Em entrevista ao Notícias Agrícolas, o analista de mercado da Cross Investimentos, Caio Junqueira, destacou que os preços da arroba bovina seguem estáveis há mais de trinta dias. “Nós estamos observando uma estabilidade nos preços e as programações de abate estão confortáveis a nível nacional, em que atendo a média de uma semana e a maioria das escalas estão sendo compostas por animais de confinamento”, comentou.
O levantamento do aplicativo da Agrobrazil apontou que 77% da composição das escalas dos frigoríficos está acima de uma semana no estado de São Paulo. “É importante destacar que 23% da composição está acima de 11 dias nas praças paulistas. Além disso, estamos acompanhando que a maioria dos boiteis contam com filas de espera e isso indica que vamos ter mais animais no mercado”, apontou.
O analista explica que os pecuaristas começaram a investir em grandes confinamentos e que a maioria dos pequenos confinamentos ficaram com as atividades suspensas. “Nas regiões próximas de Presidente Prudente/SP tem três grandes confinamentos e contam com filas de espera, mas no ano passado estavam apenas com 70% da capacidade operacional neste mesmo período”, informou.
A diária nos boiteis está ao redor de R$ 24,00 para um animal nelore pesando acima de 220 kg. “Como nos dois últimos anos tivemos bons preços pagos pela arroba, o pecuarista está buscando o confinamento para ter um incremento no faturamento neste ano”, ressaltou.