre nos apoiou na divulgação, especialmente aqui na Ásia”, afirmou Pedro Gheorghiu, gerente comercial da Apis Brasil.

“Recentemente, desenvolvemos as cápsulas softgel, e eventos como a SIAL têm sido fundamentais para apresentá-las a novos compradores. Hoje mesmo fechamos um bom negócio com uma empresa que vende para Taiwan, um mercado que tradicionalmente consome extrato glicólico, mas que agora está começando a se interessar pelas cápsulas. Está sendo uma experiência muito positiva. Muito obrigado, Apex!”, agradeceu Gheorghiu.

Entre os 53 expositores brasileiros, 28 integram os projetos Brazilian Beef, Brazilian Chicken, Brazilian Pork, Brazilian Egg, Brazilian Breeders e Brazilian Duck, promovidos pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC) e pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), em parceria com a ApexBrasil. Esses projetos têm como foco ampliar a presença das proteínas animais brasileiras no cenário internacional.

Missão à China

A participação do Brasil na SIAL China 2025 encerra uma intensa agenda de promoção comercial liderada pela ApexBrasil, iniciada durante a visita oficial do presidente Lula à China. A missão teve início em 12 de maio com o Seminário Empresarial China-Brasil, em Pequim, que reuniu mais de 700 empresários e resultou no anúncio de R$ 27 bilhões em novos investimentos chineses no Brasil. O evento foi promovido em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC).

A agenda seguiu com ações voltadas ao agronegócio, no dia 14/5, como o seminário Diálogos Brasil-China para Segurança Alimentar, em parceria com o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA); a inauguração do novo escritório da carne brasileira na China, coordenado pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC); e o fortalecimento da colaboração com a rede Luckin Coffee, que abrirá 34 novas lojas temáticas do Brasil no país.

Outro destaque foi o evento The Beef and Road: Bridging the Brazil-China Beef Routes, realizado no dia 15/5, em parceria com a ABIEC, em Nanjing. A iniciativa reuniu 25 empresas brasileiras e 30 chinesas para um seminário, rodadas de negócios e um jantar de gala, impulsionando a carne bovina brasileira em novas regiões.

A China, principal parceira comercial do Brasil, continua sendo um mercado estratégico para o agronegócio. Em 2024, o comércio bilateral chegou a quase US$ 160 bilhões, com superávit de US$ 30,7 bilhões para o Brasil, puxado por carnes, soja, frutas e café.

  • PecSite, com informações da ApexBrasil,
  • Redação,

Notícias Relacionadas

Exportação

Na Índia, governo reúne empresários brasileiros para dialogar sobre oportunidades no país

Leia Mais
17 de outubro de 2025
Exportação

Brasil reforça parceria com Singapura e amplia cooperação comercial e agroambiental

Leia Mais
17 de outubro de 2025
Diversos

Dia Mundial da Alimentação: proteína animal é base da segurança alimentar no Brasil

Leia Mais
17 de outubro de 2025
Cursos e Eventos

Uso de aditivos na dieta de vacas leiteiras potencializa qualidade e desempenho do rebanho

Leia Mais
17 de outubro de 2025

Revista PecSite

Canal Mundo Agro

  • AviSite
  • OvoSite
  • PecSite
  • SuiSite

Notícias Relacionadas

Exportação

Na Índia, governo reúne empresários brasileiros para dialogar sobre oportunidades no país

Ontem, quinta-feira (16), a missão oficial brasileira na Índia, liderada pelo vice-presidente e ministro do

Leia Mais
Giovana - Redação 17 de outubro de 2025
Exportação

Brasil reforça parceria com Singapura e amplia cooperação comercial e agroambiental

País asiático anuncia autorização para importação de ovoprodutos brasileiros e manifesta interesse em novas iniciativas

Leia Mais
Giovana - Redação 17 de outubro de 2025
Diversos

Dia Mundial da Alimentação: proteína animal é base da segurança alimentar no Brasil

Consumo per capita de carne de frango, carne suína e ovos segue em expansão e

Leia Mais
Giovana - Redação 17 de outubro de 2025
Cursos e Eventos

Uso de aditivos na dieta de vacas leiteiras potencializa qualidade e desempenho do rebanho

Especialistas destacaram os aditivos mais usados na bovinocultura leiteira, seus impactos na dieta dos animais

Leia Mais
Giovana - Redação 17 de outubro de 2025
Cursos e Eventos

Comissão Famato Mulher participa do evento “Mulheres no Agro” em Sorriso

A Comissão Famato Mulher marcou presença no evento “Mulheres no Agro Conexão”, realizado nesta quarta-feira

Leia Mais
Giovana - Redação 17 de outubro de 2025
Economia

Gestão profissional no agro: por que investidores agora buscam “turnarounds” rurais

Com a agropecuária crescendo 10,1% no 2º trimestre de 2025, o mercado mostra que o

Leia Mais
Giovana - Redação 17 de outubro de 2025

NOSSOS PARCEIROS

aviagen
EVONIK
LogoGiordanoDefinitivo
logo-hubbard

Últimas Notícias

Nutrição

Inteligência nutricional: bezerro, novilha e bovino em lactação têm as mesmas demandas alimentares?

Personalização da dieta em cada fase da vida do gado garante mais produtividade, sustentabilidade e

Leia Mais
17 de outubro de 2025
Cursos e Eventos

Gestão e eficiência para uma bovinocultura leiteira mais lucrativa

Especialistas pontuaram principais gargalos da cadeia produtiva do leite, panorama do mercado e expectativas econômicas

Leia Mais
17 de outubro de 2025
Mercado

Escalas curtas mantêm demanda firme e preços em alta no mercado do boi gordo

As negociações de boi gordo estão em tendência de alta na maioria das praças acompanhadas

Leia Mais
16 de outubro de 2025
Mercado

Cresce a demanda mundial pela carne mecanicamente separada (CMS)

O mercado global de carne mecanicamente separada (CMS) está em constante crescimento, impulsionado pela crescente

Leia Mais
16 de outubro de 2025
Exportação

Comitiva busca abrir novos caminhos para o Agro brasileiro na Índia

Grupo liderado por Geraldo Alckmin vai levar pautas do setor, com o objeto de ampliar

Leia Mais
16 de outubro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Perto de 4,5% maiores até setembro, exportações de carnes geram receita 18% superior

Os dados compilados pelo MAPA junto à SECEX/MDIC abrangendo itens in natura e industrializados das

Leia Mais
16 de outubro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

Commodities enfrentam momento decisivo no último trimestre de 2025

Na reta final do ano, a 33ª edição do Relatório Trimestral de Perspectivas para Commodities 

Leia Mais
16 de outubro de 2025
Cursos e Eventos

Nutrição de precisão e eficiência marcam palestra de João Ricardo Pereira durante o SBSBL

A eficiência na nutrição animal começa muito antes da vaca chegar ao cocho. Cada detalhe

Leia Mais
16 de outubro de 2025
Cursos e Eventos

14º SBSBL debate os impactos do bem-estar na bovinocultura de leite

Sustentabilidade, ambiência e pontos práticos de bem-estar fizeram parte das discussões da programação científica do

Leia Mais
16 de outubro de 2025
Cursos e Eventos

Palestra no 14º SBSBL destaca o uso da IA no atendimento técnico

Considerado um dos maiores eventos técnico-científicos do setor no país, o 14º Simpósio Brasil Sul

Leia Mais
16 de outubro de 2025
Cursos e Eventos

9º Brasil Sul Milk Fair reúne empresas e inovações que impulsionam a cadeia do leite

Entre conexões, inovações e negócios que impulsionam o futuro da pecuária leiteira, a 9ª Brasil

Leia Mais
16 de outubro de 2025
Empresas & Profissionais

Ferramenta gratuita da JBS realiza mais de 30 mil análises socioambientais e apoia pecuaristas em todo o país

Iniciativa amplia a transparência e fortalece a sustentabilidade na rastreabilidade do gado e outras commodities

Leia Mais
16 de outubro de 2025
Exportação

Ministros da Agricultura das Américas se reúnem em Brasília para definir o futuro do setor agropecuário

Encontro continental vai debater inovação, integração regional e novas políticas para o campo. De 3

Leia Mais
15 de outubro de 2025
Exportação

Agro paulista registra superávit de US$16,8 bi nas exportações

 Exportações somaram US$ 21,15 bilhões, chegando a 40,3% do total exportado pelo estado. Nos nove

Leia Mais
15 de outubro de 2025
Economia

Panorama do cenário macroeconômico divulgado pelo Rabobank aponta evolução para o Brasil

O Rabobank divulgou o estudo que traz o panorama semanal do cenário macroeconômico brasileiro. No

Leia Mais
15 de outubro de 2025

Últimas Notícias

Cursos e Eventos

4º Fórum Brasil Sul de Bovinocultura de Corte debate eficiência produtiva e tendências para a pecuária de corte em Chapecó

Explanações de especialistas renomados, discussões de práticas aplicáveis ao campo e reflexões sobre tendências da

Leia Mais
Giovana - Redação 15 de outubro de 2025
Mercado

Mercado do boi gordo apresentou estabilidade ontem, terça-feira, nas praças paulistas

Uma parte da ponta compradora encontra-se fora do mercado, ainda aguardando os resultados das vendas

Leia Mais
Giovana - Redação 15 de outubro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho exportador das carnes nas duas primeiras semanas de outubro

Os oito primeiros dos 23 dias úteis de outubro foram marcados por ligeiro descompasso nos

Leia Mais
AviSite - Redação 14 de outubro de 2025
Cursos e Eventos

Com painéis técnicos e feira setorial, 14º SBSBL começa hoje, terça-feira (14) em Chapecó

Referência na disseminação de conhecimento técnico, aperfeiçoamento profissional, desenvolvimento de novas tecnologias e na troca

Leia Mais
Giovana - Redação 14 de outubro de 2025
Genética

Reunião em Chapecó marca entrega das primeiras doses de sêmen Angus em Santa Catarina

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) e o Serviço

Leia Mais
Giovana - Redação 14 de outubro de 2025
Empresas & Profissionais

Minerva Foods e B3 lançam projeto inédito de capacitação para pecuaristas sobre mercado futuro

A iniciativa intitulada “Do campo a mesa” promove a educação financeira no campo, com encontros

Leia Mais
Giovana - Redação 14 de outubro de 2025
Mercado

Preços no mercado do boi gordo abriram a semana estáveis em São Paulo

Após as altas da semana anterior, a segunda-feira começou sem alteração nas cotações. Os frigoríficos

Leia Mais
Giovana - Redação 14 de outubro de 2025
Cursos e Eventos

4º Fórum Brasil Sul de Bovinocultura de Corte promove debates sobre reprodução, Beef on Dairy e suplementação a pasto em Chapecó

Explanações de especialistas renomados, discussão de práticas aplicáveis ao campo e reflexões sobre tendências da

Leia Mais
Giovana - Redação 13 de outubro de 2025
Saúde Animal

Morcegos, rebanhos e humanos: o risco da raiva no Brasil

Por Willian Barbosa Sales* Enquanto o Brasil celebra avanços no controle da raiva urbana, uma ameaça

Leia Mais
Giovana - Redação 13 de outubro de 2025
Genética

Associação Brasileira de Angus e Ultrablack entrega 7,9 mil doses de sêmen gratuitamente para produtores catarinenses

Até o fim de outubro, o total de doses chegará a 15 mil. Material genético

Leia Mais
Giovana - Redação 13 de outubro de 2025
Produção

Safra de milho segue reduzindo custos de confinamento no Brasil

Em queda desde agosto, o Índice de Custo Alimentar Ponta (ICAP) apresentou baixa de 10,54%

Leia Mais
Giovana - Redação 13 de outubro de 2025
Mercado

Mercado fechou a semana com alta nos preços do boi gordo e da novilha em São Paulo

A oferta de bovinos para abate ainda supre a demanda dos frigoríficos, mas com menor

Leia Mais
Giovana - Redação 13 de outubro de 2025
Exportação

Exportações de carnes de Santa Catarina batem recorde histórico de receita em setembro

Santa Catarina encerrou o mês de setembro de 2025 com resultados históricos nas exportações de

Leia Mais
Giovana - Redação 10 de outubro de 2025
Genética

Confira atualização parcial dos leilões de touros desta semana em Santa Catarina

A pecuária catarinense segue em constante desenvolvimento, impulsionada por iniciativas que valorizam a qualidade genética

Leia Mais
Giovana - Redação 10 de outubro de 2025
Cursos e Eventos

Beef on Dairy será tema de palestra no 4º Fórum Brasil Sul de Bovinocultura de Corte

Uma estratégia que já vem transformando fazendas no mundo inteiro começa a ganhar espaço no

Leia Mais
Giovana - Redação 10 de outubro de 2025

mais lidas dos últimos 7 dias

  • Letti A² é a primeira marca de leite do Brasil a receber o selo Desrotulado Nota 100 publicado em 24 de maio de 2023
  • Com preços 18,1% mais altos, faturamento com exportações de carne bovina alcança US$ 269,9 milhões na 1ª semana de julho/25 publicado em 8 de julho de 2025
  • Cabanhas de Santa Vitória do Palmar dominam premiação de rústicos da raça Hereford na Expointer publicado em 5 de setembro de 2025
  • Os efeitos da ambiência na produção de leite publicado em 25 de setembro de 2025
  • Agrifirm dá mais um passo no plano estratégico em solo nacional e apresenta sua nova unidade industrial publicado em 15 de setembro de 2021

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Perda da rentabilidade causada por carrapatos é desafio para a bovinocultura publicado em novembro 30, 2021
  • Letti A² é a primeira marca de leite do Brasil a receber o selo Desrotulado Nota 100 publicado em maio 24, 2023
  • Boi gordo: veja os preços neste início de semana no Brasil publicado em março 11, 2025
  • Produção de commodities no Brasil é concentrada e desafia logística publicado em setembro 23, 2025
  • Preços no mercado do boi gordo abriram a semana estáveis em São Paulo publicado em outubro 14, 2025

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Navegue por Categoria

  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação
  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

mais lidas dos últimos 7 dias

  • Letti A² é a primeira marca de leite do Brasil a receber o selo Desrotulado Nota 100 publicado em 24 de maio de 2023
  • Com preços 18,1% mais altos, faturamento com exportações de carne bovina alcança US$ 269,9 milhões na 1ª semana de julho/25 publicado em 8 de julho de 2025
  • Cabanhas de Santa Vitória do Palmar dominam premiação de rústicos da raça Hereford na Expointer publicado em 5 de setembro de 2025
  • Os efeitos da ambiência na produção de leite publicado em 25 de setembro de 2025
  • Agrifirm dá mais um passo no plano estratégico em solo nacional e apresenta sua nova unidade industrial publicado em 15 de setembro de 2021

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Perda da rentabilidade causada por carrapatos é desafio para a bovinocultura publicado em novembro 30, 2021
  • Letti A² é a primeira marca de leite do Brasil a receber o selo Desrotulado Nota 100 publicado em maio 24, 2023
  • Boi gordo: veja os preços neste início de semana no Brasil publicado em março 11, 2025
  • Produção de commodities no Brasil é concentrada e desafia logística publicado em setembro 23, 2025
  • Preços no mercado do boi gordo abriram a semana estáveis em São Paulo publicado em outubro 14, 2025

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Cobb-Vantress Brasil celebra três décadas de atuação com olhar em direção ao futuro

A presença da empresa no país tornou-se sinônimo de eficiência para toda a cadeia avícola da América do Sul. Pág. 12

Leia mais »

imagem-2

Coprodutos de etanol de milho: alternativa sustentável para os animais de produção

O HPDDG é amplamente utilizado em dietas para animais de produção devido à sua composição rica em nutrientes, com bom perfil de aminoácidos, energia, minerais, vitaminas hidrossolúveis e compostos imunoestimulantes. Pág. 6

Leia mais »

imagem-3

Influenza Aviária: preocupação cresce no setor agropecuário

Veja os pontos fundamentais sobre a doença e seus riscos à saúde, além de reforçar medidas de prevenção.  Pág. 32

Leia mais »

imagem-4

Inteligência Artificial aumenta a precisão na hora dos ajustes nutricionais na suinocultura

Acompanhe qual é a importância da tomada de decisão baseada em Inteligência Artificial (IA) na análise de dados. . Pág. 42

Leia mais »

imagem-5

A importância da nutrição na programação fetal de bovinos

O cuidado com os bezerros começa antes do nascimento, com uma boa nutrição e a manutenção da saúde da vaca, o que reduz as chances de aborto e doenças metabólicas no pós-parto. Um adequado calendário de vacinação, combinado com o atendimento das necessidades nutricionais conforme o estágio gestacional, assegura uma imunidade de qualidade por meio da ingestão de colostro. Isso contribui para um melhor desempenho zootécnico e aumenta a taxa de desfrute do rebanho.

Leia mais »

rp5

O condomínio de Produtores Rurais: As peculiaridades e os riscos assumidos

O agronegócio é uma potência no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, sendo o único setor que continuou em crescimento durante a pandemia. Página 44.

Leia mais »

rp6

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

O novo sistema pode ser usado tanto para garantir um preço fixo na compra com entrega futura quanto para assegurar a fixação de preços de acordo com termos pré-definidos em edital. Página 48.

Leia mais »

rp7

Qualidade da água e sua influência no sucesso da pecuária

Elemento fundamental para a vida dos seres vivos, a água é um componente muito importante para a boa performance e para a saúde do rebanho. Página 30.

Leia mais »

Nossas Redes Sociais

Facebook-f Twitter Instagram Linkedin-in Spotify Youtube

Revistas

  • Revista Mundo Agro
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Revista do PecSite
  • Revista do SuiSite

Serviços

  • Legislação

Eventos

  • Agenda

Portais

  • AviSite
  • OvoSite
  • SuiSite
  • Mundo Agro

Editorias

  • Ambiência, Bem-estar e Manejo
  • Empresas & Profissionais
  • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
  • Genética e Incubação
  • Nutrição e Matérias-primas
  • Processamento
  • Saúde Animal

Ciência e Tecnologia

  • Ambiência
  • Economia
  • Nutrição
  • Genética e Incubação
  • Processamento
  • Saúde Animal

Notícias

  • Notícias
  • Informativo Diário
  • Informativo Semanal

Contato

  • Anuncie
  • Cadastre-se
  • Contato
  • Patrocinadores

© Copyright Mundo Agro Editora Ltda - 2012. Todos os direitos reservados.
Mundo Agro Editora Ltda Rua Erasmo Braga, 1153 - 13070-147 - Campinas, SP | Tel./Fax: (19) 3241-9292

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de privacidade.
Aceito
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR
  • NOTÍCIAS
    • EDITORIAS
      • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
      • Empresas & Profissionais
      • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
      • Genética e Incubação
      • Nutrição e Matérias-primas
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
      • Ambiência
      • Economia
      • Incubação
      • Nutrição
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • INFORMATIVO
      • Informativo Diário
      • Informativo Semanal
  • ESTATÍSTICA & PREÇOS
  • REVISTAS
    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista
  • EVENTOS
  • FALE CONOSCO
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • SERVIÇOS
    • Legislação
ANUNCIE
Empresas e Produtos
Instagram Youtube Linkedin
Fale agora no WhatsApp