
Com o propósito de unir conhecimento técnico e compromisso social, o Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet) realizou, entre os dias 14, 15 e 16 de outubro, o Simpósio Brasil Sul de Bovinocultura de Leite (SBSBL), em Chapecó. Durante o evento, os participantes puderam adquirir produtos personalizados na NúcleoStore, uma loja temática criada especialmente para o evento. O lucro obtido com as vendas foi de R$ 7.719,24, integralmente destinado à APAE Chapecó, destacando o compromisso do Nucleovet com ações que integram ciência, solidariedade e impacto social.
“O Nucleovet nasceu com a missão de promover conhecimento técnico e fortalecer o setor produtivo, mas também tem em sua essência o compromisso com as pessoas. Cada evento que realizamos é uma oportunidade de devolver à sociedade um pouco do que ela nos proporciona. A doação à APAE Chapecó representa exatamente isso a união entre ciência, solidariedade e propósito. Ver o resultado do nosso trabalho se transformar em apoio a uma instituição tão importante nos enche de orgulho. Acreditamos que o conhecimento tem poder quando gera impacto, seja no campo, na pesquisa ou na vida das pessoas”, destacou o presidente do Nucleovet, Tiago José Mores.
O presidente da APAE Chapecó, Jaime Francisco Battisti, expressou a gratidão da associação pela doação e pela parceria contínua com o Nucleovet. “Somos gratos pelo carinho e pela confiança que o Nucleovet tem nos proporcionado ao longo dos anos. Gestos como esse representam investimento direto no futuro da nossa instituição e das pessoas que atendemos. O valor será destinado à manutenção e à melhoria dos atendimentos oferecidos aos nossos usuários”, ressaltou o presidente.
INCLUSÃO E CUIDADO EM TODAS AS FASES DA VIDA
A APAE Chapecó atua há mais de 55 anos no município com o propósito de promover e articular ações de defesa de direitos, prevenção, orientação, apoio às famílias e inclusão social. A instituição atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla, transtorno do espectro autista (TEA) e atraso global do desenvolvimento, buscando sempre a melhoria da qualidade de vida e a construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Atualmente, a entidade atende 408 pessoas nas áreas de educação, assistência social e saúde, abrangendo todas as fases da vida, do bebê ao idoso de 87 anos. Desde sua fundação, já foram 1.852 pessoas atendidas, consolidando a APAE como referência em acolhimento e inclusão.

















































