Emissões de metano na cadeia bovina serão tema de fórum promovido pela JBS e pela Silvateam

Em 4 e 5 de maio, o Fórum Metano na Pecuária trará os maiores especialistas do mundo para debater desafios, metodologias e soluções para a redução das emissões de metano do gado bovino

A JBS, em parceria com a Silvateam, realizará nos dias 4 e 5 de maio um evento com o objetivo de promover debates e reflexões a respeito das emissões de metano na cadeia bovina e das medidas que podem ajudar a frear o aquecimento global. O Fórum Metano na Pecuária — o caminho para a neutralidade climática vai reunir, no hotel Hilton, em São Paulo, autoridades no assunto que participarão de uma ampla programação de palestras e debates.

Participarão do Fórum nomes como Frank Mitloehner, professor no Departamento de Zootecnia da UC Davis; Diana Rodgers, diretora e coautora do filme e do livro “Sacred Cow”; Eduardo Assad, pesquisador da FGV e da Cepagri-Unicamp; Peer Ederer, diretor e fundador da GOAL Sciences – Global Observatory on Accurate Livestock Sciences; Aimable Uwizeye, diretor de Política Pecuária da FAO na Itália; Henry Darren, professor na Universidade da Georgia; Maik Kindermann, diretor de inovação e tecnologia da DSM e inventor do Bovaer; Fabiana Villa Alves, diretora substituta de Produção Sustentável e Irrigação no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); Marcelo Manella, diretor de Nutrição Animal da Silvateam Brasil; entre outros. Fábio Dias, diretor de relacionamento com pecuaristas da JBS, também estará entre os palestrantes e falará sobre as iniciativas da JBS em linha com o compromisso Net Zero 2040. 

“A JBS assumiu o compromisso de zerar o balanço líquido de emissões de gases de efeito estufa. Parte desse desafio envolve as emissões de metano da cadeia bovina, para o qual já estamos desenvolvendo projetos de mitigação. Ainda assim, sabemos que não temos todas as respostas. É por isso que estamos promovendo um evento desse porte, com o objetivo de reunir alguns dos maiores nomes do planeta nessa missão crucial”, diz Dias. 

“A Silvateam tem investido, ao longo dos últimos quinze anos, na busca de soluções de ponta em nutrição animal, promovendo a transição para ingredientes naturais e ecologicamente corretos. Taninos, saponinas e polifenóis são os principais extratos naturais escolhidos para aumentar a eficiência da produção animal, substituir efetivamente os antibióticos e melhorar o bem-estar animal, tudo isso ao mesmo tempo em que reduz o impacto das emissões de gases que mudam o clima”, diz Michele Battaglia, presidente da Silvateam Brasil. 

O evento incluirá palestras e debates que vão abordar os verdadeiros impactos da pecuária na emissão de gases de efeito estufa (GEE), técnicas e métricas de avaliação, assim como as soluções disponíveis para mitigação das emissões. Serão apresentados ainda casos de sucesso de iniciativas dos setores público e privado, além de oportunidades para financiamento e créditos de carbono.

A iniciativa é uma realização da JBS e da Silvateam, com patrocínio da Tortuga, uma marca DSM, e apoio do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS), da Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (Asbram) e da Liga do Araguaia. Para ver a programação completa e mais informações, acesse o site . Os ingressos para assistir ao evento presencialmente ou de maneira virtual já estão à venda no mesmo endereço eletrônico.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Revista PecSite

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data
AviSite
PecSite
SuiSite

Revista AviSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

boi (1)

Ministério da Agricultura suspende vacinação contra a Febre Aftosa em seis estados e no DF a partir de novembro de 2022

A ação faz parte do projeto de tornar todo o país livre de febre aftosa sem vacinação até 2026. Página 20.

rp-1

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A transformação digital através de Sistemas de Gestão tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 22.

 

 

rp2

Pesquisa auxilia na identificação de genes relacionados à resistência à babesiose bovina

O rápido diagnóstico sobre quais parasitos atacam os animais auxilia o criador a identificar o tipo de agente logo no início dos sintomas. Página 27.

rp3

Uso de tecnologias na pecuária contribui para reduzir metano e diminuir impacto no clima

Em 2021, durante a 26ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP26, o Brasil assumiu o compromisso de reduzir 30% das emissões de metano até 2030. Página 40.

boi (6)

Estudo demonstra impactos socioeconômicos da recuperação de pastagens pelo Plano ABC

Além da mitigação de emissões, a tecnologia permitiu o aumento da renda do produtor rural e da produtividade nas pecuárias de corte e de leite. Página 36.

rp5

O condomínio de Produtores Rurais: As peculiaridades e os riscos assumidos

O agronegócio é uma potência no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, sendo o único setor que continuou em crescimento durante a pandemia. Página 44.

rp6

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

O novo sistema pode ser usado tanto para garantir um preço fixo na compra com entrega futura quanto para assegurar a fixação de preços de acordo com termos pré-definidos em edital. Página 48.

rp7

Qualidade da água e sua influência no sucesso da pecuária

Elemento fundamental para a vida dos seres vivos, a água é um componente muito importante para a boa performance e para a saúde do rebanho. Página 30.

Fale agora no WhatsApp