Marfrig e chef Tati Bassi dão dicas de como preparar a carne perfeita

Descubra como preparar cortes bovinos na churrasqueira, grelha e frigideira com os cortes da linha Bassi

A Marfrig, líder global em produção de hambúrgueres e uma das maiores empresas de carne bovina do mundo, sabe que o churrasco é uma verdadeira paixão nacional. Paixão esta que compartilha com os brasileiros a partir do oferecimento da linha de carnes nobres da companhia, a Bassi.

A marca é composta por cortes como picanha, fraldinha, maminha, bife de chorizo, bife ancho, filé mignon, tibone, assado de tiras, hambúrguer de carne bovina (picanha, costela e Angus) entre outros. Os produtos Bassi estão disponíveis nas melhores redes de supermercados, boutiques de carnes e restaurantes conceituados do Brasil.

A fórmula para fazer um bom churrasco em casa pode até parecer complicada para alguns, seja pela falta de espaço ou ainda pela falta de prática. Mas a Marfrig e a chef Tati Bassi — embaixadora da linha — garantem que o segredo está em passos simples como uma faca afiada, cortes bovinos de qualidade, bebida gelada e boa companhia. Sobre a carne, a procedência e o tratamento que os animais recebem são fundamentais para o resultado, fatores indispensáveis na Marfrig. Clássicos da linha Bassi como fraldinha, picanha e bife ancho, são sempre boas opções.

Em relação aos equipamentos, a chef revela que a churrasqueira não é a única opção para preparar o churrasco em casa. “É possível ter um excelente grelhado ou assado utilizando outros meios, como frigideira e churrasqueira elétrica, principalmente para cortes menores, com no máximo 350 gramas e com gordura considerável, como o bife ancho.” A grelha e o grill também são verdadeiros aliados para quem não tem muito espaço. “Aqueça bem a grelha antes de pôr a carne e umedeça com um pouco de óleo ou azeite para não grudar”, afirma a chef. Tati Bassi diz ainda que, independente da forma de preparo, o importante é comer um produto com excelente qualidade.

Acompanhe a seguir uma receita rápida, simples e prática da chef Tati Bassi em parceria com a Marfrig para preparar a carne perfeita em casa:

Ingredientes

250g a 300g de bife ancho ou chorizo da linha Bassi

Sal grosso triturado fino, à gosto

Manteiga clarificada

Alecrim a gosto

2 dentes de alho

Utensílios

Frigideira de ferro, bem quente

Modo de preparo

Tempere a carne com sal grosso triturado fino, à gosto. Em seguida, unte a frigideira com azeite, utilizando pincel para a carne não grudar.

Coloque o bife de sua preferência (ancho ou chorizo) e espere o sumo subir para a superfície. Observação: não há necessidade de virar o corte várias vezes.

Assim que o sumo subir, vire e coloque a manteiga clarificada (ela tem mais resistência à temperatura sem queimar), os dentes de alho e o alecrim a gosto.

Banhe o bife com a manteiga e o alho, e assim que estiver dourado dos dois lados pode servir com o acompanhamento de sua preferência.

Dica de acompanhamentos da chef: batatas ao murro e um bom vinho Malbec.

“Nós da Marfrig temos muito orgulho da linha Bassi e de todo o legado que ela representa em nosso portfólio. A qualidade dos cortes, com o cuidado desde a origem até a mesa do consumidor, representa a nossa verdadeira essência,” afirma Leonardo Pereira, diretor de Marketing da Marfrig. “Para mim é uma honra e orgulho ajudar a manter o trabalho de qualidade e comprometimento com os produtos de uma marca que meu pai, Marcos Bassi, criou e que hoje faz parte de uma das maiores empresas de proteína animal do mundo”, diz Tati Bassi.

Descubra onde encontrar e aproveite toda a experiência que só a Bassi pode proporcionar: https://www.marfrig.com.br/marcas/brasil/onde-encontrar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

Nunca perca nenhuma notícia importante. Assine a nossa newsletter.

NOSSOS PARCEIROS

Notícias Relacionadas

Notícias Relacionadas

Últimas Notícias

Revista OvoSite

Últimas Notícias

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data
AviSite
PecSite
SuiSite

Revista OvoSite

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

boi (1)

Ministério da Agricultura suspende vacinação contra a Febre Aftosa em seis estados e no DF a partir de novembro de 2022

A ação faz parte do projeto de tornar todo o país livre de febre aftosa sem vacinação até 2026. Página 20.

rp-1

Sistema de Gestão e Mobilidade à frente da Agroindústria 4.0

A transformação digital através de Sistemas de Gestão tem sido essencial para alavancar todos os negócios relacionados à agroindústria. Página 22.

 

 

rp2

Pesquisa auxilia na identificação de genes relacionados à resistência à babesiose bovina

O rápido diagnóstico sobre quais parasitos atacam os animais auxilia o criador a identificar o tipo de agente logo no início dos sintomas. Página 27.

rp3

Uso de tecnologias na pecuária contribui para reduzir metano e diminuir impacto no clima

Em 2021, durante a 26ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP26, o Brasil assumiu o compromisso de reduzir 30% das emissões de metano até 2030. Página 40.

boi (6)

Estudo demonstra impactos socioeconômicos da recuperação de pastagens pelo Plano ABC

Além da mitigação de emissões, a tecnologia permitiu o aumento da renda do produtor rural e da produtividade nas pecuárias de corte e de leite. Página 36.

rp5

O condomínio de Produtores Rurais: As peculiaridades e os riscos assumidos

O agronegócio é uma potência no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, sendo o único setor que continuou em crescimento durante a pandemia. Página 44.

rp6

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

O novo sistema pode ser usado tanto para garantir um preço fixo na compra com entrega futura quanto para assegurar a fixação de preços de acordo com termos pré-definidos em edital. Página 48.

rp7

Qualidade da água e sua influência no sucesso da pecuária

Elemento fundamental para a vida dos seres vivos, a água é um componente muito importante para a boa performance e para a saúde do rebanho. Página 30.

Fale agora no WhatsApp