Ir para o conteúdo
AviSite
OvoSite
PecSite
SuiSite
quinta-feira, 27 de novembro de 2025
Anuncie
Facebook-f Instagram Linkedin Youtube
Empresas e Produtos
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Noticias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal
    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Colunistas
  • Eventos
  • Fale Conosco
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Noticias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal
    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Colunistas
  • Eventos
  • Fale Conosco

Exposição de raças bovinas na Feicorte apresentará diversidade e excelência genética da pecuária nacional

  • 16 junho, 2025
  • Campinas, SP,
  • -Cursos e Eventos

Público poderá conhecer exemplares das raças Brahman, Brangus, Canchim, Caracu, Nelore, Santa Gertrudis, Senepol, Sindi e Wagyu.

A exposição de raças bovinas volta à programação da Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne – Feicorte em 2025 como uma das principais atrações do evento, que será realizado em Presidente Prudente (SP) entre os dias 17 e 21 de junho. Com o maior rebanho bovino do Estado de São Paulo – cerca de 1,6 milhão de cabeças –, a região recebe a feira pela segunda vez desde sua retomada, após dez anos fora do calendário de eventos do agro.

O público poderá conhecer de perto cerca de 500 animais das raças Brahman, Brangus, Canchim, Caracu, Nelore, Santa Gertrudis, Senepol, Sindi e Wagyu, além de equinos. Além de valorizar a diversidade genética da pecuária nacional, a mostra promove o intercâmbio técnico entre criadores e pecuaristas, que terão acesso a exemplares de alta performance, resultado de anos de seleção e melhoramento.

“Nosso objetivo foi reunir raças que refletem a diversidade e o avanço genético e produtivo do Brasil”, afirma o responsável pela captação dos expositores, animais e leilões, e integrante da equipe de curadoria do evento, Alex Miyasaki. Segundo ele, a presença de nove raças distintas — do zebuíno ao taurino — reforça o caráter técnico e comercial do evento.

A presença dos animais em exposição resgata um dos pilares históricos do evento, que marcou época na capital paulista reunindo os grandes nomes da cadeia da carne. “A Feicorte sempre foi um ponto de encontro estratégico para o setor. Trazer essa diversidade reforça o compromisso com o fortalecimento da pecuária nacional. Vamos oferecer um ambiente onde conhecimento, tecnologia e sustentabilidade caminham juntos, promovendo conexões entre os principais elos da cadeia produtiva”, resume a CEO da Verum, empresa organizadora da Feicorte, Carla Tuccilio.

Brahman: genética de ponta e carne de qualidade

Com uma programação especial na Feicorte 2025, a raça Brahman promete atrair a atenção do público com degustação de carne, mostra de animais e desfile na pista de julgamento. Os visitantes poderão conhecer de perto as características da raça — como precocidade, ganho de peso, fertilidade e acabamento de carcaça — e saborear cortes especiais durante o churrasco de carnes zebuínas, na abertura da feira, no dia 17 de junho. A carne Brahman oferecida será do criatório Brahman Vitória (MS), que tem alcançado resultados expressivos, com rendimento médio de carcaça de 58,8% em seu último abate técnico.

Além da exposição e da venda de exemplares selecionados, como touros de central e doadoras de embriões, a Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB) reforça o compromisso com o avanço genético da raça por meio de iniciativas técnicas. “Estaremos na Feicorte por mais um ano apresentando dados científicos relevantes sobre a raça, como os coletados nas quatro edições já realizadas da Prova de Eficiência e Desempenho Brahman Boi com Bula”, afirma o presidente da entidade, Gustavo Fioresi Rodrigues. Segundo ele, os touros aprovados nas provas tiveram desempenho 23% superior ao índice projetado, com CAR negativo — ou seja, maior ganho de peso com menor ingestão de alimento.

Brangus: experiência gastronômica e investimento genético

A Associação Brasileira de Brangus (ABB) também confirmou presença na feira. De acordo com o presidente da ABB, Cacaio Osório, a presença da raça na feira reforça o momento positivo do Brangus no Brasil. “Além da mostra de animais, a nossa programação inclui o tradicional Asadito Brangus, marcado para o dia 18 de junho, às 18h, no estande da associação”, diz. O evento reunirá criadores e visitantes em um momento de degustação e troca de experiências, valorizando a qualidade da carne Brangus.

Participando da feira com cerca de 30 exemplares, a raça Brangus vem recebendo investimento em genética por meio da associação. “O evento tem um protagonismo importante na atividade e é realizado em um local estratégico. Por isso, a mostra de animais que levaremos para a Feicorte será muito selecionada” projeta o executivo da ABB e curador de conteúdo da Beef Hour no evento, Roberto Grecellé.

Canchim: animais selecionados com alto padrão 

O criatório Canchim Mangalba EG, de Tombos (MG), está entre os expositores da raça na Feicorte. Com 13 animais próprios e outros seis exemplares dos parceiros Canchim Canta Galo e Canchim Ilma, tradicionais plantéis de São Paulo, o grupo apresentará um trabalho consolidado de melhoramento genético.

O criatório se destaca pelo uso de transferência de embriões de fêmeas doadoras com forte caracterização racial, entre elas mães de touros elite da raça. “Além dos animais para mostra, os criatórios participantes vão levar tourinhos e novilhas com genética superior para comercialização”, acrescenta o titular do canchim Mangalba EG, Emilio Gouvêa.

Desenvolvida há mais de 70 anos pela Embrapa, a raça Canchim foi criada a partir do cruzamento entre o zebu e o charolês, unindo rusticidade e produtividade. Voltada à produção de carne de qualidade em clima tropical, destaca-se pela precocidade de ganho de peso, maturidade sexual e acabamento de carcaça.

Caracu: exposição com oportunidade para cruzamentos

A raça Caracu estará representada na Feicorte 2025 com nove animais de baia levados exclusivamente para exposição. A participação, segundo a secretária-geral da Associação Brasileira de Criadores de Caracu (ABCC), Gabriela Friedrich, visa ampliar a visibilidade da raça e estreitar o contato com o público. “A feira tem ótima visibilidade e as vendas fluem bem”, afirma.

Na edição anterior, todos os animais de baia foram vendidos e os de exposição também despertaram interesse. “Muita gente tirou fotos, buscou informações e os compradores do ano passado já estão nos procurando novamente”, destaca Gabriela. Apesar da longa distância até o evento, a presença é estratégica. “É uma oportunidade importante para mostrar o potencial do Caracu, inclusive nos cruzamentos com outras raças, que também estarão na feira”, conclui.

Nelore: tecnologia focada na qualidade da carne

A presença da raça Nelore na Feicorte 2025 será marcada por um grupo seleto de cerca de 30 animais, resultado de um trabalho focado em qualidade de carne. Segundo o proprietário da Fazenda Araponga e ex-presidente da Confraria da Carcaça Nelore, Shiro Nishimura, a participação tem como objetivo mostrar os avanços obtidos com o uso da ultrassonografia de carcaça. “Queremos mostrar o quanto conseguimos evoluir na carne de Nelore nesses últimos anos com o software da DGT Brasil”, afirma.

A ferramenta, desenvolvida pela subsidiária brasileira da DGT americana, é a mesma utilizada no melhoramento do Angus nos Estados Unidos. “A pecuária passou por diversas fases. Hoje, não falamos mais apenas de volume, mas de qualidade. E já descobrimos que o Nelore é capaz de alcançar esse novo degrau com a ajuda da ultrassonografia”, explica Nishimura.

Durante a feira, o público poderá conhecer de perto os resultados dessa seleção e, mais do que isso, provar a carne Nelore produzida com foco em qualidade. “Estamos descobrindo indivíduos muito interessantes, e não só no Nelore. Outras raças também estão aderindo a essa tecnologia”, destaca o criador.

Santa Gertrudis: evolução genética com o dobro de animais em exposição

A raça Santa Gertrudis retorna à Feicorte 2025 com força redobrada. Após ter sido destaque na edição anterior com o maior número de animais em exposição, a Associação Brasileira de Santa Gertrudis (ABSG) anuncia a ampliação da participação neste ano. “Dobramos o número de animais e teremos dois pavilhões dedicados à raça. Mantemos nossa Feira Nacional dentro da Feicorte como forma de valorizar a importância estratégica do evento para o Santa Gertrudis”, afirma o diretor de marketing da ABSG, Artur Afonso.

A presença da raça também se traduz em resultados de mercado. Segundo Afonso, o estande da ABSG dará ênfase à evolução genética, à presença de touros em centrais e à alta liquidez dos animais. “O aumento expressivo nas vendas de sêmen e os resultados crescentes dos leilões comprovam o avanço da raça tanto na genética quanto no mercado”, destaca.

Para a associação, a Feicorte é um espaço que vai além da exposição de genética de ponta. “É, sem dúvidas, um dos grandes eventos da pecuária nacional. Sua importância está também no compartilhamento de conhecimento e na apresentação de inovações tecnológicas para o setor”, completa.

Senepol expõe animais selecionados na feira

Por meio da Agropecuária 3G, a raça Senepol estará representada com 12 animais, entre touros e matrizes, e contará com estande próprio para receber o público e apresentar o trabalho de seleção genética. Além disso, na Beef Hour das Raças, serão degustados cortes especiais da carne Senepol, oriundos de animais terminados especialmente para o evento.

A presença na feira será feita em parceria com a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol). Segundo o sócio Proprietário da Agropecuária 3G, Neto Garcia, a participação marca a continuidade de uma trajetória iniciada há mais de uma década e reforça o compromisso com o aprimoramento da raça. “A Feicorte é uma feira reconhecida internacionalmente e representa uma oportunidade estratégica para apresentar a qualidade genética dos animais e fortalecer a visibilidade do trabalho que a Agropecuária 3G tem desenvolvido ao longo dos anos”, destaca Garcia.

Sindi: potencial promissor para cruzamentos industriais

A raça Sindi chega à Feicorte 2025 com uma das maiores delegações da raça: cerca de 80, incluindo exemplares que participarão de julgamentos e da degustação de carne no tradicional churrasco das raças da abertura. O proprietário do Sindi Castilho, Adaldio José de Castilho Filho, responsável por levar 50 cabeças de gado à Feicorte, destaca os avanços obtidos com o uso da ultrassonografia de carcaça. “A média de marmoreio nas vacas de campo foi de 4 pontos, com algumas chegando a 7. Entre os touros, também registramos índices muito altos”, afirma.

Segundo o engenheiro agrônomo, a genética do Sindi Castilho mostra um potencial promissor para cruzamentos industriais, inclusive com outras raças de destaque. “Estamos iniciando um trabalho com Angus e Brangus para usar genética do nosso rebanho, aproveitando o alto marmoreio, rusticidade e habilidade maternal. Vai somar muito”, revela. A Feicorte também será palco de uma nova etapa desse trabalho, com seleção e acasalamentos direcionados com foco em qualidade de carne.

Castilho participa da feira desde suas primeiras edições em São Paulo. “A Feicorte é um evento estratégico para quem trabalha com melhoramento genético. Recebe um público técnico, interessado em inovação e que realmente faz diferença no setor”, diz. Para ele, a visibilidade da feira e os contatos gerados têm impacto direto nos negócios: “Ano passado, muita gente começou a criar Sindi depois de conhecer nosso trabalho na Feicorte”, afirma.

Wagyu: marmoreio excepcional nas estações gastronômicas 

Com o tema “Tem raça que impressiona. Mas tem Wagyu que emociona”, a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos das Raças Wagyu (ABCBRW) prepara uma programação intensa na Feicorte 2025. O público poderá conhecer de perto a carne Wagyu nos estandes instalados no espaço Beef Hour e na Arena Feicorte, com venda de produtos e uma estação especial de hambúrgueres de Wagyu para consumo no local. A participação também se estende ao churrasco das raças. “Queremos proporcionar ao público uma experiência sensorial com a carne Wagyu, reconhecida mundialmente por sua maciez e marmoreio excepcionais”, afirma a secretária-executiva da entidade, Celeste Molitor.

A agenda técnica inclui a palestra “Muito além da Certificação: o valor das raças Wagyu para a pecuária brasileira”, ministrada pela médica-veterinária Tatiana Claro Caruso no dia 17, às 18h, no Espaço Beef Hour. No dia seguinte, será realizado o curso de reciclagem do corpo de jurados da ABCBRW, com a presença da jurada da ABCZ, Lucyana Queiroz. “Esse curso reforça nosso compromisso com a qualidade das avaliações e o fortalecimento do Wagyu brasileiro”, destaca Celeste.

A etapa prática do curso será realizada durante o julgamento oficial dos animais Wagyu, na pista central da Feicorte, no dia 19, às 9h. Cerca de 30 exemplares de alto padrão genético devem ser apresentados. “Será uma oportunidade única de ver o que há de mais avançado na criação de Wagyu no Brasil. Hoje, somos 78 criadores espalhados de norte a sul, trabalhando para consolidar o Wagyu como referência de qualidade na pecuária nacional”, conclui.

Cavalos também movimentam a exposição da Feicorte

A Feicorte 2025 também abre espaço para os equinos, com uma programação especial dedicada à raça equestre. Na sexta-feira, 20 de junho, por volta das 18h, será realizada uma apresentação dos animais com transmissão ao vivo pelo canal da Leiloeira Criar no YouTube. Já no sábado, a partir das 13h, o público poderá acompanhar o leilão de 35 lotes de animais avaliados, inspecionados e selecionados, atendendo desde criadores experientes até novos investidores. O evento é organizado pelos criadores Celso Cuba e Marcos Gerote, profissionais com ampla vivência em criação, manejo e comercialização de equinos.

Para Celso Cuba, a realização do leilão dentro da Feicorte é estratégica para a visibilidade do setor. “A Feicorte é uma vitrine que coloca Presidente Prudente no mapa nacional do cavalo e do boi”, afirma. Ele destaca ainda que o evento vai além do campo: movimenta a economia local e atrai compradores de todo o país. A expectativa é repetir o sucesso da edição anterior, com grande circulação de público nas cocheiras e um expressivo volume de negócios. “O cavalo é um animal que une a família. Este leilão é uma oportunidade tanto para quem deseja ampliar seu plantel quanto para quem busca iniciar na atividade com responsabilidade e qualidade genética”, finaliza Cuba.

Sobre a Feicorte

Durante 19 anos, a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne foi a maior feira indoor de gado de corte da América Latina, realizada anualmente em São Paulo. Presidente Prudente (SP) foi escolhida para sediar a segunda edição do retorno deste importante evento da pecuária.

O evento terá uma programação diversificada, palestrantes nacionais e internacionais e 40 horas de conteúdo, além de leilões e exposição de animais de raças bovinas zebuínas e europeias, exposição de empresas, degustação e harmonização de produtos artesanais paulistas, área de demonstração de Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) e Beef Hour.

A realização da edição 2025 é da Verum, com curadoria da Myia Consultoria, DGT Brasil e Prado Estratégia para Agronegócio e apoio da Prefeitura de Presidente Prudente e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

A Feicorte 2025 conta com o patrocínio de ABCZ, Bonmart Frigorífico, Unimed, Unoeste, Bradesco, Camda, dsm-firmenich, Estância Bahia Leilões, Facholi, Frigorífico Better Beef LTDA, Gasparim Sementes e Nutrição Animal, Rede ILPF, Inbra, Marfrig, Matsuda, MSD Saúde Animal, Mutua SP (CREA), Naturafrig Alimentos, Premix, Semex, Sicredi Rio Paraná, Tecnobeef, TOTVS Oeste e Trato Saúde Animal.

SERVIÇO

Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne

Data: 17 a 21 de junho de 2025

Local: Recinto de Exposições Jacob Tosello, em Presidente Prudente (SP)

Mais informações: www.feicortesp.com / www.instagram.com/feicorte

  • PecSite, com informações da Feicorte,
  • Redação,

Notícias Relacionadas

Produção

Estimada em 15,8 milhões/t, produção de carne de frango deve atingir novo recorde em 2026

Leia Mais
27 de novembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Em 2026 VBP do boi, frango e suíno pode chegar aos R$384 bilhões, aumentando 280% desde 2.000

Leia Mais
27 de novembro de 2025
Empresas & Profissionais

JBS Couros e VIVA se unem para criar líder global no segmento   

Leia Mais
27 de novembro de 2025
Diversos

Comunicação eficiente: o elo invisível que impulsiona o agronegócio

Leia Mais
27 de novembro de 2025

Revista PecSite

Canal Mundo Agro

  • AviSite
  • OvoSite
  • PecSite
  • SuiSite

Notícias Relacionadas

Produção

Estimada em 15,8 milhões/t, produção de carne de frango deve atingir novo recorde em 2026

O bom resultado da avicultura de corte, junto com a suinocultura, influencia positivamente a produção

Leia Mais
Giovana - Redação 27 de novembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Em 2026 VBP do boi, frango e suíno pode chegar aos R$384 bilhões, aumentando 280% desde 2.000

Em seu primeiro prognóstico para 2026 sobre o Valor Bruto da Produção (VBP) na agropecuária

Leia Mais
AviSite - Redação 27 de novembro de 2025
Empresas & Profissionais

JBS Couros e VIVA se unem para criar líder global no segmento   

Empresas anunciaram ao mercado na terça-feira (25) a formação da nova companhia no setor de

Leia Mais
Giovana - Redação 27 de novembro de 2025
Diversos

Comunicação eficiente: o elo invisível que impulsiona o agronegócio

O uso de ferramentas eficazes de Tecnologias da Comunicação pode aumentar em até 15% a

Leia Mais
Giovana - Redação 27 de novembro de 2025
Mercado

Agroindústria da carne apoia programa Coopera Agro SC

O novo Programa Coopera Agro SC, encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa, recebeu

Leia Mais
Giovana - Redação 27 de novembro de 2025
Economia

FIESC Oeste encerra o ano com análise do cenário econômico de SC

Evento reuniu sindicatos patronais e lideranças empresariais em Chapecó; vice-presidente Waldemar Schmitz destacou a força

Leia Mais
Giovana - Redação 27 de novembro de 2025

NOSSOS PARCEIROS

aviagen
EVONIK
LogoGiordanoDefinitivo
logo-hubbard

Últimas Notícias

Logística

GS1 Brasil e Embrapa reforçam parceria em favor do agro transparente e sustentável

Encontro “Agro em Código 2025” debate políticas públicas e legislações, conexão entre sustentabilidade e rastreabilidade,

Leia Mais
26 de novembro de 2025
Saúde Pública

SENAR promove iniciativa inédita para levar saúde ao campo

Programa fortalece iniciativas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural na promoção da qualidade de vida

Leia Mais
26 de novembro de 2025
Logística

Entidades empresariais discutem melhorias para o Aeroporto de Chapecó com a Secretaria Nacional da Aviação Civil

          As deficiências e potencialidades do Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso,

Leia Mais
26 de novembro de 2025
Empresas & Profissionais

JBS é a maior entre as 500 empresas do agronegócio

Nos três primeiros meses de ações negociadas em Nova York, a empresa registrou, em média,

Leia Mais
26 de novembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho exportador das carnes nas três primeiras semanas de novembro

Completadas as três primeiras semanas de novembro – ou 14 dos 19 dias úteis do

Leia Mais
25 de novembro de 2025
Saúde Animal

Conscientizar para preservar: o papel da educação no uso responsável de antimicrobianos

A prevenção à resistência aos antimicrobianos é um desafio que exige mais do que tecnologia

Leia Mais
25 de novembro de 2025
Exportação

EUA zeram tarifa sobre carne bovina brasileira e abrem espaço para recuperação de competitividade e dos embarques

Com fim da sobretaxa de 40% sobre a carne bovina oriunda do Brasil, o risco

Leia Mais
25 de novembro de 2025
Mercado

Centro de Inteligência do Leite: veja o Boletim Indicadores Leite e Derivados

Veja a análise na nova edição do Boletim Indicadores Leite e Derivados disponível no Centro de Inteligência

Leia Mais
25 de novembro de 2025
Genética

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7% no terceiro trimestre

Relatório da Associação Brasileira de Inseminação também aponta aumento em produção, exportação e importação no

Leia Mais
25 de novembro de 2025
Mercado

Cotações no mercado do boi gordo abriram a semana estáveis em São Paulo

A semana começou com algumas especulações e poucos negócios realizados. Dessa maneira, as cotações permaneceram

Leia Mais
25 de novembro de 2025
Mercado

Negócios se aquecem no mercado do boi gordo

As negociações envolvendo boi gordo estão um pouco mais aquecidas nesta semana e ocorrem a

Leia Mais
24 de novembro de 2025
Economia

Aliança Láctea Sul Brasileira debate estratégias para superar a crise do leite

Os desafios do atual cenário da cadeia produtiva do leite e as estratégias para fortalecer

Leia Mais
24 de novembro de 2025
Sustentabilidade

Assembleia aprova Passaporte Verde e consolida MT como referência em pecuária sustentável

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, em duas votações nesta quarta-feira (19), o projeto

Leia Mais
24 de novembro de 2025
Sustentabilidade

La Niña reforça cenário de incertezas climáticas e alerta para manejo hídrico no agro, avalia especialista

O fenômeno La Niña, que nas previsões iniciais se mostra de intensidade fraca a moderada,

Leia Mais
24 de novembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

5 desafios que ainda travam a exportação de nutrição animal e como superá-los

Brasil aposta em gestão estruturada, personalização e tecnologia para ampliar sua presença global e atender

Leia Mais
24 de novembro de 2025

Últimas Notícias

Exportação

Ministro da Agricultura destaca que fim do tarifaço reforça diálogo entre Brasil e EUA

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou, nesta quinta-feira (20), que a retirada

Leia Mais
Giovana - Redação 21 de novembro de 2025
Sustentabilidade

COP 30: Sistema CNA/SENAR promove discussão sobre transparência e os desafios para agricultura tropical

O Sistema CNA/Senar promoveu na Blue Zone, um painel com debates sobre transparência e os

Leia Mais
Giovana - Redação 21 de novembro de 2025
Sustentabilidade

Brasil é superpotência mundial em pesquisa na área de alimentos, afirma diretor global de sustentabilidade da JBS 

Jason Weller defende em painel durante a conferência que país pode liderar a transformação do

Leia Mais
Giovana - Redação 21 de novembro de 2025
Sustentabilidade

Morosidade na regularização atrasa implementação do Código Florestal e ameaça metas climáticas do Brasil

Novos dados do Termômetro do Código Florestal, lançados durante a COP30 em Belém, mostram que

Leia Mais
Giovana - Redação 21 de novembro de 2025
Economia

Governo de SC envia para Alesc programa para impulsionar investimentos em até R$ 26 bilhões e gerar 40 mil vagas de emprego no campo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sape),

Leia Mais
Giovana - Redação 21 de novembro de 2025
Economia

Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre, estima FGV

A economia brasileira cresceu 0,1% no terceiro trimestre de 2025 em comparação com o segundo

Leia Mais
Giovana - Redação 19 de novembro de 2025
Mercado

Nas praças paulistas, cotações no mercado do boi gordo estão estáveis

Apesar da incerteza decorrente do potencial de mudança nas salvaguardas de importação chinesa, o mercado

Leia Mais
Giovana - Redação 19 de novembro de 2025
Sustentabilidade

Pecuária precisa dialogar com compradores externos como cadeia, não como elo

Evento realizado pela Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável, em parceria com a FAESP e Fundação

Leia Mais
Giovana - Redação 19 de novembro de 2025
Análise

Desafios e oportunidades para a pecuária no norte brasileiro

A pecuária brasileira é um dos motores do agronegócio nacional, e no Norte do Brasil

Leia Mais
Giovana - Redação 19 de novembro de 2025
Exportação

Portos do Sudeste batem recorde e atingem 186,7 milhões de toneladas no 3º Trimestre

Movimentação de granéis líquidos, liderada por petróleo, disparou 21,6%; Terminais Autorizados (TUPs) crescem 13,6% no

Leia Mais
Giovana - Redação 19 de novembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho exportador das carnes de frango, bovina e suína na 1ª quinzena de novembro

Completadas as duas primeiras semanas de novembro – correspondentes à 1ª quinzena do mês –

Leia Mais
AviSite - Redação 18 de novembro de 2025
Economia

Agro atinge valorização recorde e muda os critérios de sucesso das empresas

À medida que o agro brasileiro ultrapassa os R$ 2,9 trilhões, investidores e gestores buscam

Leia Mais
Giovana - Redação 18 de novembro de 2025
Sustentabilidade

COP30: Fazendas e florestas não só podem, como devem coexistir

Painel no espaço Agrizone reuniu pesquisadores, produtores rurais e representantes do setor financeiro para discutir

Leia Mais
Giovana - Redação 18 de novembro de 2025
Sustentabilidade

Papel do setor privado se destaca na solução climática, diz diretor global de Sustentabilidade da JBS

Jason Weller pontua em evento da SB COP como colaboração e inovação podem moldar a

Leia Mais
Giovana - Redação 18 de novembro de 2025
Sustentabilidade

Carne Baixo Carbono é anunciada na COP30 para fortalecer a pecuária sustentável

Nova certificação integra o Protocolo Carne Baixo Carbono (CBC), desenvolvido pela Embrapa em parceria com

Leia Mais
Giovana - Redação 18 de novembro de 2025

mais lidas dos últimos 7 dias

  • Exportações do agro em Minas lideram ranking nacional publicado em 22 de outubro de 2025

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Ministro da Agricultura confirma Neri Geller na Secretaria de Política Agrícola publicado em janeiro 30, 2023
  • COP30: CEO Global da JBS destaca pecuária regenerativa como uma das soluções para o clima publicado em novembro 5, 2025
  • O trabalho dos Adidos agrícolas em Embaixadas brasileiras ao redor do mundo é fonte de inúmeros benefícios para o mercado brasileiro publicado em fevereiro 2, 2023
  • Rede ILPF amplia para seis estados programa de estímulo à expansão do Sistema de Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta  publicado em maio 29, 2025
  • Rabobank: entre tarifas e apertos de mãos publicado em novembro 6, 2025

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Navegue por Categoria

  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação
  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

mais lidas dos últimos 7 dias

  • Exportações do agro em Minas lideram ranking nacional publicado em 22 de outubro de 2025

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Ministro da Agricultura confirma Neri Geller na Secretaria de Política Agrícola publicado em janeiro 30, 2023
  • COP30: CEO Global da JBS destaca pecuária regenerativa como uma das soluções para o clima publicado em novembro 5, 2025
  • O trabalho dos Adidos agrícolas em Embaixadas brasileiras ao redor do mundo é fonte de inúmeros benefícios para o mercado brasileiro publicado em fevereiro 2, 2023
  • Rede ILPF amplia para seis estados programa de estímulo à expansão do Sistema de Integração-Lavoura-Pecuária-Floresta  publicado em maio 29, 2025
  • Rabobank: entre tarifas e apertos de mãos publicado em novembro 6, 2025

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Cobb-Vantress Brasil celebra três décadas de atuação com olhar em direção ao futuro

A presença da empresa no país tornou-se sinônimo de eficiência para toda a cadeia avícola da América do Sul. Pág. 12

Leia mais »

imagem-2

Coprodutos de etanol de milho: alternativa sustentável para os animais de produção

O HPDDG é amplamente utilizado em dietas para animais de produção devido à sua composição rica em nutrientes, com bom perfil de aminoácidos, energia, minerais, vitaminas hidrossolúveis e compostos imunoestimulantes. Pág. 6

Leia mais »

imagem-3

Influenza Aviária: preocupação cresce no setor agropecuário

Veja os pontos fundamentais sobre a doença e seus riscos à saúde, além de reforçar medidas de prevenção.  Pág. 32

Leia mais »

imagem-4

Inteligência Artificial aumenta a precisão na hora dos ajustes nutricionais na suinocultura

Acompanhe qual é a importância da tomada de decisão baseada em Inteligência Artificial (IA) na análise de dados. . Pág. 42

Leia mais »

imagem-5

A importância da nutrição na programação fetal de bovinos

O cuidado com os bezerros começa antes do nascimento, com uma boa nutrição e a manutenção da saúde da vaca, o que reduz as chances de aborto e doenças metabólicas no pós-parto. Um adequado calendário de vacinação, combinado com o atendimento das necessidades nutricionais conforme o estágio gestacional, assegura uma imunidade de qualidade por meio da ingestão de colostro. Isso contribui para um melhor desempenho zootécnico e aumenta a taxa de desfrute do rebanho.

Leia mais »

rp5

O condomínio de Produtores Rurais: As peculiaridades e os riscos assumidos

O agronegócio é uma potência no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, sendo o único setor que continuou em crescimento durante a pandemia. Página 44.

Leia mais »

rp6

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

O novo sistema pode ser usado tanto para garantir um preço fixo na compra com entrega futura quanto para assegurar a fixação de preços de acordo com termos pré-definidos em edital. Página 48.

Leia mais »

rp7

Qualidade da água e sua influência no sucesso da pecuária

Elemento fundamental para a vida dos seres vivos, a água é um componente muito importante para a boa performance e para a saúde do rebanho. Página 30.

Leia mais »

Nossas Redes Sociais

Facebook-f Twitter Instagram Linkedin-in Spotify Youtube

Revistas

  • Revista Mundo Agro
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Revista do PecSite
  • Revista do SuiSite

Serviços

  • Legislação

Eventos

  • Agenda

Portais

  • AviSite
  • OvoSite
  • SuiSite
  • Mundo Agro

Editorias

  • Ambiência, Bem-estar e Manejo
  • Empresas & Profissionais
  • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
  • Genética e Incubação
  • Nutrição e Matérias-primas
  • Processamento
  • Saúde Animal

Ciência e Tecnologia

  • Ambiência
  • Economia
  • Nutrição
  • Genética e Incubação
  • Processamento
  • Saúde Animal

Notícias

  • Notícias
  • Informativo Diário
  • Informativo Semanal

Contato

  • Anuncie
  • Cadastre-se
  • Contato
  • Patrocinadores

© Copyright Mundo Agro Editora Ltda - 2012. Todos os direitos reservados.
Mundo Agro Editora Ltda Rua Erasmo Braga, 1153 - 13070-147 - Campinas, SP | Tel./Fax: (19) 3241-9292

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de privacidade.
Aceito
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR
  • NOTÍCIAS
    • EDITORIAS
      • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
      • Empresas & Profissionais
      • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
      • Genética e Incubação
      • Nutrição e Matérias-primas
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
      • Ambiência
      • Economia
      • Incubação
      • Nutrição
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • INFORMATIVO
      • Informativo Diário
      • Informativo Semanal
  • ESTATÍSTICA & PREÇOS
  • REVISTAS
    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista
  • EVENTOS
  • FALE CONOSCO
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • SERVIÇOS
    • Legislação
ANUNCIE
Empresas e Produtos
Instagram Youtube Linkedin
Fale agora no WhatsApp