Ir para o conteúdo
AviSite
OvoSite
PecSite
SuiSite
sexta-feira, 5 de setembro de 2025
Anuncie
Facebook-f Instagram Linkedin Youtube
Empresas e Produtos
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Noticias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal
    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Colunistas
  • Eventos
  • Fale Conosco
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Noticias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal
    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Colunistas
  • Eventos
  • Fale Conosco

Fóruns e simpósio relacionados ao tema “Conta do Boi” marcam programação da Feicorte

  • 30 outubro, 2024
  • Campinas, SP,
  • -Cursos e Eventos

Evento que ocorre em Presidente Prudente (SP) também terá leilões e Beef Hour, entre outras atrações

A Feicorte – Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne, que será realizada de 19 a 23 de novembro, em Presidente Prudente (SP), terá uma extensa programação de palestras, painéis e debates baseados em seu tema central: a “conta do boi”, além de leilões, Beef Hour, entre outras atrações. A feira volta a ser realizada após um hiato de dez anos com a proposta de se tornar um dos mais importantes eventos pecuários do Brasil e da América Latina.

A programação tem início no dia 19/11 às 9h, com o Fórum Feicorte de abertura, com participações do engenheiro agrônomo, selecionador de Nelore PO da Fazenda Araponga e fundador da Associação Confraria da Carcaça Nelore (ACCN), Shiro Nishimura, com o tema “Sucessão, Legado e Pecuária”; o zootecnista e diretor técnico da Pecuarizze, Marco Gambale que fala sobre “O boi que paga a conta”; e o pecuarista e presidente da Associação Nacional da Pecuária de Corte (Assocon), Mauricio Velloso que aborda as tendências do setor. A mediação fica a cargo da zootecnista e pesquisadora do Instituto de Zootecnia (IZ) do Estado de São Paulo, Renata Branco.

Fórum Irrigação

Às 11h30 tem início o Fórum Irrigação, com as presenças do presidente da Rede ILPF e do Conselho de Administração da Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa do Agronegócio (Fundepag), Francisco Matturro e do professor de Irrigação e Drenagem na Universidade Estadual Paulista (Unesp) de Ilha Solteira, Fernando Braz Tangerino Hernandes.

Uma nova marca do agro de São Paulo e Fórum Febre Aftosa

Após o almoço, a programação retoma às 14h com o painel “Uma nova marca do agro de São Paulo”, com a participação da pecuarista Carmen Perez que fala sobre as vantagens de substituir a marca a fogo e do coordenador da Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo, Luiz Henrique Barrocelo que aborda “A identificação por bottom como maneira alternativa à marcação a fogo”.

Na sequência, o Fórum Febre Aftosa terá uma mesa-redonda, mediada pela diretora do Departamento de Trânsito e Análise de Risco da Defesa Agropecuária do Estado de São Paulo, Erika Ramos Mello, reúne o diretor do Departamento de Sanidade Animal da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), Rafael Gonçalves Dias para compartilhar experiências e conquistas do estado após o reconhecimento como área livre de febre aftosa sem vacinação; o diretor-presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), Daniel de Barbosa Ingold para abordar os investimentos e as inovações implementadas em Mato Grosso do Sul para aprimorar a vigilância contra a doença; e o gerente do Programa Estadual de Erradicação da Febre Aftosa no estado de São Paulo, Breno Moscheta Welter, com o tema “Pleito do Brasil para reconhecimento internacional de livre sem vacinação”. O painel terá ainda a contribuição do gerente de Monitoramento Latam da Allflex, Luciano Lobo, que apresenta os sistemas de rastreabilidade já adotados em outros países, apontando os benefícios que essas tecnologias podem trazer para o Brasil e do Diretor Técnico de Departamento da Defesa Sanitária e Inspeção Animal da Coordenadoria de Defesa Agropecuária, Affonso dos Santos Marco, que discorre sobre o FUNDASA-PEC: Fundo Indenizatório para Pecuária Paulista.

Às 18h ocorre a abertura oficial da Feicorte no Espaço Beef Hour, seguido do Leilão Pecuária Solidária às 20h.

Fórum Feicorte – A “conta do boi”

No dia 20/11, o Fórum Feicorte “A conta do boi” inicia às 9h com o zootecnista e consultor Rodrigo Albuquerque, que fala sobre “O mercado em 2023 e 2024 e o que virá em 2025”; o consultor técnico e de gestão estratégica em empresas do agronegócio e doutor em Produção Animal com foco em eficiência reprodutiva de gado de corte, Rogério Fonseca com o tema “Produzindo com lucro no sistema de cria”; e o médico-veterinário e proprietário da Firmasa Tecnologia para Pecuária, Luciano Penteado que aborda “Fechando a conta da cria”. O debate será mediado pelo curador de conteúdo técnico da Feicorte, Diede Loureiro.

No período da tarde, o Fórum Feicorte traz o segundo painel do dia com o gerente de Serviços Técnicos de Bovinos da Zoetis, Elio Moro, que aborda “Desmame e seus desafios sanitários para performance”, o professor da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da Universidade de São Paulo e coordenador da Área de Bovinos do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), Rodrigo Goulart, que fala sobre “Construindo a carcaça na recria”; e o zootecnista especializado em produção de ruminantes e diretor de operações da Agropecuária Maragogipe, Lucas Marques com o tema “Fechando a conta da cria”. A mediação do debate será novamente feita por Diede Loureiro.

Beef Hour

No espaço Beef Hour by Feicorte, em que a estrela é a carne bovina, serão realizadas discussões sobre qualidade de carne enquanto assadores preparam diferentes cortes, que serão degustados pelos participantes.

Às 16h30, haverá no espaço degustação de carne da Confraria da Carcaça Nelore, oferecida pela Semex e Tairana, com participação especial do proprietário da marca de carne bovina BBQ Secrets, Roberto Barcellos e do vice-presidente da Confraria e titular do Grupo Celeiro, Marco Tulio. Enquanto isso, o público confere um bate-papo sobre “A evolução da carne brasileira em 20 anos” com o pesquisador de Bovinos de Corte na APTA e professor na Unesp de Jaboticabal, Gustavo Rezende; a médica-veterinária, gerente nacional do Programa Carne Angus Certificada da Associação Brasileira de Angus e presidente da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável, Ana Doralina; e o responsável pela curadoria de conteúdo de carne da Feicorte, Roberto Grecellé.

Ainda no dia 20/11, no Espaço Tatersal, às 12h45, será realizado o leilão CV Nelore Mocho, com a oferta de 200 touros.

Programação de 21/11

No dia 21/11, ocorre a partir das 9h o terceiro painel do Fórum Feicorte – “A conta do boi”, iniciando com o gerente global de Tecnologia Bovinos de Corte da Cargill Animal Nutrition, Pedro Veiga com a temática “Brasil X mundo e seus sistemas de produção na terminação”; o zootecnista e pesquisador científico da APTA, Flávio Dutra aborda “Planejamento para a terminação da carcaça”; o zootecnista e sócio-proprietário na Costa & Costa Gestão Agropecuária, Thiago Costa que traz o questionamento “A conta do boi fecha?”. O debate será mediado por Diede Loureiro.

Após o almoço, o quarto painel traz uma palestra sobre perspectivas do mercado de exportação para 2025; o consultor Rodrigo Albuquerque com o tema “Operando meu negócio da porteira para fora”; e o pecuarista e sócio da Agropecuária 2A e da 4x Farms, João Teles que aborda “Oportunidades e desafios na produção da carne de qualidade”

No Espaço Beef Hour, das 11h30 às 12h30 ocorre a degustação da carne Carapreta, oferecida pela Semex e Tairana com a participação de Roberto Barcellos e do diretor industrial na Carapreta, Marcelo Pereira Carvalho. No período da tarde, a partir das 17h, haverá degustação de carne Minerva, oferecida pela Cargill e às 17h30 a zootecnista e diretora técnica da DGT Brasil, Liliane Suguisawa e Roberto Grecellé falam sobre “Como aumentar a qualidade média da carne brasileira”. A programação do dia será finalizada às 20h, com o Leilão Confraria da Carcaça Nelore.

Simpósio debate saúde reprodutiva do rebanho

Na sexta-feira, dia 22/11, a Arena Feicorte sedia o Simpósio ReprOeste, promovido pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), que aborda das 9h às 16h os diversos aspectos que impactam a saúde reprodutiva do rebanho. Serão abordados temas como “Biotécnicas como ferramenta para aumentar a eficiência reprodutiva em gado de corte” com a docente do curso de medicina veterinária e zootecnia e do programa de mestrado e doutorado em ciência animal da UNOESTE, Caliê Castilho Silvestre; “Uso da PIVE em gado de corte comercial”, com a sócia-proprietária das empresas Progest Biotecnologia Animal, Equinvitro Laboratório de Reprodução Animal e Blastocell, Raquel Zanetti Puelker; e “Programação fetal: importância da nutrição de fêmeas gestantes”, com a pesquisadora do IZ, Renata Branco. A mediação do debate fica a cargo da Gerente Geral e Responsável Técnica da Tairana, Tatiana Issa Uherara Berton.

No período da tarde, a programação do simpósio conta com a palestra “Grupo GP50: A Importância da Coleta de Informações para a Produção dos Índices Zootécnicos” proferida pelo gestor do programa e equipe Progressive Corte-Semex Brasil, Fernando Aono; e “Impacto da Ultrassonografia de Carcaça sobre a Precocidade de Fêmeas de Corte”, por Liliane Suguisawa. O debate será mediado por Alex Arikawa Miyasaki, que faz parte da equipe de curadoria da Feicorte.

No Beef Hour by Feicorte, às 13h30, haverá degustação de carne oferecida pela Tairana e Semex, com participação de Roberto Barcellos. Às 17h, será abordado o tema “Os próximos dias do mercado de qualidade” por Roberto Grecellé e pelo diretor de Relacionamento com Pecuarista da JBS, Eduardo Pedroso. A preparação da carne a ser degistada será feita pela costeleira e especialista em fogo de chão, Helô Palácio.

Às 20h será realizado um leilão de animais da raça Brangus.

A programação da Feicorte se encerra no sábado, dia 23, com a realização às 12h do leilão Quarto de Milha e Paint Horse, e Grupo Maziero e Convidados. Das 12h às 22h, o público pode participar da Beef Hour by Cacá, que terá atrações musicais e cortes de carne bovina.

“A Feicorte tem como missão integrar toda a cadeia produtiva da carne bovina e a programação reflete esse olhar ao abordar os diversos aspectos que contribuem para que tenhamos um setor cada vez mais forte e uma carne sempre mais de qualidade reconhecida”, destaca a CEO da Verum, que promove a Feicorte, Carla Tuccilio.

 

Sobre a Feicorte

Durante 19 anos, a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne foi a maior feira indoor de gado de corte da América Latina, realizada anualmente em São Paulo. Presidente Prudente (SP) foi escolhida para sediar o retorno deste importante evento da pecuária. A região detém o maior rebanho de bovinos do Estado de São Paulo, com 1.600.000 animais.

O evento terá uma programação diversificada, com palestras e discussões, simpósios, leilões, exposição de animais, empresas do setor, degustação e harmonização de produtos artesanais paulistas, desfile de touros, área de demonstração de Integração Lavoura Pecuária Floresta (ILPF) e Beef Hour.

Haverá exposição de animais, tanto de argolas como de baias das raças Wagyu, Nelore, Guzerá, Caracu, Brahman, Senepol, Brangus, Bonsmara, Angus e Santa Gertrudis.

A realização da Feicorte é da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, com promoção da Verum. O evento conta com a curadoria de Myia Consultoria e Prado Estratégia para Agronegócio e o patrocínio de Unoeste, Frigorífico Bom-mart, Unimed Presidente Prudente, Bradesco, Corteva, Facholi, Gasparim, Premix, Inbra Nutrição Animal, Marfrig, Matsuda, Minerva Foods, Nutron Cargill, Semex, Sicoob Credivale, Rede ILPF e Sicredi.

 

  • Feicorte,
  • Assessoria de Imprensa,

Notícias Relacionadas

Sustentabilidade

CNA vai lançar posicionamento do agro para a COP 30

Leia Mais
5 de setembro de 2025
Mercado Externo

Tarifas de Trump pressionam preços da carne nos EUA e acendem alerta para o agro brasileiro

Leia Mais
5 de setembro de 2025
Genética

Cabanhas de Santa Vitória do Palmar dominam premiação de rústicos da raça Hereford na Expointer

Leia Mais
5 de setembro de 2025
Cursos e Eventos

ABHB reserva dia na Expointer para atividades técnicas e lúdicas a jovens e crianças

Leia Mais
5 de setembro de 2025

Revista PecSite

Canal Mundo Agro

  • AviSite
  • OvoSite
  • PecSite
  • SuiSite

Notícias Relacionadas

Sustentabilidade

CNA vai lançar posicionamento do agro para a COP 30

Evento será no dia 24 de setembro, na sede da entidade. A Confederação da Agricultura

Leia Mais
Giovana - Redação 5 de setembro de 2025
Mercado Externo

Tarifas de Trump pressionam preços da carne nos EUA e acendem alerta para o agro brasileiro

JPA Agro analisa impactos do “tarifaço” e destaca como cenário internacional pode reverberar no Brasil.

Leia Mais
Giovana - Redação 5 de setembro de 2025
Genética

Cabanhas de Santa Vitória do Palmar dominam premiação de rústicos da raça Hereford na Expointer

E no Braford, melhores rústicos foram de Sant’Ana do Livramento, Santiago e Alegrete. A Associação

Leia Mais
Giovana - Redação 5 de setembro de 2025
Cursos e Eventos

ABHB reserva dia na Expointer para atividades técnicas e lúdicas a jovens e crianças

Curso Jurado Jovem e Dia do Pequeno Cabanheiro atraíram estudantes e crianças para perto de

Leia Mais
Giovana - Redação 5 de setembro de 2025
Agronegócio

Agronegócio mostra sua força de trabalho e projeta futuro para profissionais em formação

O agronegócio têm aumentado  a necessidade por uma força profissional específica, e tem mostrado que

Leia Mais
Giovana - Redação 5 de setembro de 2025
Cursos e Eventos

Sistema Ocepar promove Semana da Produção e Sanidade Animal de 23 a 25 de setembro

O Sistema Ocepar vai reunir gestores e técnicos das cooperativas paranaenses, além de produtores e

Leia Mais
AviSite - Redação 4 de setembro de 2025

NOSSOS PARCEIROS

aviagen
EVONIK
LogoGiordanoDefinitivo
logo-hubbard

Últimas Notícias

Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Entre as carnes exportadas pelo Brasil, só a suína supera os preços de três anos atrás

Os dados mensais da FAO sobre as exportações mundiais das carnes bovina, suína e de

Leia Mais
4 de setembro de 2025
Mercado

Oferta limitada sustenta cotações no mercado do boi gordo

Os preços do boi gordo e da carne têm se mantido praticamente estáveis, apontam levantamentos

Leia Mais
4 de setembro de 2025
Logística

Projetos tentam destravar o investimento em ferrovias no Brasil

Iniciativas do PAC e do Plano Nacional de Ferrovias pretendem efetivamente tirar do papel projetos

Leia Mais
4 de setembro de 2025
Mercado Externo

CNA defende agro brasileiro e nega prática desleal de comércio contra EUA

Entidade se pronunciou durante audiência pública ontem quarta (3), em Washington DC. A Confederação da

Leia Mais
4 de setembro de 2025
Empresas & Profissionais

JBS abre vagas de estágio em Presidente Epitácio (SP) em busca de talentos regionais e futuras lideranças

Com vivência prática em unidades industriais e foco em estudantes das comunidades locais, Programa de

Leia Mais
4 de setembro de 2025
Cursos e Eventos

Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite chega à 14ª edição em Chapecó

Evento promovido pelo Nucleovet reúne especialistas, produtores e empresas para debater tendências, tecnologias e desafios

Leia Mais
4 de setembro de 2025
Homenagem

Criador do AviSite é homenageado na 41ª Conferência FACTA

O analista de mercado da Mundo Agro, José Carlos Godoy, foi homenageado ontem à noite

Leia Mais
3 de setembro de 2025
Mercado Externo

Consumo per capita de carnes em 2033: a possível posição dos maiores importadores da carne de frango brasileira

Ontem (2/9), o AviSite trouxe matéria apontando os países que em 2033 podem estar entre

Leia Mais
3 de setembro de 2025
Associações & Profissionais

Sindirações anuncia Roberto Betancourt como novo presidente da Diretoria Executiva

Novo Conselho de Administração, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva para o próximo triênio tomou posse

Leia Mais
3 de setembro de 2025
Cursos e Eventos

Desafios da eficiência e da sustentabilidade pautam maior feira latino-americana para as indústrias de nutrição animal e processamento de grãos

De 16 a 18 de setembro, São Paulo recebe a VICTAM LatAm e a Feed

Leia Mais
3 de setembro de 2025
Sustentabilidade

Programa Integra quer ampliar área de ILPF no RS

A Associação Rede ILPF cumpre desde segunda (1) agenda cheia na 48ª Expointer, em Esteio (RS).

Leia Mais
3 de setembro de 2025
Produção

Projeção: em 2033, Brasil deve estar entre os cinco maiores consumidores per capita de carnes do mundo

Estudo desenvolvido conjuntamente pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e FAO estima

Leia Mais
2 de setembro de 2025
Exportação

Brasil abre mercado para farinhas de origem animal para o México

Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcança 417 aberturas de mercado desde o início de

Leia Mais
2 de setembro de 2025
Cursos e Eventos

Brasil e México reforçam parceria sanitária e comercial em seminário sobre decisões baseadas na OMSA

Segunda edição do ROAD SHOW INTERNACIONAL 2025 da ABPA destaca papel da ciência e da

Leia Mais
2 de setembro de 2025
Economia

Manifesto ‘A Capital Nacional do Leite’ aponta futuro inovador para Castro

Durante a 25ª edição do Agroleite, maior evento da cadeia leiteira da América Latina, Castro

Leia Mais
2 de setembro de 2025

Últimas Notícias

Genética

Raças Angus e Ultrablack têm 99 animais admitidos para os julgamentos de Buçal na Expointer

->Do total de bovinos, 78 são da raça Angus e 21 são Ultrablack; julgamento ocorre

Leia Mais
Giovana - Redação 2 de setembro de 2025
Cursos e Eventos

Sindirações anuncia a programação dos cursos de setembro e outubro

São três cursos direcionados a Diretores, Gerentes, Supervisores e profissionais que atuam na cadeia de

Leia Mais
Giovana - Redação 2 de setembro de 2025
Logística

Boletim Logístico da Conab aponta tendência de alta nos fretes em agosto

Movimentação recorde de soja e milho pressiona custos de transporte e evidencia maior fluxo nos

Leia Mais
Giovana - Redação 1 de setembro de 2025
Economia

Campo cBenef será obrigatório em SC a partir de hoje, segunda-feira, dia 1º de setembro

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEF/SC) divulgou na sexta-feira que hoje, segunda-feira (1º), entra

Leia Mais
Giovana - Redação 1 de setembro de 2025
Legislação

Frigoríficos são investigados por compra de gado de terras desmatadas

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) notificou 12 frigoríficos,

Leia Mais
Giovana - Redação 1 de setembro de 2025
Ambiência, Bem-estar e Manejo

Avanços na pesquisa científica e colaborações estratégicas impulsionam o bem-estar animal no Brasil

Evolução da temática e possibilidades foram debatidos durante webinar realizado pela COBEA. O Brasil tem

Leia Mais
Giovana - Redação 1 de setembro de 2025
Cursos e Eventos

Com reconhecimento histórico, 54ª Expofeira do Amapá será a primeira com status sanitário livre da febre aftosa sem vacinação

O reconhecimento concedido pela Organização Mundial de Saúde Animal coloca o Amapá entre os estados

Leia Mais
Giovana - Redação 1 de setembro de 2025
Economia

Agroindústria tem o pior mês de junho desde 2019, revela FGVAgro

Em junho de 2025, o volume de produção agroindustrial contraiu 5,3% frente ao mesmo mês

Leia Mais
Giovana - Redação 1 de setembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho do frango, boi e suíno vivos em agosto e nos oito primeiros meses de 2025

Dados preliminares, colhidos no decorrer do mês junto ao mercado, indicam que o frango vivo

Leia Mais
AviSite - Redação 29 de agosto de 2025
Mercado

81 países importam carne bovina de Mato Grosso; China lidera compradores

De janeiro a julho deste ano, 81 países importaram carne bovina de Mato Grosso, somando

Leia Mais
Giovana - Redação 29 de agosto de 2025
Saúde Animal

Sanidade, nossa riqueza

Por JOSÉ ANTÔNIO RIBAS JR. Santa Catarina permanece uma ilha de sanidade reconhecida internacionalmente, e

Leia Mais
Giovana - Redação 29 de agosto de 2025
Mercado

Mercado do boi gordo fechou ontem, quinta-feira, estável  em São Paulo

Após a alta de R$2,00/@ nas cotações do boi gordo e do “boi China” registradas

Leia Mais
Giovana - Redação 29 de agosto de 2025
Mercado

Preços da arroba do boi gordo estão firmes neste encerramento de agosto

A baixa oferta de animais para abate tem dado suporte aos preços do boi gordo

Leia Mais
Giovana - Redação 28 de agosto de 2025
Mercado Externo

Brasil e México estabelecem Marco legal para cooperação agropecuária

Durante missão oficial liderada pelo vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, Geraldo

Leia Mais
AviSite - Redação 28 de agosto de 2025
Saúde Animal

Instituto Biológico certifica soro fetal bovino, insumo habilitado para exportação à União Econômica Euroasiática

Certificação realizada pelo IB reforça a qualidade do soro fetal bovino utilizado em pesquisas e

Leia Mais
Giovana - Redação 28 de agosto de 2025

mais lidas dos últimos 7 dias

  • Desempenho do boi gordo na 13ª semana de 2022 publicado em 4 de abril de 2022
  • Mudanças no mundo e a constante inovação da cadeia do leite publicado em 27 de maio de 2024
  • Prazo para emissão do CCIR vai até 18 de julho publicado em 19 de junho de 2024
  • Vendas de sêmen bovino crescem 11% no primeiro trimestre de 2025 publicado em 29 de maio de 2025
  • Entre a lei e o campo: desafios da regularização ambiental e da pecuária na Amazônia publicado em 22 de agosto de 2025

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Entre a lei e o campo: desafios da regularização ambiental e da pecuária na Amazônia publicado em agosto 22, 2025
  • Prova da raça Brahman confirma evolução genética dos touros publicado em agosto 8, 2025
  • Rússia renova quota para importação de carne bovina e de aves publicado em dezembro 18, 2023
  • Lactalis anunciou investimento de R$ 291 milhões em nova fábrica de queijo em Uberlândia (MG) publicado em abril 1, 2025
  • Cotações do mercado do boi gordo abriram a semana estáveis em São Paulo publicado em agosto 19, 2025

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Navegue por Categoria

  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação
  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

mais lidas dos últimos 7 dias

  • Desempenho do boi gordo na 13ª semana de 2022 publicado em 4 de abril de 2022
  • Mudanças no mundo e a constante inovação da cadeia do leite publicado em 27 de maio de 2024
  • Prazo para emissão do CCIR vai até 18 de julho publicado em 19 de junho de 2024
  • Vendas de sêmen bovino crescem 11% no primeiro trimestre de 2025 publicado em 29 de maio de 2025
  • Entre a lei e o campo: desafios da regularização ambiental e da pecuária na Amazônia publicado em 22 de agosto de 2025

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Entre a lei e o campo: desafios da regularização ambiental e da pecuária na Amazônia publicado em agosto 22, 2025
  • Prova da raça Brahman confirma evolução genética dos touros publicado em agosto 8, 2025
  • Rússia renova quota para importação de carne bovina e de aves publicado em dezembro 18, 2023
  • Lactalis anunciou investimento de R$ 291 milhões em nova fábrica de queijo em Uberlândia (MG) publicado em abril 1, 2025
  • Cotações do mercado do boi gordo abriram a semana estáveis em São Paulo publicado em agosto 19, 2025

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Cobb-Vantress Brasil celebra três décadas de atuação com olhar em direção ao futuro

A presença da empresa no país tornou-se sinônimo de eficiência para toda a cadeia avícola da América do Sul. Pág. 12

Leia mais »

imagem-2

Coprodutos de etanol de milho: alternativa sustentável para os animais de produção

O HPDDG é amplamente utilizado em dietas para animais de produção devido à sua composição rica em nutrientes, com bom perfil de aminoácidos, energia, minerais, vitaminas hidrossolúveis e compostos imunoestimulantes. Pág. 6

Leia mais »

imagem-3

Influenza Aviária: preocupação cresce no setor agropecuário

Veja os pontos fundamentais sobre a doença e seus riscos à saúde, além de reforçar medidas de prevenção.  Pág. 32

Leia mais »

imagem-4

Inteligência Artificial aumenta a precisão na hora dos ajustes nutricionais na suinocultura

Acompanhe qual é a importância da tomada de decisão baseada em Inteligência Artificial (IA) na análise de dados. . Pág. 42

Leia mais »

imagem-5

A importância da nutrição na programação fetal de bovinos

O cuidado com os bezerros começa antes do nascimento, com uma boa nutrição e a manutenção da saúde da vaca, o que reduz as chances de aborto e doenças metabólicas no pós-parto. Um adequado calendário de vacinação, combinado com o atendimento das necessidades nutricionais conforme o estágio gestacional, assegura uma imunidade de qualidade por meio da ingestão de colostro. Isso contribui para um melhor desempenho zootécnico e aumenta a taxa de desfrute do rebanho.

Leia mais »

rp5

O condomínio de Produtores Rurais: As peculiaridades e os riscos assumidos

O agronegócio é uma potência no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, sendo o único setor que continuou em crescimento durante a pandemia. Página 44.

Leia mais »

rp6

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

O novo sistema pode ser usado tanto para garantir um preço fixo na compra com entrega futura quanto para assegurar a fixação de preços de acordo com termos pré-definidos em edital. Página 48.

Leia mais »

rp7

Qualidade da água e sua influência no sucesso da pecuária

Elemento fundamental para a vida dos seres vivos, a água é um componente muito importante para a boa performance e para a saúde do rebanho. Página 30.

Leia mais »

Nossas Redes Sociais

Facebook-f Twitter Instagram Linkedin-in Spotify Youtube

Revistas

  • Revista Mundo Agro
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Revista do PecSite
  • Revista do SuiSite

Serviços

  • Legislação

Eventos

  • Agenda

Portais

  • AviSite
  • OvoSite
  • SuiSite
  • Mundo Agro

Editorias

  • Ambiência, Bem-estar e Manejo
  • Empresas & Profissionais
  • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
  • Genética e Incubação
  • Nutrição e Matérias-primas
  • Processamento
  • Saúde Animal

Ciência e Tecnologia

  • Ambiência
  • Economia
  • Nutrição
  • Genética e Incubação
  • Processamento
  • Saúde Animal

Notícias

  • Notícias
  • Informativo Diário
  • Informativo Semanal

Contato

  • Anuncie
  • Cadastre-se
  • Contato
  • Patrocinadores

© Copyright Mundo Agro Editora Ltda - 2012. Todos os direitos reservados.
Mundo Agro Editora Ltda Rua Erasmo Braga, 1153 - 13070-147 - Campinas, SP | Tel./Fax: (19) 3241-9292

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de privacidade.
Aceito
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR
  • NOTÍCIAS
    • EDITORIAS
      • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
      • Empresas & Profissionais
      • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
      • Genética e Incubação
      • Nutrição e Matérias-primas
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
      • Ambiência
      • Economia
      • Incubação
      • Nutrição
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • INFORMATIVO
      • Informativo Diário
      • Informativo Semanal
  • ESTATÍSTICA & PREÇOS
  • REVISTAS
    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista
  • EVENTOS
  • FALE CONOSCO
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • SERVIÇOS
    • Legislação
ANUNCIE
Empresas e Produtos
Instagram Youtube Linkedin
Fale agora no WhatsApp