Preços mais altos garantiram os resultados positivos da companhia
Apesar de o volume de vendas ter caído em todos os segmentos, os preços altos garantiram os resultados da empresa. As vendas no segmento de carne bovina cresceram 17,3% no trimestre, na comparação com o quarto período de 2020, para US$ 5,01 bilhões. O segmento de carne suína teve aumento de 20,3% nas vendas, para US$ 1,7 bilhão, e o de carne de frango subiu 12,8%, para US$ 3,9 bilhões. Em alimentos preparados, a receita foi de US$ 2,25 bilhões, queda de 1,05%.
Plano para 2022
Para 2022, a companhia diz estar lançando um programa de produtividade, projetado para impulsionar uma organização melhor, mais rápida e ágil, apoiada em uma cultura de melhoria contínua e tomada de decisão mais rápida.
“Nossa meta é uma economia de US$ 1 bilhão em produtividade até o final do exercício fiscal de 2024 e de US$ 300 milhões a US$ 400 milhões no exercício fiscal de 2022, em relação a uma linha de base de custos do exercício fiscal de 2021”, informou a companhia, em nota.