Entidade integra agendas e debates sobre sustentabilidade, clima e segurança alimentar durante a Conferência.
A Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável participará da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada entre 10 e 21 de novembro de 2025, em Belém (PA). Durante o evento, a entidade irá reforçar o papel da pecuária como aliada do clima e da segurança alimentar, contribuindo com dados, evidências e recomendações práticas para promover uma transição mais inclusiva e eficiente no campo.
Ao longo da Conferência, a Mesa participará de painéis e debates sobre boas práticas de produção, finanças verdes, rastreabilidade e condições habilitantes que favorecem a adoção de modelos produtivos sustentáveis e fortalecem o papel do Brasil na agenda global. Essas participações reforçam a atuação da entidade na construção de soluções multissetoriais que conectam produtividade, mitigação de emissões e desenvolvimento sustentável, demonstrando que é possível avançar rumo a uma pecuária mais resiliente, inclusiva, rentável e alinhada às demandas globais.
“A COP 30 é uma oportunidade de mostrar o quanto o Brasil já avançou em sustentabilidade na pecuária e o seu potencial de liderar uma transição global para sistemas produtivos mais eficientes, inclusivos e rentáveis. A Mesa tem trabalhado para construir convergência entre os diferentes elos da cadeia e apresentar evidências de que sustentabilidade é sinônimo de eficiência e competitividade,” destaca Ana Doralina Menezes, presidente da Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável.
Com essa presença ativa, a entidade busca ampliar o diálogo sobre os caminhos da pecuária responsável e contribuir com recomendações que apoiem políticas públicas, investimentos e iniciativas voltadas à evolução sustentável da agropecuária brasileira.
















































