Fenagra deve receber aproximadamente 9 mil visitantes e movimentar cerca de R$ 880 milhões em volume de negócios.
Na próxima semana de 13 a 15 de maio, será realizada a 18ª edição da Fenagra – Feira Internacional da Agroindústria Feed & Food, Tecnologia e Processamento. O evento, que promoverá o encontro de grandes players do setor de Pet Food, Nutrição e Reciclagem Animal, Graxaria, Biodiesel, Óleos e Gorduras, acontecerá das 11h às 19h, no Pavilhão principal do Distrito Anhembi, em São Paulo. A entrada na feira é gratuita e o credenciamento pode ser feito pelo site www.fenagra.com.br.
Serão 230 expositores, de 17 países, reunidos uma área de 16 mil m2, que apresentarão insumos, matérias-primas, produtos, soluções, máquinas, equipamentos, serviços, tecnologia, inovação e tendências, abrangendo os setores de Biodiesel, Frigoríficos e Graxarias, Nutrição Animal (Pet Food, Aqua Feed, Animal Feed – Aves, Suínos e Bovinos), Óleos e Gorduras Vegetais, Grãos e Derivados.
“A Fenagra é o maior encontro do mercado de Feed & Food para a troca de informação, conhecimento, inovação, tecnologia e investimento e, neste ano, serão três dias de evento, atendendo às demandas dos expositores. Estima-se receber aproximadamente 9 mil pessoas, entre visitantes e congressistas, e gerar R$ 880 milhões em negócios, um acréscimo de 10% em relação à última edição”, declara Daniel Geraldes, Diretor da Fenagra.
Em paralelo à feira, acontecerão 11 congressos técnicos com a participação de 200 palestrantes vindos também do exterior. Os congressos serão promovidos pelas próprias Associações dos setores que representam: Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA); União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (UBRABIO); Sociedade Brasileira de Óleos e Gorduras (SBOG); Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) e Associação Brasileira de Produtos de Higiene & Limpeza e Afins (ABISA).