Ir para o conteúdo
AviSite
OvoSite
PecSite
SuiSite
quinta-feira, 31 de julho de 2025
Anuncie
Facebook-f Instagram Linkedin Youtube
Empresas e Produtos
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Noticias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal
    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Colunistas
  • Eventos
  • Fale Conosco
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Noticias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal
    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Colunistas
  • Eventos
  • Fale Conosco

Entidades defendem alterações na proposta de PL do Autocontrole

  • 13 dezembro, 2022
  • Rio Grande do Sul, RS,
  • -Fiscalização

Entidades trouxeram questões ligadas à saúde e segurança dos trabalhadores, assim como riscos ao consumidor e outros pontos que reforçam a urgência em rever vários artigos do projeto

Com foco na defesa dos interesses da sociedade, do bem-estar dos animais, de proteção ao meio ambiente, da saúde do consumidor e de atender outras áreas direta e indiretamente impactadas pelo Projeto de Lei 1.293/2021, conhecido como PL do Autocontrole, a sessão de debates temáticos realizada hoje (12/12), no Senado Federal, expôs, com clareza, todas as implicações dessa proposta, caso aprovada. Durante os debates houve consenso entre a maioria de que o projeto fragiliza a atuação dos auditores fiscais federais agropecuários (affas) e também, que o setor produtivo defende a aprovação imediata do PL, assim como os aliados do Governo, autor do projeto. 

Para o Sindicato dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (ANFFA Sindical), que teve 22 sugestões ao PL apresentadas por meio de emendas parlamentares, recusadas pelo relator, senador Luis Carlos Heinze (PP-RS), o PL do Autocontrole traz um mecanismo perverso. “Entre outros riscos, abre a possiblidade de haver recursos para anular a suspensão de um estabelecimento”, destacou o vice-presidente do ANFFA, Ricardo Aurélio Nascimento. 

Ricardo também citou riscos à alteração de marcos legais que podem afetar a Defesa Agropecuária, como a terceirização do trabalho de auditores fiscais federais agropecuários (affas), substituídos por agentes privados contratados pelo próprio setor produtivo do agronegócio. “Não houve tempo para discussões mais aprofundadas com entidades, para um olhar mais crítico dessa proposta. Por que corremos tantos riscos?” Questionou o vice-presidente do ANFFA. 

Na mesma linha, de apontar impactos do PL a vários segmentos, o procurador do Ministério Público do Trabalho (MPT), Lincoln Roberto Cordeiro, afirmou que a saúde e a segurança dos trabalhadores têm implicações nesse projeto. “O PL do Autocontrole vem numa ideia de facilitação administrativa de liberdade econômica e desburocratização, mas que sempre estarão limitados pelos parâmetros constitucionais”, ressaltou e destacou pontos divergentes no Projeto, como conceitos de defesa e fiscalização agropecuária, que não estão claros no texto. “Para o MPT há clara redução da força da fiscalização agropecuária no PL, que ganha caráter consultivo”, esclareceu. Citou ainda, o baixo valor das multas e perda do poder da fiscalização. “Qual é o limite da atuação das entidades privadas em relação à fiscalização?”, concluiu e afirmou que na visão do MPT, o sistema de autocontrole não é um problema, mas tem que ser regulado com uma fiscalização fortalecida. 

Nesse sentido, o juiz federal e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Vicente Ataíde Júnior, criticou a delegação da atividade de fiscalização a entes privados. Disse que a medida fere o direito fundamental à saúde pública e ao direito do consumidor e ainda à proteção do meio ambiente e proteção constitucional dos animais. “Todos esses direitos fundamentais são diretamente impactados quando se pensa na possibilidade de uma fragilização, de uma precarização da atividade tanto de defesa agropecuária e precisamente da fiscalização agropecuária”, afirmou e alertou à necessidade de reflexão sobre a redação do PL, “para não abrir brecha à precarização de defesa e fiscalização agropecuária”. 

Com relação à saúde, a nutricionista Isabelli Novelli, representante do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer, trouxe a questão da fiscalização dos agrotóxicos para a discussão. Citou exemplo de estudo em que detectou algum tipo de agrotóxico em mais de 320 municípios do Paraná, relacionados ao aumento de casos de câncer. “O PL não propõe multas que inibam o excesso das indústrias”, afirmou. 

Riscos

O debate também abriu espaço para entidades defensoras dos direitos do consumidor e dos animais. Matheus Falcão, assessor do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec), trouxe preocupações do Instituto com a resistência de bactérias aos antibióticos (antimicrobiana), hoje tida como grande ameaça à saúde humana e que tem origem no setor agropecuário, segundo informou. Também atentou para a necessidade de se aumentar a auditoria e a fiscalização do uso de antibióticos no setor agropecuário. “Deveríamos estar debatendo o aumento da fiscalização agropecuária e não o contrário”, destacou. “É fundamental que não aprovemos esse PL por minar a segurança jurídica e abrir espaço à fragilização da fiscalização”, concluiu. 

Em defesa dos animais, a diretora-executiva da Animal Equality, Carla Lettieri, trouxe vários pontos de reflexão, entre eles, o respeito às normas sanitárias nos abatedouros. “Segundo levantamento, 80% dos abates por frigoríficos de inspeção ocorrem sem a devida conformidade das normas sanitárias”, informou.

Também em defesa dos animais, o zootecnista José Rodolfo Ciocca, representante da World Animal Protection (WAP), afirmou que o programa de autocontrole, quando não fiscalizado de forma permanente, gera riscos não só para os animais, como para a sociedade brasileira, porque muitas vezes, não identifica falhas graves. Alertou ainda ao fato de que não há como garantir a conformidade de processos sem a fiscalização presencial dos processos do Autocontrole. Citou também a dificuldade no controle da parcialidade de laudos privados, com o processo de autocontrole. 

Em defesa do PL do Autocontrole, o Secretário Márcio Rezende, representando o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), estranhou o que definiu como confusão entre autocontrole e redução da fiscalização. “De forma alguma haverá supressão da fiscalização”, afirmou e disse que a discussão não tem cabimento. 

Representantes do setor produtivo, como Carlos Lima, presidente Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), informou que o setor entende o PL como um processo de evolução e afirmou que a proposta

resolveria o problema da falta de affas, assim como também o relator da proposta, o senador Heinz, que também presidiu a sessão de debates. A mesma fala foi reforçada ainda pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT). 

Andressa Silva, diretora-executiva da Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz), falou como representante da Abiarroz e da indústria do feijão. Também trouxe uma visão otimista sobre o PL do Autocontrole. Entre os benefícios da proposta, citou a questão das multas aplicadas à cadeia produtiva, de forma equivocada, e não diretamente ao responsável direto pela infração, como prevê o projeto. 

Para Gustavo Beduschi, diretor-executivo da Viva Lácteos (Associação Brasileira de Laticínios), o autocontrole, para o setor de laticínios, já é uma realidade desde 2015. Ele elogiou a melhoria de processos, segundo a redação do projeto.

  • ANFFA Sindical,
  • Assessoria de Imprensa,

Notícias Relacionadas

Exportação

Câmara Americana de Comércio para o Brasil defende que divergências comerciais sejam resolvidas entre Brasil e EUA

Leia Mais
31 de julho de 2025
Exportação

Governo brasileiro calcula que 35,9% das exportações aos EUA terão tarifa de 50%, dizem fontes

Leia Mais
31 de julho de 2025
Publicações

Revista Mundo Agro avalia o impacto do bem-estar e dos bioinsumos na produção de frangos de corte

Leia Mais
31 de julho de 2025
Mercado

Mercado do boi gordo fechou a quarta-feira estável em São Paulo

Leia Mais
31 de julho de 2025

Revista PecSite

Canal Mundo Agro

  • AviSite
  • OvoSite
  • PecSite
  • SuiSite

Notícias Relacionadas

Exportação

Câmara Americana de Comércio para o Brasil defende que divergências comerciais sejam resolvidas entre Brasil e EUA

A Câmara Americana de Comércio para o Brasil – Amcham Brasil manifesta sua preocupação diante da confirmação

Leia Mais
Giovana - Redação 31 de julho de 2025
Exportação

Governo brasileiro calcula que 35,9% das exportações aos EUA terão tarifa de 50%, dizem fontes

O governo brasileiro estima que 35,9% de suas exportações para os Estados Unidos, em valores,

Leia Mais
Giovana - Redação 31 de julho de 2025
Publicações

Revista Mundo Agro avalia o impacto do bem-estar e dos bioinsumos na produção de frangos de corte

O bem-estar animal e o uso de bioinsumos estão transformando a avicultura. Reduzir antibióticos melhora

Leia Mais
Giovana - Redação 31 de julho de 2025
Mercado

Mercado do boi gordo fechou a quarta-feira estável em São Paulo

A oferta de boiadas diminuiu e a ponta vendedora está mais retraída. Ainda assim, as

Leia Mais
Giovana - Redação 31 de julho de 2025
Abate e processamento

ESPECIAL: novo perfil de consumo valoriza carne de qualidade com responsabilidade ambiental

Mudança no comportamento do consumidor desafia setor de carnes a adotar práticas mais sustentáveis. Em

Leia Mais
Giovana - Redação 30 de julho de 2025
Publicações

Revista Mundo Agro: importância da nutrição na programação fetal de bovinos

A nutrição da vaca gestante impacta diretamente o desenvolvimento fetal e a produtividade futura do

Leia Mais
Giovana - Redação 30 de julho de 2025

NOSSOS PARCEIROS

aviagen
EVONIK
LogoGiordanoDefinitivo
logo-hubbard

Últimas Notícias

Nutrição e Matérias-primas

Safra 2025/26 sofre pressão da escalada tarifária, juros altos e oferta global

Alta nos fertilizantes, tensões geopolíticas e guerra comercial desafiam o próximo ciclo das commodities. Em

Leia Mais
30 de julho de 2025
Cursos e Eventos

DATAGRO realiza pela primeira vez em Goiânia evento sobre Abertura de Safra Soja, Milho e Algodão

Como marco da abertura da safra 25/26, conferência técnica da cadeia de grãos e fibras

Leia Mais
30 de julho de 2025
Mercado

Cotação do boi gordo fechou a terça-feira estável em São Paulo

De segunda para terça-feira, as ofertas de compra não mudaram. A oferta de boiadas diminuiu

Leia Mais
30 de julho de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho exportador das carnes nas quatro primeiras semanas de julho

Na quarta semana de julho (20 a 26, cinco dias úteis) as exportações de carnes

Leia Mais
29 de julho de 2025
Exportação

Mapa debate medidas em andamento para minimizar tarifaço

Entre ações estão buscas por outros mercados para destinar produtos do agro afetados pela tarifa

Leia Mais
29 de julho de 2025
Exportação

A 4 dias de tarifas, Haddad diz que governo não pode se deter por ameaças

Medidas foram anunciadas pelo presidente americano Donald Trump como retaliação ao Judiciário brasileiro. Com novas

Leia Mais
29 de julho de 2025
Publicações

Revista Mundo Agro destaca a importância do carregamento de suínos: treinamento, manejo e legislação

O carregamento é uma fase crítica no manejo de suínos. Realizado de forma inadequada, pode

Leia Mais
29 de julho de 2025
Mercado

Mercado do boi gordo iniciou a semana pressionado

Com poucos negócios, o mercado começa a semana pressionado, com queda na cotação do boi

Leia Mais
29 de julho de 2025
Produção

As tendências da produção e do consumo de carnes até 2034 nas novas projeções da OCDE-FAO

Em trabalho conjunto apresentado anualmente, a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e

Leia Mais
28 de julho de 2025
Ciência & Tecnologia

ESPECIAL: Como a inteligência artificial está transformando o agronegócio brasileiro

A IA é uma ferramenta chave para destravar desafios históricos do agronegócio.  Investir em tecnologia

Leia Mais
28 de julho de 2025
Publicações

Revista Mundo Agro destacada qual é a importância da tomada de decisão baseada em Inteligência Artificial (IA) na análise de dados na suinocultura

A edição de julho da Revista Mundo Agro apresenta como a Inteligência Artificial tem aumentado

Leia Mais
28 de julho de 2025
Saúde Animal

Mapa publica edital para credenciamento de laboratórios em áreas estratégicas da defesa agropecuária

Nova seleção pública segue critérios atualizados pela Portaria nº 819/2025 e fortalece a atuação laboratorial

Leia Mais
28 de julho de 2025
Empresas & Profissionais

IMV do Brasil participa do principal ponto de encontro da reprodução bovina com inovação exclusiva para os sistemas de corte

Com raízes no pioneirismo e foco constante em inovação, a IMV do Brasil marca presença

Leia Mais
28 de julho de 2025
Exportação

Um terço do comércio Brasil – EUA é entre matrizes e filiais

A Câmara Americana de Comércio para o Brasil – Amcham Brasil, analisou o comércio intercompanhia

Leia Mais
28 de julho de 2025
Ambiência, Bem-estar e Manejo

Webinar discute oportunidades e desafios do bem-estar animal no Brasil

Evento online e gratuito será realizado pela COBEA no dia 12 de agosto e transmitido

Leia Mais
28 de julho de 2025

Últimas Notícias

Ambiência, Bem-Estar e Manejo

Aurora Coop reforça compromisso com o bem-estar animal e investe mais de R$ 1,4 bilhão em melhorias na cadeia produtiva

Referência nacional em práticas sustentáveis e éticas na produção agropecuária, a Aurora Coop consolida seu

Leia Mais
Giovana - Redação 28 de julho de 2025
Empresas & Profissionais

FS inicia a construção de nova unidade industrial, em Campo Novo do Parecis (MT)

Obra será concluída em dezembro de 2026 e contará com investimento de R$ 2 bilhões.

Leia Mais
Giovana - Redação 25 de julho de 2025
Mercado

Valor pago ao produtor de leite segue em queda

O preço do leite captado em maio fechou a R$ 2,6431/litro na “média Brasil”, com

Leia Mais
Giovana - Redação 25 de julho de 2025
Publicações

Revista Mundo Agro mostra como a agropecuária pode ser uma das ferramentas para auxiliar no combate aos incêndios

– O setor agropecuário brasileiro moderno e eficiente não é tolerante às queimadas, que definitivamente

Leia Mais
Giovana - Redação 25 de julho de 2025
Política

Para CNA, cronograma de rastreabilidade atende demanda do setor

Ministério da Agricultura divulgou portaria que traz os prazos de implementação do programa para bovinos

Leia Mais
Giovana - Redação 25 de julho de 2025
Cursos e Eventos

Curitiba receberá de 17 a 21 de agosto a maior conferência de parasitologia veterinária do mundo

Curitiba será sede, de 17 a 21 de agosto, da 30ª Conferência da Associação Mundial

Leia Mais
Giovana - Redação 25 de julho de 2025
Mercado

Mercado do boi gordo apresentou cotações estáveis ontem, quinta-feira, em São Paulo

Após praticamente uma semana e meia com o mercado em queda em São Paulo, ontem,

Leia Mais
Giovana - Redação 25 de julho de 2025
Mercado

Julho acumula quedas no mercado do boi gordo em todas as regiões

Levantamentos do Cepea mostram que os preços do boi para abate estão em queda desde

Leia Mais
Giovana - Redação 24 de julho de 2025
Legislação

MAPA abre consulta pública sobre classificação e avaliação de aditivos para alimentação animal

Através da Portaria SDA/MAPA nº 1.334, publicada na edição de ontem (23) do Diário Oficial

Leia Mais
AviSite - Redação 24 de julho de 2025
Saúde Animal

Setor Agropecuário propõe mudanças no lançamento de Receituário Agronômico no SISDEV

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) e representantes das instituições ligadas

Leia Mais
Giovana - Redação 24 de julho de 2025
Empresas & Profissionais

Boehringer Ingelheim confirma retorno à Agroleite 2025 com destaque para o suplemento BOVIKALC®

A farmacêutica reforça sua presença em um dos maiores eventos do agronegócio, com foco na

Leia Mais
Giovana - Redação 24 de julho de 2025
Agronegócio

Santa Catarina prorroga redução de ICMS sobre insumos agropecuários

O projeto foi elaborado em conjunto entre o Sistema OCESC e a FRENCOOP/SC. Foi aprovado

Leia Mais
Giovana - Redação 24 de julho de 2025
Diversos

CNA premia melhores queijos artesanais

Cerimônia ocorreu na terça (22), na sede da entidade.  A Confederação da Agricultura e Pecuária

Leia Mais
Giovana - Redação 24 de julho de 2025
Economia

Vendas caem no varejo alimentar no primeiro semestre

Segundo dados da Scanntech, mesmo com a desaceleração da inflação dos alimentos, as vendas no

Leia Mais
Giovana - Redação 24 de julho de 2025
Mercado

Mercado registrou queda no preço da novilha em São Paulo ontem, quarta-feira

As negociações continuam lentas em São Paulo, com o escoamento de carne bovina ainda fraco

Leia Mais
Giovana - Redação 24 de julho de 2025

mais lidas dos últimos 7 dias

  • CNA premia melhores queijos artesanais publicado em 24 de julho de 2025
  • Santa Catarina prorroga redução de ICMS sobre insumos agropecuários publicado em 24 de julho de 2025
  • ANEC volta a reduzir previsão de exportação de milho e soja em setembro publicado em 28 de setembro de 2022
  • Consumidores buscam alimentos saudáveis e sustentáveis, diz pesquisa publicado em 5 de maio de 2023
  • Boi eficiente no cocho garante R$ 200 a mais do que um animal ineficiente publicado em 9 de janeiro de 2025

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Resistência aos antiparasitários suga a lucratividade da pecuária publicado em outubro 9, 2024
  • ‘Fator China’ deve influenciar preços da arroba e da carne bovina em 2022 publicado em dezembro 22, 2021
  • Receita cambial das carnes no 1º semestre de 2022 superou os US$12 bilhões publicado em julho 29, 2022
  • Preço e volume da carne bovina afetam receita cambial das carnes, que teve queda de quase 5% no 1º semestre publicado em julho 19, 2023
  • Integração Lavoura-Pecuária: retorno a médio e longo prazo compensa aportes ‘de peso’, dizem adeptos publicado em abril 26, 2024

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Navegue por Categoria

  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação
  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

mais lidas dos últimos 7 dias

  • CNA premia melhores queijos artesanais publicado em 24 de julho de 2025
  • Santa Catarina prorroga redução de ICMS sobre insumos agropecuários publicado em 24 de julho de 2025
  • ANEC volta a reduzir previsão de exportação de milho e soja em setembro publicado em 28 de setembro de 2022
  • Consumidores buscam alimentos saudáveis e sustentáveis, diz pesquisa publicado em 5 de maio de 2023
  • Boi eficiente no cocho garante R$ 200 a mais do que um animal ineficiente publicado em 9 de janeiro de 2025

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Resistência aos antiparasitários suga a lucratividade da pecuária publicado em outubro 9, 2024
  • ‘Fator China’ deve influenciar preços da arroba e da carne bovina em 2022 publicado em dezembro 22, 2021
  • Receita cambial das carnes no 1º semestre de 2022 superou os US$12 bilhões publicado em julho 29, 2022
  • Preço e volume da carne bovina afetam receita cambial das carnes, que teve queda de quase 5% no 1º semestre publicado em julho 19, 2023
  • Integração Lavoura-Pecuária: retorno a médio e longo prazo compensa aportes ‘de peso’, dizem adeptos publicado em abril 26, 2024

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Cobb-Vantress Brasil celebra três décadas de atuação com olhar em direção ao futuro

A presença da empresa no país tornou-se sinônimo de eficiência para toda a cadeia avícola da América do Sul. Pág. 12

Leia mais »

imagem-2

Coprodutos de etanol de milho: alternativa sustentável para os animais de produção

O HPDDG é amplamente utilizado em dietas para animais de produção devido à sua composição rica em nutrientes, com bom perfil de aminoácidos, energia, minerais, vitaminas hidrossolúveis e compostos imunoestimulantes. Pág. 6

Leia mais »

imagem-3

Influenza Aviária: preocupação cresce no setor agropecuário

Veja os pontos fundamentais sobre a doença e seus riscos à saúde, além de reforçar medidas de prevenção.  Pág. 32

Leia mais »

imagem-4

Inteligência Artificial aumenta a precisão na hora dos ajustes nutricionais na suinocultura

Acompanhe qual é a importância da tomada de decisão baseada em Inteligência Artificial (IA) na análise de dados. . Pág. 42

Leia mais »

imagem-5

A importância da nutrição na programação fetal de bovinos

O cuidado com os bezerros começa antes do nascimento, com uma boa nutrição e a manutenção da saúde da vaca, o que reduz as chances de aborto e doenças metabólicas no pós-parto. Um adequado calendário de vacinação, combinado com o atendimento das necessidades nutricionais conforme o estágio gestacional, assegura uma imunidade de qualidade por meio da ingestão de colostro. Isso contribui para um melhor desempenho zootécnico e aumenta a taxa de desfrute do rebanho.

Leia mais »

rp5

O condomínio de Produtores Rurais: As peculiaridades e os riscos assumidos

O agronegócio é uma potência no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, sendo o único setor que continuou em crescimento durante a pandemia. Página 44.

Leia mais »

rp6

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

O novo sistema pode ser usado tanto para garantir um preço fixo na compra com entrega futura quanto para assegurar a fixação de preços de acordo com termos pré-definidos em edital. Página 48.

Leia mais »

rp7

Qualidade da água e sua influência no sucesso da pecuária

Elemento fundamental para a vida dos seres vivos, a água é um componente muito importante para a boa performance e para a saúde do rebanho. Página 30.

Leia mais »

Nossas Redes Sociais

Facebook-f Twitter Instagram Linkedin-in Spotify Youtube

Revistas

  • Revista Mundo Agro
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Revista do PecSite
  • Revista do SuiSite

Serviços

  • Legislação

Eventos

  • Agenda

Portais

  • AviSite
  • OvoSite
  • SuiSite
  • Mundo Agro

Editorias

  • Ambiência, Bem-estar e Manejo
  • Empresas & Profissionais
  • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
  • Genética e Incubação
  • Nutrição e Matérias-primas
  • Processamento
  • Saúde Animal

Ciência e Tecnologia

  • Ambiência
  • Economia
  • Nutrição
  • Genética e Incubação
  • Processamento
  • Saúde Animal

Notícias

  • Notícias
  • Informativo Diário
  • Informativo Semanal

Contato

  • Anuncie
  • Cadastre-se
  • Contato
  • Patrocinadores

© Copyright Mundo Agro Editora Ltda - 2012. Todos os direitos reservados.
Mundo Agro Editora Ltda Rua Erasmo Braga, 1153 - 13070-147 - Campinas, SP | Tel./Fax: (19) 3241-9292

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de privacidade.
Aceito
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR
  • NOTÍCIAS
    • EDITORIAS
      • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
      • Empresas & Profissionais
      • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
      • Genética e Incubação
      • Nutrição e Matérias-primas
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
      • Ambiência
      • Economia
      • Incubação
      • Nutrição
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • INFORMATIVO
      • Informativo Diário
      • Informativo Semanal
  • ESTATÍSTICA & PREÇOS
  • REVISTAS
    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista
  • EVENTOS
  • FALE CONOSCO
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • SERVIÇOS
    • Legislação
ANUNCIE
Empresas e Produtos
Instagram Youtube Linkedin
Fale agora no WhatsApp