Com esses lançamentos, iniciativa reforça o papel do setor privado na adoção de práticas produtivas mais sustentáveis e no avanço da agenda climática no país.
Durante a COP30, o Pacto Global da ONU- Rede Brasil lançou duas entregas voltadas ao avanço de práticas sustentáveis no agronegócio: o Guia de Acesso ao Financiamento para Práticas Regenerativas e o documento de posicionamento das Plataformas de Ação para Agricultura e Florestas. A agenda foi conduzida por Hugo Ricardo, Gerente de Plataformas de Agricultura e Florestas, reunindo empresas de diferentes elos da cadeia do agronegócio.
O documento de posicionamento consolida propostas e compromissos assumidos pelas empresas para orientar ações de agricultura regenerativa e transformação dos sistemas alimentares. Hugo Ricardo destacou: “O compromisso é desdobrar essas ações nos próximos anos para impulsionar a transformação dos sistemas alimentares, tornando-os mais sustentáveis e integrados às agendas de clima e biodiversidade.”
O Guia de Acesso ao Financiamento para Práticas Regenerativas foi desenvolvido para facilitar o entendimento sobre linhas de crédito disponíveis, aproximando produtores rurais de financiamentos voltados a práticas de baixo carbono. Também foram apresentados os resultados do Movimento Impacto Amazônia, com foco em iniciativas de bioeconomia e desenvolvimento local na região.
Com esses lançamentos, o Pacto reforça o papel do setor privado na adoção de práticas produtivas mais sustentáveis e no avanço da agenda climática no país.








































