Ir para o conteúdo
AviSite
OvoSite
PecSite
SuiSite
quinta-feira, 27 de novembro de 2025
Anuncie
Facebook-f Instagram Linkedin Youtube
Empresas e Produtos
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Noticias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal
    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Colunistas
  • Eventos
  • Fale Conosco
  • Revistas

    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista

    Serviço

    • Legislação

    Fale Conosco

    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • Noticias

    Editorias

    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal
    • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
    • Empresas & Profissionais
    • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Ciência & Tecnologia

    • Ambiência
    • Economia
    • Nutrição
    • Genética e Incubação
    • Processamento
    • Saúde Animal

    Informativo

    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
    • Informativo Diário
    • Cadastro Informativo Whatsapp
  • Estatísticas & Preços
  • Colunistas
  • Eventos
  • Fale Conosco

Nos EUA, estados ainda livres começam a restringir importação de gado daqueles com casos de Influenza Aviária

  • 15 abril, 2024
  • Campinas, SP,
  • -Saúde Animal

Em uma tentativa de evitar que o gado doméstico seja exposto ao vírus altamente patogênico da gripe aviária (IAAP do tipo A H5N1), 17 estados restringiram as importações de gado de estados onde o vírus é conhecido por ter infectado vacas leiteiras: Alabama, Arizona, Arkansas ,Califórnia , Delaware , Flórida , Havaí, Idaho , Kentucky, Louisiana , Mississippi , Nebraska, Carolina do Norte , Pensilvânia, Tennessee, Utah e Virgínia Ocidental. A informação é da Associação Americana de Medicina Veterinária (AVMA)

O Serviço de Inspeção Sanitária Animal e Vegetal (APHIS) do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) não emitirá ordens federais de quarentena neste momento, nem recomenda quaisquer quarentenas estaduais ou ordens oficiais de retenção para o gado.

“No entanto, recomendamos fortemente minimizar ao máximo a movimentação de gado, com atenção especial à avaliação do risco e à consideração desse risco nas decisões de movimentação. Não mova animais doentes ou expostos.”

Devido à natureza (constante evolução) dos vírus da gripe, a Organização Mundial de Saúde (OMS) e entidades de saúde animal continuam a ressaltar a importância da vigilância para detectar e monitorar alterações virológicas, epidemiológicas e clínicas associadas aos vírus da gripe, emergentes ou circulantes, que possam afetar seres humanos ou animais.

Se o gado tiver de ser transportado, o APHIS incentiva fortemente a “extrema diligência” por parte dos produtores, veterinários e autoridades de saúde animal para garantir que apenas o gado saudável seja transportado e para garantir a validade dos certificados sanitários interestaduais.

Alertas da OMSA, OMS e CDC

A Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA, antiga OIE) observou que a propagação contínua da IAAP em diferentes regiões do mundo, juntamente com as recentes detecções de casos em bovinos, levanta preocupações na comunidade internacional de que tais infecções em bovinos podem indicar um risco ainda maior de o vírus H5N1 se adaptar aos mamíferos e potencialmente se espalhar para humanos e outros animais de produção.

“As investigações iniciais até agora não revelaram nenhuma adaptação específica para humanos ou mamíferos”, afirma o anúncio. “Independentemente disso, vários estudos estão sendo realizados para conhecer melhor a virulência e transmissibilidade desses vírus, inclusive entre bovinos, e para avaliar o risco de transmissão para animais e humanos, que atualmente é considerado muito baixo”.

No entanto, a OMSA não chega a endossar restrições à circulação de gado saudável e seus produtos. Diz que isto não é recomendável, “a menos que seja justificado por uma análise de risco de importação conduzida de acordo com as diretrizes da OMSA.

A respeito, a organização internacional de saúde animal partilhou as seguintes recomendações:

· Manter vigilância reforçada da gripe aviária em aves domésticas e selvagens.

· Monitorar e investigar os casos em espécies não aviárias, incluindo bovinos e outras populações pecuárias que apresentem sinais clínicos compatíveis com a gripe aviária.

· Relatar casos de IAAP em todas as espécies, incluindo hospedeiros incomuns, à OMSA através do seu Sistema Mundial de Informação de Saúde Animal (WAHIS). As sequências genéticas dos vírus da gripe aviária devem ser partilhadas em bases de dados disponíveis ao público.

· Prevenir a introdução e propagação da doença através da implementação de medidas rigorosas de biossegurança nas explorações pecuárias e da utilização de boas práticas de produção no manuseamento de produtos de origem animal, como leite cru e carne de casos suspeitos ou confirmados.

· Proteger os seres humanos em contato próximo ou que manuseiam gado doente ou outros animais doentes e seus produtos. Os seres humanos expostos devem sempre tomar medidas de precaução, incluindo o uso de equipamento de proteção individual (EPI) e a implementação de medidas padrão de segurança alimentar ao manusear produtos de origem animal provenientes de animais expostos.

· Evitar implementar restrições comerciais injustificadas. As medidas de gestão de riscos de importação devem ser cientificamente justificadas e estar em conformidade com as Normas Internacionais da OMSA.

Por seu turno, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) emitiram uma série de recomendações de saúde pública à luz da recente atividade da IAAP. A orientação abrange diversas áreas, incluindo a prevenção de exposições aos vírus IAAP, o uso de EPI, o tratamento antiviral, a investigação de pacientes e o uso de quimioprofilaxia antiviral de pessoas expostas.

Anteriormente, o CDC havia informado que um trabalhador agrícola de uma fazenda comercial de laticínios no Texas havia desenvolvido conjuntivite por volta de 27 de março e, posteriormente, testou positivo para infecção pelo vírus A (H5N1). Vírus IAAP A(H5N1) foram relatados em bovinos leiteiros e aves selvagens da região. Não houve relatos anteriores de propagação de vírus IAAP de vacas para humanos.

Em 12 de abril, o Laboratório Nacional de Serviços Veterinários (NVSL) do USDA informou que a IAAP foi confirmada em gado leiteiro em oito estados: 11 rebanhos no Texas, seis no Novo México, três no Kansas, dois em Michigan e um em Idaho, Carolina do Norte, Ohio e Dakota do Sul.

Sabe-se que a operação leiteira afetada em Ohio recebeu vacas de um rebanho do Texas que mais tarde foi confirmado como infectado com IAAP. E embora os rebanhos leiteiros de Michigan e Idaho recebessem vacas de estados com gado infectado com IAAP, ainda não se sabe se esse gado importado era originário de rebanhos infectados.

A Organização Mundial da Saúde (OMS), em declaração de 9 de abril, disse que as pessoas devem evitar exposições desprotegidas a animais doentes ou mortos, incluindo aves selvagens, aves domésticas, outras aves domesticadas e outros animais selvagens ou domesticados, bem como fezes de animais, lixo ou materiais contaminados por aves ou outros animais com suspeita ou confirmação de infecção pelo vírus IAAP A(H5N1).

Além disso, o comunicado da OMS afirma: “As pessoas não devem preparar ou comer alimentos crus ou mal cozidos ou produtos alimentares não cozidos relacionados, tais como leite não pasteurizado (cru) ou queijos crus, de animais com suspeita ou confirmação de infecção pelo vírus IAAP A (H5N1).

Vírus da gripe bovina A

Nesse meio tempo, a Associação Americana de Profissionais da Bovinocultura (AABP, na sigla em inglês) anunciou que chamará esta doença de vírus da influenza A bovina (BIAV) para melhor distinguir a síndrome da doença em bovinos da patogênese observada em aves.

“O vírus isolado de animais afetados em rebanhos correspondentes à síndrome clínica foi identificado como vírus da gripe aviária tipo A H5N1. Este vírus causa gripe aviária altamente patogênica em aves, porém a síndrome da doença em bovinos não causa alta morbidade e mortalidade como ocorre em aves. A AABP não acredita que esta doença deva ser referenciada como ‘IAAP no gado’ ou ‘gripe aviária no gado’ devido a estas diferenças”, de acordo com o press-release divulgado.

A AABP criou um grupo de trabalho composto por seus membros para, juntamente com a AVMA, manter relacionamento direto com autoridades federais e trabalhar em orientações adicionais de biossegurança.

  • PecSite,
  • Redação,

Notícias Relacionadas

Empresas & Profissionais

JBS Couros e VIVA se unem para criar líder global no segmento   

Leia Mais
27 de novembro de 2025
Agronegócio

Comunicação eficiente: o elo invisível que impulsiona o agronegócio

Leia Mais
27 de novembro de 2025
Mercado

Agroindústria da carne apoia programa Coopera Agro SC

Leia Mais
27 de novembro de 2025
Economia

FIESC Oeste encerra o ano com análise do cenário econômico de SC

Leia Mais
27 de novembro de 2025

Revista PecSite

Canal Mundo Agro

  • AviSite
  • OvoSite
  • PecSite
  • SuiSite

Notícias Relacionadas

Empresas & Profissionais

JBS Couros e VIVA se unem para criar líder global no segmento   

Empresas anunciaram ao mercado na terça-feira (25) a formação da nova companhia no setor de

Leia Mais
Giovana - Redação 27 de novembro de 2025
Agronegócio

Comunicação eficiente: o elo invisível que impulsiona o agronegócio

O uso de ferramentas eficazes de Tecnologias da Comunicação pode aumentar em até 15% a

Leia Mais
Giovana - Redação 27 de novembro de 2025
Mercado

Agroindústria da carne apoia programa Coopera Agro SC

O novo Programa Coopera Agro SC, encaminhado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa, recebeu

Leia Mais
Giovana - Redação 27 de novembro de 2025
Economia

FIESC Oeste encerra o ano com análise do cenário econômico de SC

Evento reuniu sindicatos patronais e lideranças empresariais em Chapecó; vice-presidente Waldemar Schmitz destacou a força

Leia Mais
Giovana - Redação 27 de novembro de 2025
Logística

GS1 Brasil e Embrapa reforçam parceria em favor do agro transparente e sustentável

Encontro “Agro em Código 2025” debate políticas públicas e legislações, conexão entre sustentabilidade e rastreabilidade,

Leia Mais
Giovana - Redação 26 de novembro de 2025
Saúde Pública

SENAR promove iniciativa inédita para levar saúde ao campo

Programa fortalece iniciativas do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural na promoção da qualidade de vida

Leia Mais
Giovana - Redação 26 de novembro de 2025

NOSSOS PARCEIROS

aviagen
EVONIK
LogoGiordanoDefinitivo
logo-hubbard

Últimas Notícias

Logística

Entidades empresariais discutem melhorias para o Aeroporto de Chapecó com a Secretaria Nacional da Aviação Civil

          As deficiências e potencialidades do Aeroporto Municipal Serafim Enoss Bertaso,

Leia Mais
26 de novembro de 2025
Empresas & Profissionais

JBS é a maior entre as 500 empresas do agronegócio

Nos três primeiros meses de ações negociadas em Nova York, a empresa registrou, em média,

Leia Mais
26 de novembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho exportador das carnes nas três primeiras semanas de novembro

Completadas as três primeiras semanas de novembro – ou 14 dos 19 dias úteis do

Leia Mais
25 de novembro de 2025
Saúde Animal

Conscientizar para preservar: o papel da educação no uso responsável de antimicrobianos

A prevenção à resistência aos antimicrobianos é um desafio que exige mais do que tecnologia

Leia Mais
25 de novembro de 2025
Exportação

EUA zeram tarifa sobre carne bovina brasileira e abrem espaço para recuperação de competitividade e dos embarques

Com fim da sobretaxa de 40% sobre a carne bovina oriunda do Brasil, o risco

Leia Mais
25 de novembro de 2025
Mercado

Centro de Inteligência do Leite: veja o Boletim Indicadores Leite e Derivados

Veja a análise na nova edição do Boletim Indicadores Leite e Derivados disponível no Centro de Inteligência

Leia Mais
25 de novembro de 2025
Genética

Investimento dos pecuaristas em genética cresce 11,7% no terceiro trimestre

Relatório da Associação Brasileira de Inseminação também aponta aumento em produção, exportação e importação no

Leia Mais
25 de novembro de 2025
Mercado

Cotações no mercado do boi gordo abriram a semana estáveis em São Paulo

A semana começou com algumas especulações e poucos negócios realizados. Dessa maneira, as cotações permaneceram

Leia Mais
25 de novembro de 2025
Mercado

Negócios se aquecem no mercado do boi gordo

As negociações envolvendo boi gordo estão um pouco mais aquecidas nesta semana e ocorrem a

Leia Mais
24 de novembro de 2025
Economia

Aliança Láctea Sul Brasileira debate estratégias para superar a crise do leite

Os desafios do atual cenário da cadeia produtiva do leite e as estratégias para fortalecer

Leia Mais
24 de novembro de 2025
Sustentabilidade

Assembleia aprova Passaporte Verde e consolida MT como referência em pecuária sustentável

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso aprovou, em duas votações nesta quarta-feira (19), o projeto

Leia Mais
24 de novembro de 2025
Sustentabilidade

La Niña reforça cenário de incertezas climáticas e alerta para manejo hídrico no agro, avalia especialista

O fenômeno La Niña, que nas previsões iniciais se mostra de intensidade fraca a moderada,

Leia Mais
24 de novembro de 2025
Nutrição e Matérias-primas

5 desafios que ainda travam a exportação de nutrição animal e como superá-los

Brasil aposta em gestão estruturada, personalização e tecnologia para ampliar sua presença global e atender

Leia Mais
24 de novembro de 2025
Exportação

Ministro da Agricultura destaca que fim do tarifaço reforça diálogo entre Brasil e EUA

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, afirmou, nesta quinta-feira (20), que a retirada

Leia Mais
21 de novembro de 2025
Sustentabilidade

COP 30: Sistema CNA/SENAR promove discussão sobre transparência e os desafios para agricultura tropical

O Sistema CNA/Senar promoveu na Blue Zone, um painel com debates sobre transparência e os

Leia Mais
21 de novembro de 2025

Últimas Notícias

Sustentabilidade

Brasil é superpotência mundial em pesquisa na área de alimentos, afirma diretor global de sustentabilidade da JBS 

Jason Weller defende em painel durante a conferência que país pode liderar a transformação do

Leia Mais
Giovana - Redação 21 de novembro de 2025
Sustentabilidade

Morosidade na regularização atrasa implementação do Código Florestal e ameaça metas climáticas do Brasil

Novos dados do Termômetro do Código Florestal, lançados durante a COP30 em Belém, mostram que

Leia Mais
Giovana - Redação 21 de novembro de 2025
Economia

Governo de SC envia para Alesc programa para impulsionar investimentos em até R$ 26 bilhões e gerar 40 mil vagas de emprego no campo

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Sape),

Leia Mais
Giovana - Redação 21 de novembro de 2025
Economia

Economia brasileira cresce 0,1% no terceiro trimestre, estima FGV

A economia brasileira cresceu 0,1% no terceiro trimestre de 2025 em comparação com o segundo

Leia Mais
Giovana - Redação 19 de novembro de 2025
Mercado

Nas praças paulistas, cotações no mercado do boi gordo estão estáveis

Apesar da incerteza decorrente do potencial de mudança nas salvaguardas de importação chinesa, o mercado

Leia Mais
Giovana - Redação 19 de novembro de 2025
Sustentabilidade

Pecuária precisa dialogar com compradores externos como cadeia, não como elo

Evento realizado pela Mesa Brasileira da Pecuária Sustentável, em parceria com a FAESP e Fundação

Leia Mais
Giovana - Redação 19 de novembro de 2025
Análise

Desafios e oportunidades para a pecuária no norte brasileiro

A pecuária brasileira é um dos motores do agronegócio nacional, e no Norte do Brasil

Leia Mais
Giovana - Redação 19 de novembro de 2025
Exportação

Portos do Sudeste batem recorde e atingem 186,7 milhões de toneladas no 3º Trimestre

Movimentação de granéis líquidos, liderada por petróleo, disparou 21,6%; Terminais Autorizados (TUPs) crescem 13,6% no

Leia Mais
Giovana - Redação 19 de novembro de 2025
Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços

Desempenho exportador das carnes de frango, bovina e suína na 1ª quinzena de novembro

Completadas as duas primeiras semanas de novembro – correspondentes à 1ª quinzena do mês –

Leia Mais
AviSite - Redação 18 de novembro de 2025
Economia

Agro atinge valorização recorde e muda os critérios de sucesso das empresas

À medida que o agro brasileiro ultrapassa os R$ 2,9 trilhões, investidores e gestores buscam

Leia Mais
Giovana - Redação 18 de novembro de 2025
Sustentabilidade

COP30: Fazendas e florestas não só podem, como devem coexistir

Painel no espaço Agrizone reuniu pesquisadores, produtores rurais e representantes do setor financeiro para discutir

Leia Mais
Giovana - Redação 18 de novembro de 2025
Sustentabilidade

Papel do setor privado se destaca na solução climática, diz diretor global de Sustentabilidade da JBS

Jason Weller pontua em evento da SB COP como colaboração e inovação podem moldar a

Leia Mais
Giovana - Redação 18 de novembro de 2025
Sustentabilidade

Carne Baixo Carbono é anunciada na COP30 para fortalecer a pecuária sustentável

Nova certificação integra o Protocolo Carne Baixo Carbono (CBC), desenvolvido pela Embrapa em parceria com

Leia Mais
Giovana - Redação 18 de novembro de 2025
Logística

Competitividade, segurança e crescimento sustentável: a eficiência logística é questão de sobrevivência econômica

2º Simpósio da Integração Logística do Sul reúne autoridades, entidades, setores privados e público para

Leia Mais
Giovana - Redação 18 de novembro de 2025
Saúde Animal

SP: Campanha de Vacinação contra Brucelose vai até dia 31 de dezembro em todo o Estado

A Defesa Agropecuária, órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) informa que está em

Leia Mais
Giovana - Redação 17 de novembro de 2025

mais lidas dos últimos 7 dias

Nenhum dado até agora.

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Infestação de carrapatos deve aumentar com a chegada do período das águas publicado em outubro 21, 2021
  • Em fevereiro a exportação de carne bovina para a China apresenta expressiva queda mensal e anual publicado em março 9, 2023
  • Exportação preliminar de carne bovina projeta volume próximo de 205 mil toneladas para agosto publicado em agosto 22, 2023
  • Quais são os potenciais mercados para a carne do Brasil livre de febre aftosa? publicado em junho 9, 2025
  • Mercado do boi gordo fechou ontem, quinta-feira, com estabilidade em São Paulo publicado em novembro 7, 2025

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

Navegue por Categoria

  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação
  • Agronegócio
  • CIÊNCIA & TECNOLOGIA
  • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
  • Economia
  • Incubação
  • Nutrição
  • Processamento
  • Saúde Animal
  • Cursos e Eventos
  • Exportação
  • Matérias-Primas
  • Mercado
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Tributação

Busca por palavra chave ou data

Selecione a Data

mais lidas dos últimos 7 dias

Nenhum dado até agora.

mais lidas dos últimos 30 dias

  • Infestação de carrapatos deve aumentar com a chegada do período das águas publicado em outubro 21, 2021
  • Em fevereiro a exportação de carne bovina para a China apresenta expressiva queda mensal e anual publicado em março 9, 2023
  • Exportação preliminar de carne bovina projeta volume próximo de 205 mil toneladas para agosto publicado em agosto 22, 2023
  • Quais são os potenciais mercados para a carne do Brasil livre de febre aftosa? publicado em junho 9, 2025
  • Mercado do boi gordo fechou ontem, quinta-feira, com estabilidade em São Paulo publicado em novembro 7, 2025

CONFIRA OS DESTAQUES DA NOSSA ULTIMA EDIÇÃO

imagem-1

Cobb-Vantress Brasil celebra três décadas de atuação com olhar em direção ao futuro

A presença da empresa no país tornou-se sinônimo de eficiência para toda a cadeia avícola da América do Sul. Pág. 12

Leia mais »

imagem-2

Coprodutos de etanol de milho: alternativa sustentável para os animais de produção

O HPDDG é amplamente utilizado em dietas para animais de produção devido à sua composição rica em nutrientes, com bom perfil de aminoácidos, energia, minerais, vitaminas hidrossolúveis e compostos imunoestimulantes. Pág. 6

Leia mais »

imagem-3

Influenza Aviária: preocupação cresce no setor agropecuário

Veja os pontos fundamentais sobre a doença e seus riscos à saúde, além de reforçar medidas de prevenção.  Pág. 32

Leia mais »

imagem-4

Inteligência Artificial aumenta a precisão na hora dos ajustes nutricionais na suinocultura

Acompanhe qual é a importância da tomada de decisão baseada em Inteligência Artificial (IA) na análise de dados. . Pág. 42

Leia mais »

imagem-5

A importância da nutrição na programação fetal de bovinos

O cuidado com os bezerros começa antes do nascimento, com uma boa nutrição e a manutenção da saúde da vaca, o que reduz as chances de aborto e doenças metabólicas no pós-parto. Um adequado calendário de vacinação, combinado com o atendimento das necessidades nutricionais conforme o estágio gestacional, assegura uma imunidade de qualidade por meio da ingestão de colostro. Isso contribui para um melhor desempenho zootécnico e aumenta a taxa de desfrute do rebanho.

Leia mais »

rp5

O condomínio de Produtores Rurais: As peculiaridades e os riscos assumidos

O agronegócio é uma potência no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro, sendo o único setor que continuou em crescimento durante a pandemia. Página 44.

Leia mais »

rp6

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

Contrato a Termo: Conab lança modalidade de leilão para abastecer pecuaristas

O novo sistema pode ser usado tanto para garantir um preço fixo na compra com entrega futura quanto para assegurar a fixação de preços de acordo com termos pré-definidos em edital. Página 48.

Leia mais »

rp7

Qualidade da água e sua influência no sucesso da pecuária

Elemento fundamental para a vida dos seres vivos, a água é um componente muito importante para a boa performance e para a saúde do rebanho. Página 30.

Leia mais »

Nossas Redes Sociais

Facebook-f Twitter Instagram Linkedin-in Spotify Youtube

Revistas

  • Revista Mundo Agro
  • Revista do AviSite
  • Revista do OvoSite
  • Revista do PecSite
  • Revista do SuiSite

Serviços

  • Legislação

Eventos

  • Agenda

Portais

  • AviSite
  • OvoSite
  • SuiSite
  • Mundo Agro

Editorias

  • Ambiência, Bem-estar e Manejo
  • Empresas & Profissionais
  • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
  • Genética e Incubação
  • Nutrição e Matérias-primas
  • Processamento
  • Saúde Animal

Ciência e Tecnologia

  • Ambiência
  • Economia
  • Nutrição
  • Genética e Incubação
  • Processamento
  • Saúde Animal

Notícias

  • Notícias
  • Informativo Diário
  • Informativo Semanal

Contato

  • Anuncie
  • Cadastre-se
  • Contato
  • Patrocinadores

© Copyright Mundo Agro Editora Ltda - 2012. Todos os direitos reservados.
Mundo Agro Editora Ltda Rua Erasmo Braga, 1153 - 13070-147 - Campinas, SP | Tel./Fax: (19) 3241-9292

Nosso website faz uso de cookies. Para mais informações, acesse nossa Política de privacidade.
Aceito
Manage consent

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Non-necessary
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.
SALVAR E ACEITAR
  • NOTÍCIAS
    • EDITORIAS
      • Ambiência, Bem-Estar e Manejo
      • Empresas & Profissionais
      • Estatísticas, Exportação, Mercado & Preços
      • Genética e Incubação
      • Nutrição e Matérias-primas
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
      • Ambiência
      • Economia
      • Incubação
      • Nutrição
      • Processamento
      • Saúde Animal
    • INFORMATIVO
      • Informativo Diário
      • Informativo Semanal
  • ESTATÍSTICA & PREÇOS
  • REVISTAS
    • Revista Mundo Agro
    • Revista do PecSite
    • Anuncie na revista
  • EVENTOS
  • FALE CONOSCO
    • Anuncie
    • Fale Conosco
    • Patrocinador
  • SERVIÇOS
    • Legislação
ANUNCIE
Empresas e Produtos
Instagram Youtube Linkedin
Fale agora no WhatsApp